Veja dicas para jantar no restaurante principal dos navios

Local mais utilizado para jantares em cruzeiros pode oferecer refeições refinadas e sem custo

25 dez 2015
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O restaurante principal dos navios de cruzeiro costuma ser o destino de muitos hóspedes para o jantar ao longo da viagem. Com refeições inclusas no pacote de viagem e um menu geralmente internacional, é uma opção refinada e ao mesmo tempo gratuita, que vale a pena experimentar. Para melhorar a experiência, que pode ser diária, a revista virtual Cruise Critic preparou uma lista com dicas valiosas. Confira.

Mencione restrições alimentares antes e depois do embarque
Se a sua dieta precisa de alimentos específicos ou não pode conter certos ingredientes, é bom avisar antes do embarque. E relembrar ao chegar no navio. Ao informar com antecedência, a companhia terá tempo hábil para arranjar o que for necessário para as refeições. Já a bordo vale a pena checar educadamente com o maitre e os garçons se está tudo arranjado. Ao identificarem os hóspedes que fizeram os pedidos, fica mais fácil de reconhecê-los nos demais dias de viagem.

Solicite mudanças cedo
Se não gostar do horário do jantar ou preferir flexibilidade, o ideal é solicitar mudanças no primeiro dia, pois é mais fácil para serem feitas alterações. Quanto mais cedo, mais maior a possibilidade de conseguir lugares exclusivos, e aí vale a pena mencionar se você estiver a bordo para celebrar alguma data especial como aniversário ou lua de mel.

Dê gorjeta antes do jantar
Se você estiver em uma mesa e horário fixos no restaurante principal, será servido pela mesma pessoa ao longo de todo o cruzeiro. Portanto, dar uma gorjeta já no primeiro dia pode fazer você ganhar logo a simpatia do funcionário.

Alguns truques podem tornar o jantar no navio mais interessante
Alguns truques podem tornar o jantar no navio mais interessante
Foto: Royal Caribbean International/Divulgação

Conheça seu garçom e confie no seu julgamento
Garçons e garçonetes costumam buscar o máximo de informações sobre quem servem no navio, o que você gosta ou não gosta, e passam isso para o serviço. E a recíproca também é boa, para criar uma relação mais próxima e pegar dicas. Eles estão familiarizados com o menu, sabem o que é mais ou menos pedido, então são boas fontes para recomendações.

Seja aventureiro
Um cruzeiro é uma boa forma de experimentar pratos diferentes dos que se está acostumado. As opções nos restaurantes principais são várias por noite, e é possível pedir uma ou mais entradas, pratos principais e sobremesas, sem cobrança. Então, se tudo parecer interessante, nada impede de experimentar.

Abrace as particularidades
Código de vestimenta, socialização forçada e as quase obrigatórias batidas de palmas durante a dança dos garçons podem fazer alguns torcerem o nariz para o restaurante principal. A dica é: deixe rolar. Aproveite que está em uma mesa cheia de estranhos para contar velhas histórias e piadas que seus amigos estão cansados para um novo público, e entre na diversão.

Não tenha medo de fazer pedidos especiais
É seu aniversário e o seu prato favorito é arroz, feijão, ovo frito, bife e batatas fritas. Simples e dificilmente estará no menu do restaurante principal de um cruzeiro, mas é possível ser feito. Cozinhas de navios costumam trabalhar com todo tipo de ingredientes e muitas vezes não é difícil adaptar algum prato. Apenas lembre-se que esses pedidos especiais não devem ser diários, pois a equipe a bordo está sempre cheia de trabalho, e se for pedir um jantar diferente, faça-o com antecedência.

Use o seu concierge
Caso você tenha um concierge ou um mordomo a bordo, peça para ele cuidar dos seus pedidos. Esses profissionais estão ali para auxiliá-lo, então basta repassar as informações que eles se encarregam de arranjar suas necessidades com a equipe do restaurante.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Fonte: Canarinho Pres
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade