Chefs renomados dão tempero especial a cruzeiros

De Jamie Oliver a ganhadores de estrelas Michelin, cozinheiros famosos assinam cardápios em navios

23 fev 2016
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A gastronomia é um dos pontos altos de qualquer cruzeiro. A bordo dos navios os hóspedes encontram restaurantes de todos os estilos, desde os mais simples buffets até requintados ambientes especializados em culinárias famosas. Mas algumas companhias dedicam atenção especial a gastronomia e adicionam menus e ambientes assinados por grandes chefs internacionais. Confira 10 cozinheiros de mão cheia que colaboram com cruzeiros.

Jamie Oliver - Famoso por seus livros e programas de culinária, Jamie Oliver é uma celebridade entre os chefs de cozinha atuais. Conhecido por promover o uso de produtos orgânicos e sua luta contra os maus hábitos alimentares, Oliver possui restaurantes nos navios da classe Quantum, da Royal Caribbean International. O Jamie's Italian tem como base a culinária italiana, com foco em pratos rústicos, artesanais e uso de ingredientes sazonais.

Michael Schwartz é um dos chefs famosos com restaurantes e pratos em cruzeiros
Michael Schwartz é um dos chefs famosos com restaurantes e pratos em cruzeiros
Foto: Royal Caribbean International/Divulgação

Michael Schwartz - Shwartz é um antigo parceiro da Royal Caribbean International. Chef premiado com o James Beard Award, assina pratos do restaurante 150 Central Park, da classe Oasis. É conhecido pelo uso de ingredientes frescos, produtos de fazendas e foco na sustentabilidade. O chef também possui o Michael's Genuine Pub, primeiro gastropub a bordo de cruzeiros, nos navios da classe Quantum.

Guy Fieri - O descontraído chef celebridade Guy Fieri assina os hambúrgueres do Guy's Burger Joint, nos navios da Carnival Cruise Line. Os sanduíches são feitos em estilo norte-americano, na hora, acompanhados de batatas fritas e com várias opções de recheios.

Atul Kochhar - Primeiro chef indiano a receber uma estrela do prêmio Michelin, Atul Kochhar é o responsável pelo menu do restaurante Sindhu, do navio Azura, da P&O Cruises. Seu cardápio oferece receitas asiáticas contemporâneas, mescladas com clássicos da cozinha indiana como cordeiro ao curry e lagosta no molho de coco.

Molly Brandt - Ex-aluna do Culinary Institute of America, Molly Brandt assina pratos do 150 Central Park, da Royal Caribbean International. Seus pratos são baseados em culinárias como a francesa, italiana e norte-americana.

Norman Love - Mestre chocolateiro e especialistas em confeitaria, Norman Love é parceiro da Princess Cruises nas Chocolate Journeys. Em cruzeiros da companhia são oferecidos doces e sobremesas criados especialmente pelo chef, harmonizações de chocolate e outras atividades culinárias.

Curtis Stone - Chef celebridade, o australiano Curtis Stone já apareceu em diversos programas de culinária. Atualmente ele trabalha em parceria com a Princess Cruises em três diferentes projetos. Nos menus dos restaurantes principais, no menu Chef's Table e no restaurante Share, restaurante especial com menu assinado por ele.

Thomas Keller - Receber três estrelas Michelin não é para qualquer um. Repetir a dose em dois restaurantes distintos e de forma consecutiva é para muito poucos. Um deles é Thomas Keller, primeiro chef norte-americano a conseguir esse feito. Ele assina pratos e drinques em navios da Seabourn, e será o responsável por um novo restaurante em navio ainda a ser inaugurado pela Seabourn.

Arnaud Lallement - O cardápio do Remi, da Disney Cruise Line, tem a assinatura do chef francês Arnaud Lallement, outro cozinheiro agraciado com três estrelas Michelin. O ambiente é exclusivo para adultos e conta com menu degustação baseado na culinária francesa.

Jacques Pépin - Renomado chef francês, Jaques Pépin é diretor executivo de Culinária da Oceania Cruises. Com diversos livros publicados, ele da nome para dois restaurantes da companhia e trabalha com todos os chefs executivos da armadora para criar pratos e menus.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade