3 eventos ao vivo

Confira 10 itens para levar na bagagem de um cruzeiro

Objetos do dia a dia podem ser uteis para quem embarca em navio

  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Você vai embarcar em seu primeiro cruzeiro e não sabe o que levar na bagagem? Calma, não é muito diferente de outras viagens, mas alguns itens podem ser mais importantes. Além do básico de qualquer mala, a bordo de um navio e em suas escalas você poderá precisar de outros objetos que farão diferença no dia a dia. Confira 10 itens essenciais para se levar em um cruzeiro.

Roupa de banho
Essa não dá pra esquecer até porque você vai estar no mar. Mas além das praias das escalas, quase todos os transatlânticos possuem piscinas, muitos com opções cobertas e de água aquecida para serem usadas até em climas mais amenos. Inclua aí também saídas de banho porque a maior parte dos navios não permite usar biquínis e sungas nas áreas internas.

Protetor solar
Item obrigatório em qualquer viagem, o protetor solar é essencial também em um cruzeiro. Você vai passar boa parte do dia exposto ao sol, seja curtindo o espaço interno do próprio navio, como as piscinas e o solário, ou batendo perna conhecendo os destinos da viagem. Portanto, protetor solar é fundamental.

Despertador
Um dos itens mais importantes em um cruzeiro é um relógio com despertador. Serve também o alarme do celular. Cruzeiros possuem horários rígidos e um relógio e despertador pode ajudar a não perder nenhum compromisso.

Primeiros socorros
A bordo dos navios de cruzeiro são vendidos remédios básicos, assim como outros itens farmacêuticos, mas com preços bem altos. Em portos de escala também pode ser que não sejam encontrados remédios que você precise. Por isso um kit de primeiros socorros é útil.

Bebidas
Ok, esse é mais difícil. Em geral as companhias não permitem que se leve a bordo bebidas alcoólicas para consumo no navio, mas algumas oferecem essa opção. No entanto, água e refrigerantes são permitidos por mais empresas. Verifique antes do embarque se é possível e aproveite para economizar.

Bolsa extra
Bolsas, mochilas e malas extras podem ser úteis em cruzeiros, caso você tenha a intenção de fazer compras nos portos ou nos free shops do navio. Opte pelos modelos dobráveis que podem ser trazidas dentro da bagagem. A vantagem é não precisar comprar uma nova mala durante a viagem, o que pode sair caro.

Protetor solar é um dos itens para levar em cruzeiros
Protetor solar é um dos itens para levar em cruzeiros
Foto: wavebreakmedia/Shutterstock

Produtos para lavar roupa
Se o seu cruzeiro for longo e você não quiser carregar muitas malas com roupas, pode levar pequenas porções de produtos para lavar roupas. Algumas peças pequenas podem ser lavadas no banheiro da cabine, o que gera uma economia. O uso de lavanderia em navios é cobrado separadamente e assim como em hotéis pesa no orçamento.

Mais espaço para eletrônicos
As cabines dos navios de cruzeiros possuem tomadas para carregadores de aparelhos eletrônicos, mas nem sempre suficientes. Para resolver isso, você pode levar réguas com diversos encaixes para tomadas. Também é bom pensar em adaptadores universais para evitar de chegar ao navio e não ter a entrada correta para os seus aparelhos.

Protetor auricular
Apesar de resistentes, as paredes dos quartos em navios de cruzeiros não costumam ser grossas o suficiente para evitar barulhos externos ou das cabines vizinhas. Um protetor auricular pode ajudar na hora de dormir a bordo.

Organizadores
Qualquer tipo de organizador que possa ajudar você a não perder nada dentro do quarto será útil. Sapateiras dobráveis, que podem servir tanto para guardar calçados quanto pequenos itens, necessaires, cabides magnéticos – boa parte das paredes de navios são metálicas -, entre outros, são de grande ajuda.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade