Veja top 10 de praias na Itália para conhecer em cruzeiro

País conta com tesouros no litoral de diversas regiões visitadas por cruzeiros

14 mar 2016
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Itália é um dos principais destinos de cruzeiros do Mediterrâneo, sempre procurada por suas cidades históricas e monumentos centenários e milenares. O país, no entanto, também possui belas joias escondidas entre suas praias. Espalhadas por diversas regiões da terra da bota, elas oferecem belezas naturais com paisagens impactantes. Confira 10 que podem ser visitadas em escalas de navios.

Cinque Terre - As cinco vilas de frente para o mar de Cinque Terre, na Riviera Italiana, são imperdíveis. Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso têm algumas das mais belas praias do mundo. A costa de 18 quilômetros é repleta de rochas, baías e praias, com montanhas paralelas ao litoral que causam um visual impactante.

Litoral italiano é repleto de belezas
Litoral italiano é repleto de belezas
Foto: leoks/Shutterstock

Praia Grande - Esta é a principal praia de Positano, da Costa Amalfitana, região conhecida pelo seu belo litoral. A Praia Grande possui belas paisagens, com água cristalina e colinas repletas de casas coloridas.

Fornillo - Também em Positano fica a praia de Fornillo. Este pequeno paraíso é mais tranquilo que a Praia Grande. Apenas nos fins de semana de verão, quando a comuna é invadida por turistas, que ela fica mais cheia.

Arienzo - Conhecida como a praia dos 300 degraus, Arienzo é outra pérola de Positano. Seu apelido vem de uma escadaria que é preciso descer para acessá-la, caminho este no qual os turistas podem observar os belos jardins das luxuosas vilas da Costa Amalfitana.

Costa Esmeralda - Este é um dos locais mais procurados pela alta sociedade europeia. A Costa Esmeralda fica em Olbia, na região sudeste da Sardenha, possui belas praias cor esmeralda e possui uma vida noturna intensa, com diversas boates e danceterias.

Marina Piccola - O visual dessa praia em Capri é seu trunfo. As águas claras, em tons de azul e verde, fazem um belo contraste com as rochas que rodeiam o local. Chama atenção também o fato da praia não ter uma faixa de areia, mas sim de cascalho.

Bagni di Tiberio - Pequena e próxima da Marina Grande, o porto de Capri, a praia particular Bagni di Tiberio possui uma das mais belas paisagens da região. Destacam-se suas águas claras que permitem observar as pedrinhas no fundo e a gastronomia. Além disso, ela fica próxima dos restos da residência de verão do Imperador Augusto.

Baía do Silêncio - Essa pequena praia localizada em Levante, na região da Linguria, é outra beleza da Itália. A Baía do Silêncio chama atenção de seus visitantes pela paisagem repleta de casas em tons pasteis ao redor das águas cristalinas.

Veneza - Não há como citar praias italianas sem lembrar de Veneza. Conhecida como um destino romântico, também possui praias de destaque localizadas na ilha do Lido, que protege a laguna do município. Local onde é realizado o famoso Festival de Cinema de Veneza, é bem diferente do restante da cidade, com praias calmas e aconchegantes.

Praia de San Vito Lo Capo - Localizada na ilha da Sicília, a San Vito Lo Capo é considerada um dos paraísos italianos, com suas areias brancas e finas, águas claras e alternativas de lazer. Além das belezas naturais é um bom local para prática de windsurfe, mergulho, pesca, vela e para visitar reservas naturais como Lo Zingaro e Monte Confano.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade