Eataly no navio! Veja 12 restaurantes típicos imperdíveis

Comida típica de países como Itália, Japão, França, Tailândia e Brasil estão entre as especialidades servidas em navios

18 jun 2015
10h13
atualizado às 13h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Uma das principais apostas das companhias de cruzeiros são os restaurantes. Os grandes transatlânticos costumam oferecer diversas opções de culinária, e em alguns casos seguem as temáticas de cozinhas renomadas como a italiana, a francesa, a asiática e até brasileira e a inglesa. Confira 12 restaurantes típicos em navios de cruzeiro.

Jamie's Italian - É comum ver chefs renomados assinarem menus em navios de cruzeiros. Jamie Oliver, chef celebridade britânico, passou não só a assinar cardápio como ter o seu próprio restaurante a bordo quando foi inaugurado o Quantum of the Seas, da Royal Caribbean International, em 2014. Seu Jamie's Italian é, como diz o nome, uma casa italiana, mas com pratos rústicos, feitos com ingredientes da estação, diferente das tradicionais tratorias.

The Olympic - A frota da Celebrity Cruises conta com restaurantes franceses que variam de nome de acordo com o navio. No Celebrity Millennium ele se chama The Olympic e tem um diferencial curioso: a decoração das paredes veio do antigo navio RMS Olympic, irmão do Titanic. Entre os pratos estão clássicos feitos com ingredientes de qualidade como cauda de lagosta flambada no conhaque e bacon defumado com creme Dijon finalizado na mesa.

Golden Lion Pub - A bordo do Queen Mary 2, um dos navios mais luxuosos e requintados do mundo, da Cunard Line, está um emblemático restaurante informal. O Golden Lion Pub serve comida típica dos pubs ingleses, como salsichas com purê, peixe com batatas e até escondidinhos. Tudo isso acompanhado, é claro, de pints de cervejas.

Eataly - Inaugurado junto com o MSC Preziosa, em 2013, o Eataly é um conhecido restaurante italiano em terra que teve sua primeira versão a bordo no navio da MSC Cruzeiros. O espaço, com 80 lugares, apresenta o melhor da comida italiana, com um cardápio de 18 pratos. Quem quiser ainda pode levar um pouco dos sabores para casa. Basta comprar na loja de produtos italianos de alta qualidade junto ao restaurante, onde estão à venda vinagre balsâmico envelhecido, azeite de oliva da Ligúria e até massas secas Gragnano.

Tamarind - Outra culinária típica presente em cruzeiros é a asiática. Um dos restaurantes especializados nesses pratos é o Tamarind, dos navios ms Eurodan e Niew Amsterdam, da Holland America Line. Os pratos variam dos tradicionais bolinhos recheados com frango, sushi, sashimi e porco asiático a peixe, como a caranha assada. Tem também a galinha com côco e curry panang vermelho e o filé encrustado de wasabi e soja servido em tábua de carvalho.

Samba Grill - O Brasil também está representado a bordo, no Allure of the Seas, da Royal Caribbean International, com a Samba Grill. O restaurante oferece carnes e frutos do mar ao estilo brasileiro, desde picanha até salmão marinado com sal marinho e alho, servidos na mesa e cortados diretamente do espeto. Além do churrasco, o Samba Grill tem atmosfera brasileira, com decoração e música típicas.

Culinária típica é diferencial em navios de cruzeiros
Culinária típica é diferencial em navios de cruzeiros
Foto: Royal Caribbean International/Divulgação

Moderno Churrascaria - Primeira churrascaria tipicamente brasileira em cruzeiros, a Moderno pode ser encontrada em navios da Norwegian Cruise Line. Como no Brasil, os cortes de carnes bovina, suína e de frango, entre outros, são servidos em espetos na mesa do cliente, e só param quando for solicitado.

Izumi - Outro restaurante asiático a bordo de cruzeiros, o Izumi pode ser encontrado em navios da Royal Caribbean International como os da classe Oasis e o Rhapsody of the Seas, que estará no Brasil na próxima temporada. Pratos tradicionais como sushi, sashimi, ishiaki e sukiaki são preparados com ingredientes frescos e bela apresentação.

Aqualina - Disponível nos navios da Azamara Club Cruises, o Aqualina possui um bar temático chamado Champagne & Caviar, que oferece uma grande seleção dessa iguaria de origem russa. São servidas ainda outros tipos de ovas de peixes provenientes de várias partes do mundo.

Piazza Pizza - Sem dúvida uma das culinárias mais presentes em navios de cruzeiros é a italiana. E dessa forma não poderiam faltar as pizzarias. O novo navio da Costa Cruzeiros, Costa Diadema, conta com a Piazza Pizza, que oferece 14 sabores preparados por pizzaiolos italianos.

BlueIguana Cantina - Boa parte dos navios da Carnival Cruises conta com o BlueIguana Cantina, dedicado à comida mexicana. Aberto para café de manhã e almoço, o local oferece tacos e burritos feitos na hora, tortilhas caseiras e molhos para acompanhar.

Wu Fusion - Com foco na culinária do leste oriental combinado à cozinha europeia, o Wu Fusion é o restaurante singular nos navios Empress e Sovereign, ambos da Pullmantur. Ele mistura o ambiente de restaurante, bar e lounge, e seu menu conta com pratos indianos, tailandeses, japoneses, chineses, filipinos e indonésios.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Veja também:

Período de turbulências e decisões nos relacionamentos
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade