Confira praias para surfe em rotas de cruzeiros

Belos cenários com grandes ondas e tubos estão no caminho de navios

8 mar 2016
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Se você é surfista e não consegue imaginar férias sem a sua prancha, cruzeiros podem ser uma boa opção. Há até navios com simuladores de surfe a bordo para amenizar a fissura. Mas se a ideia é mesmo cair na água do mar, é possível conferir alguns dos picos mais famosos do mundo, com tubos e ondas tanto para experientes quanto novatos, em praias visitadas por navios. Confira 10 locais de tirar o fôlego de qualquer surfista que podem ser acessados em cruzeiros.

Pipeline - O local dos sonhos de todo surfista do mundo, Pipeline, em Oahu, no Havaí, é para poucos. No local onde o surfe foi inventado estão algumas das mais desafiadoras e difíceis ondas do planeta, onde amadores nem sonham em tentar entrar na água.

Honolua Bay - Outro local para surfar no Havaí é Honolua Bay, em Mauí. Este pico é outro só para os já iniciados, e da trabalho chegar até lá. Tanto que se você perguntar para alguns locais sobra Honolua, eles lhe mandarão pra casa.

Jeffrey Bay - Esse pico de surfe na África do Sul está há uma hora de Port Elizabeth e tem algumas das ondas e tubos mais desafiadores do mundo. As longas e rápidas barreiras de Jeffrey Bay são divididas em sessões, a Kitchen Windows, Magna Tubes, Boneyards e a mais imponente, Supertubes.

Gold Coast - Cruzeiros que tenham escalas em Sydney, Brisbane ou Queensland, na Austrália, podem ser a ponte para aproveitar a Gold Coast do país. Há pontos para surfar em Sydney, como um próximo ao porto, mas Queensland é outra cidade que faz os surfistas babarem.

Uluwatu e Kuta - De beleza deslumbrante, Bali, na Indonésia, também possui algumas das praias de surfe mais importantes do mundo. Entre elas se destacam Uluwatu e Kuta, que atraem os melhores surfistas do mundo, além de iniciantes. Uluwatu atrai tantos atletas que quase não sobram ondas, enquanto Kuta é mais amigável, especialmente para iniciantes.

White Beach - Localizada em Okinaua, no Japão, a White Beach é o único banco de areia da região. Nela podem surfar tanto os experientes quanto iniciantes. Para um desafio um pouco mais intenso, é só ir até Aha-Yoko ou Suicide Cliffs, perto dali.

Tofino - É um local fácil de surfar que pode ser acessado através de Vancouver. É só rumar para a Vancouver Island e se jogar no mar rodeado pela floresta. O maior desafio desse pico é, na verdade, a temperatura da água, que pode ficar abaixo de 10º C.

Black's Beach, em San Diego, não é para novatos
Black's Beach, em San Diego, não é para novatos
Foto: Austin Moore/Shutterstock

Black's Beach - Outra praia para surfistas experientes, Black's Beach fica em San Diego, nos Estados Unidos. Nela fica um dos quebra-mares mais fortes da Califórnia e é desencorajadora para novatos, com suas fortes correntes.

The Bubble - As Ilhas Canárias são um paraíso do agito e conhecidas pelas muitas festas. Em Fuerteventura, além da badalação, está a de The Bubble, com um dos tubos mais famosos do mundo. Ele é curto, mas um clássico. O problema é que os surfistas locais são bastante agressivos com visitantes.

Open Beach Umm Sequim - Ao lado do exótico hotel Burj Al Arab, em Dubai, nos Emirados Árabes, fica a Open Beach Umm Sequim. Suas águas claras e mornas oferecem um swell limpo quase diariamente durante os meses de inverno.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade