Conheça 10 destinos românticos com escalas de cruzeiros

Cidades visitadas por navios são ótimas opções para casais apaixonados

1 jul 2015
08h00
  • separator
  • comentários

Cruzeiros e romantismo sempre andaram de mãos dadas em um belo casamento. E até hoje é assim, com as viagens de navios sendo uma boa opção para casais apaixonados compartilharem momentos juntos, seja em datas especiais como o próprio casamento – que pode ser realizado a bordo – e luas de mel, até simples viagens de férias a dois. Mas além do navio, há destinos românticos visitados por navios, seja em cruzeiros fluviais em pequenas embarcações ou nos marítimos em grandes transatlânticos. Veja 10 cidades românticas que podem ser conhecidas em cruzeiros.

1 - Paris - Uma lista de destinos românticos para cruzeiros não pode ficar sem a capital francesa. Paris é uma cidade muito procurada por casais para comemorar datas especiais como luas de mel e aniversários de casamento. Os cartões-postais da cidade como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e a Champs-Elysées são ótimos para passeios a dois.

Cidades românticas são opção em escalas de cruzeiros
Cidades românticas são opção em escalas de cruzeiros
Foto: Maridav/Shutterstock

2 - Veneza - Outra cidade europeia que sempre é lembrada como um destino para casais é Veneza, na Itália. E muitos cruzeiros pelo Mediterrâneo passam ou partem dela. Cortada por mais de uma centena de canais, as famosas gôndolas levam os apaixonados para passeios românticos. Soma-se a isso os monumentos históricos, igrejas antigas e suas ruelas que tornam o lugar famoso entre os enamorados.

3 - Santorini - Ainda na bacia do Mediterrâneo fica Santorini, uma das mais famosas Ilhas Gregas. Localizada no Mar Egeu, é uma das que mais atraem casais para luas de mel. Seus penhascos (originados de abalos sísmicos e erupções vulcânicas) são conhecidos pelas belas casinhas brancas com tetos azuis.

4 - Casablanca - Título de um dos filmes mais românticos já feitos, Casablanca, no Marrocos, é outra cidade ideal para apaixonados. Por suas ruas, os visitantes podem conferir cenários do longa-metragem, parques, museus, praças, mesquitas e sua rica arquitetura.

5 - Buenos Aires -  Uma das cidades mais românticas da América do Sul, Buenos Aires exala paixão. O tango, ritmo cheio de sensualidade, se espalha por vários cantos da capital argentina e inspira casais. Buenos Aires é também uma cidade muito cultural e conta com belas atrações turísticas como a Casa Rosada, o Obelisco, a Praça de Maio, bons restaurantes e bairros charmosos.

6 - Dubrovnik - Conhecida por suas muralhas e fortes medievais, Dubrovnik, na Croácia, é uma cidade cada vez mais procurada por cruzeiros e é um bom passeio para casais. Suas ruas antigas, catedrais, cafés, restaurantes e bela paisagem são algumas das atrações para aproveitar a dois.

7 - Búzios - Das cidades brasileiras que recebem navios de cruzeiro Búzios é uma das mais românticas. Charmoso, o destino no litoral fluminense atrai brasileiros e estrangeiros há décadas. A atriz e diva do cinema Brigitte Bardot foi uma das muitas personalidades fisgadas pela beleza das praias e pela natureza de Búzios.

8 - Honolulu - As ilhas do Havaí são cobiçadas no mundo do turismo e bons destinos para casais. Honolulu é a mais famosa, com quilômetros de praias, paisagens montanhosas e opções de atividades esportivas e naturais como mergulho e caminhadas. A vida noturna é outro atrativo, com bons restaurantes e festas.

9 - Barcelona - A capital da região da Catalunha, na Espanha, é famosa como destino romântico. Barcelona oferece muita cultura e atrações como a Igreja da Sagrada Família, o Parque Güell, construções góticas, ruas recheadas de histórias e bons restaurantes.

10 - Monte Carlo - Monte Carlo é capital do principado de Mônaco, um dos lugares mais requintados da Europa. Glamour, cassinos, praias charmosas e a bela paisagem dos alpes e do Mediterrâneo fazem de Monte Carlo um belo destino para casais.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Fonte: Canarinho Press

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade