Navio consagrado no Mediterrâneo fará temporada no Brasil

Nova embarcação da Royal Caribbean International na América do Sul destaca gastronomia e entretenimento

29 jun 2015
13h00
  • separator
  • comentários

Uma das novidades na temporada 2015/2016 de cruzeiros no Brasil e América do Sul será o Rhapsody of the Seas. O navio da Royal Caribbean International vem pela primeira vez para a região, substituindo o Splendour of the Seas. Reformado em 2012, o Rhapsody é maior que seu antecessor, com 279 metros de comprimento e capacidade para 2.416 hóspedes. A embarcação fará roteiros inéditos, como viagens entre Brasil, Argentina, Uruguai e Chile. Antes de ser destinado a temporada no Brasil, o navio fazia viagens partindo de Roma percorrendo a bacia do Mediterrâneo, por países como Itália, Espanha, Grécia e Turquia.

A temporada do Rhapsody of the Seas no Brasil ocorrerá entre 5 de dezembro de 2015 e 10 de abril de 2016, período em que fará roteiros de três a 14 noites. O navio conta com algumas atrações tradicionais da companhia, com destaque para a gastronomia. Além do restaurante principal, a embarcação possui espaços especializados em culinárias tradicionais.

Um dos seus restaurantes especiais é o Chops Grille, uma casa de grelhados que serve cortes nobres de carnes de gado e frutos do mar frescos. Para quem gosta de culinária asiática, o Izumi está disponível com menu que inclui do tradicional sushi e sashimi ao ishiyaki, que usa pedra quente para o preparo das refeições diretamente na mesa do hóspede.

Outra gastronomia típica a bordo do Rhapsody of the Seas será a italiana, no Giovanni's Table, com menu inspirado na região da Toscana. Para jantares mais especiais, uma opção é o Chef's Table, que oferece menu de degustação preparado pelos chefs da companhia. Outro restaurante clássico da empresa é o Viking Crown Lounge. O navio também conta com os sorvetes da marca norte-americana Ben & Jerry's, assim como os cafés da rede Starbucks, que podem ser encontrados no café Latte Tudes.

Além do Brasil, o navio visitará Argentina, Uruguai e Chile
Além do Brasil, o navio visitará Argentina, Uruguai e Chile
Foto: Royal Caribbean International/Divulgação

Entretenimento a bordo
O entretenimento a bordo do navio é outro destaque. Um dos principais bares do Rhapsody é o R Bar, com ambiente que remete aos anos 1960 e coquetéis exclusivos, além do bar Shall We Dance, entre outros lounges. Os espetáculos a bordo são apresentados em dois ambientes, no Centrum e no teatro.

No Centrum, artistas exibem suas técnicas em espetáculos de acrobacias, complementados pela iluminação especial e telas de LED. No teatro são apresentados shows inspirados na Broadway. O navio também conta com uma tela de cinema ao ar livre, na área da piscina, para exibição de filmes, esportes e outras atrações audiovisuais.

Suítes têm até piano
Com 1.020 cabines e suítes, o Rhapsody tem acomodações para todos os gostos, dos mais simples até as suítes com varanda. As cabines podem ser para duas pessoas ou familiares. Um dos destaques é a Royal Suite, que possui varanda, jacuzzi e até piano. Para famílias, é possível transformar duas cabines em uma que acomode todos os membros.

Spa e fitness
Para relaxar, o Rhapsody oferece o Vitality Spa, com tratamentos de saúde e beleza. Há opções como salão de beleza, massagens individuais ou em dupla, medicina estética, tratamentos faciais, corporais, rituais de relaxamento, spa para homens e para jovens. A academia do navio oferece aulas de aeróbica, kickboxing, yoga e equipamentos para musculação. Quem gosta de esportes pode aproveitar a parede de escalada ou a pista de corrida do navio.

Áreas exclusivas para adultos e hóspedes VIPs
Há duas piscinas a bordo do navio, a principal aberta para todos, e a do Solarium, exclusiva para adultos. Além dessa área que só aceita maiores de 16 anos, outra parte reservada do navio é o Concierge Club. Nele só entram hóspedes membros do programa de sócios da Royal Caribbean, o Crown & Anchor, das categorias Diamond Plus e Pinnacle, além dos passageiros de algumas suítes selecionadas. O lounge conta com café da manhã continental e consumo liberado de bebidas e petiscos todas as noites.

O Rhapsody of the Seas estreará no Brasil em 5 de dezembro e oferecerá roteiros nacionais e para outros países da América do Sul. A novidade são os roteiros de 14 noites a partir de fevereiro de 2016, que podem incluir passagens por Valparaíso, Punta Arenas, Puerto Montt, Cabo Horn e os fiordes no Chile, pelo Estreito de Magalhães, Ushuaia, Puerto Madryn e Buenos Aires, na Argentina, Montevidéu e Punta del Este, no Uruguai, e Santos. No Brasil, o Rhapsody of the Seas fará roteiros que incluem cidades como Búzios, Ilha Grande (Angra dos Reis), Ilhabela e Rio de Janeiro.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

 

 

Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • comentários
publicidade