Sete noites no paraíso e sem visto: veja cruzeiro no Caribe

Companhia oferece cruzeiro pelo Caribe Sul com voo saindo de São Paulo

31 mar 2016
08h00
atualizado às 10h46
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Depois de a modalidade de férias em cruzeiro cair no gosto do brasileiro, agora as companhias estão investindo em atrair os adeptos para outros destinos, como o Caribe. Um roteiro que fez bastante sucesso nessa temporada e vai retornar em 2016/2017 é o pelas ilhas do Caribe Sul, que dispensam a necessidade de fazer visto previamente para entrada.

Os roteiros com partida de Fort-de France – escalas em Guadalupe, Santa Lucia, Barbados, Trinidad e Tobago, Dominica e Granada -, capital do território ultramarino francês de Martinica, retornam em novembro e serão feitos no MSC Poesia até o fim de março de 2017. Na temporada que se encerrou em março, os passageiros viajaram a bordo do MSC Orchestra, com capacidade para 3.200 hóspedes em cabines duplas.

A arquitetura britânica está presente nas ruas e até mesmo na marina de Bridgetown, Barbados, uma das escalas do cruzeiro pelo Caribe Sul
A arquitetura britânica está presente nas ruas e até mesmo na marina de Bridgetown, Barbados, uma das escalas do cruzeiro pelo Caribe Sul
Foto: John Wollwerth/Shutterstock

Na outra opção de roteiro também de sete noites coincide apenas a escala em Pointe-a-Pitre, em Guadalupe. A próxima parada já em Philipsburg, capital de St. Maarten, com excelentes opções de compras, bares e restaurantes e praias nessa ilha colonizada por holandeses e franceses. A viagem segue para a ilha britânica de Road Town/Tortola. Lá é possível fazer um passeio em um barco menor até Spanish Town, na ilha Virgin Gorda, e conhecer as praias “The Baths”.

La Romana, na República Dominicana, é a próxima dessa rota. Nesse destino vale tirar o dia para relaxar na praia de Bayahibe. O navio fecha o itinerário com as escalas em Basseterre, na ilha de São Kitts e Nevis, e em St. John’s, capital de Antígua e Barbuda. 

Além das belezas nos portos de escala, a bordo os turistas têm tudo o que precisam para relaxar ou se divertir. O MSC Orchestra oferece uma área de lazer e entretenimento com três piscinas e quatro jacuzzis, minigolfe, quadra poliesportiva e uma academia com vista para o mar. O transatlântico conta ainda com cinco restaurantes e 12 bares, um teatro, uma discoteca e o espaço MSC Aurea SPA, com tratamentos de beleza, bem-estar, terapias de relaxamento.

Confira as principais atrações nas escalas de uma das rotas pelo Caribe Sul.

Guadalupe - Pointe-à-Pitre é a capital econômica desse território ultramarino francês. O turismo é o ponto alto da ilha. Há opções para todos os gostos, de cachoeira à praia. Pra quem prefere montanha as cachoeiras Carbet, dentro do Parque Guadalupe, uma reserva de floresta tropical, são imperdíveis. É possível ver a cachoeira de mais perto depois de uma trilha de cerca de 15 minutos. Se o seu objetivo é praia não deixe de conhecer a de Caravelle, na região de Sainte-Anne. Margeada por coqueirais, as águas calmas e transparentes são um convite ao ócio.

Santa Lucia - Queridinha de famosos como Oprah Winfrey, Mick Jagger e o local de refúgio de Amy Winehouse por alguns meses, a ilha de Santa Lucia vale tudo o que dela dizem. Águas calmas na cor azul-turquesa encantam à primeira vista. Uma boa forma de conhecer as belezas da região é em um passeio de catamarã saindo do porto de Castries. No roteiro não pode faltar a baía de Soufriere e os picos Petit Piton e Gros Piton e a baía de Marigot, que foi palco de disputas entre ingleses e franceses.

Barbados - A arquitetura inglesa da época da colonização – a ilha se tornou independente em 1966 - é nítida nos primeiros passos pelo centrinho da capital Bridgetown. Mas a ilha de Barbados é famosa pelas praias deslumbrantes de água transparente. Uma das mais populares é a baía de Carlisle, com boa infraestrutura de bares à beira-mar e serviços para quem não quer realmente se preocupar com nada.

Trinidad e Tobago - A escala do cruzeiro é restrita a capital de Trinidad, Port of Spain. Como são poucas horas em terra, a ilha de Tobago fica para uma próxima oportunidade. Em Port of Spain, uma das praias mais badaladas é a baía de Maracas. A praia é protegida por palmeiras e tem farta opção de bares. Não deixe de experimentar uma iguaria local, o sanduíche de tubarão. Isso mesmo. O filé de tubarão é feito a dorê e servido entre duas fatias de pão. Você monta seu próprio sanduíche com os molhos locais.
 
Dominica - Como quase todas as ilhas do Caribe, você pode optar entre belas praias e cachoeiras na floresta tropical. Na capital Roseau vale ir até o Trois Pitons National Park para tomar um banho na piscina natural Emerald Pool. A caminhada é curta, apenas 15 minutos. Como o porto está localizado dentro da cidade, um ótimo programa é acompanhar a saída do navio deixando para trás o colorido do casario colonial.

Granada - A última escala do roteiro é na capital Saint George. Outra antiga colônia inglesa, a ilha é pequena e bastante tranquila, ideal para famílias e casais em busca de sossego. Em uma escala em cruzeiro é possível ir primeiro a Grand Anse Beach e depois caminhar até a praia ao lado Morne Rouge Beach, também conhecida como BBC Beach (por causa de uma antena da TV inglesa no local). Na beira da praia, além de tudo o que você espera do Caribe, água transparente, morna e areia branca, há muitas árvores garantindo sombra aos visitantes.

- Um roteiro idêntico de sete noites com saída em 10 de dezembro de 2016, de Fort de France, em Martinica, a bordo do MSC Poesia. Preço só do cruzeiro (sem aéreo incluído) por pessoa a partir de R$ 1.641,51 mais taxas.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

 

 

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade