Novo cruzeiro vai combinar passeios com trabalho voluntário

Viagens iniciam em 2016 e oferecerão série de atividades voluntárias na República Dominicana

11 jun 2015
08h00
atualizado às 13h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Carnival Corporation, grupo proprietário de diversas companhias de cruzeiro, lançou sua nova marca, que atuará no mercado de turismo social. A fathom vai operar como uma companhia de “viagem com impacto social”, ou seja, os passageiros a bordo farão trabalhos voluntários em programas sociais a bordo e no porto de escala. O primeiro destino da fathom, que inicia operações em abril de 2016, será a República Dominicana.

A bordo do navio da fathom, o MV Adonia, que atualmente pertence à P&O Cruises britânica, os passageiros trabalharão com as comunidades locais em suas necessidades. Como exemplo, na República Dominicana um dos programas de voluntariado será esculpir argila para construção de filtros d'água. O país caribenho, conhecido de turistas por suas belezas naturais, é também repleto de desigualdade social e cerca de 2 milhões de dominicanos não têm acesso a água potável.

Entre atividades, passageiros ajudarão em plantações de cacau
Entre atividades, passageiros ajudarão em plantações de cacau
Foto: fathom/Divulgação

Os cruzeiros da companhia iniciam em abril de 2016, com viagens de sete dias a partir do porto de Miami, nos Estados Unidos. Os hóspedes passarão três dias em Puerto Plata, onde trabalharão ao lado de duas entidades locais parceiras da companhia, a Entrena e o Instituto Dominicano de Desenvolvimento Integral. Os trabalhos incluem o auxílio às organizações a partir de suas habilidades e interesses

As viagens iniciarão com dois dias no mar com preparação para a experiência em terra através de ações divertidas e de engajamento como orientação sobre o país, aulas de conversação em espanhol, treinamentos, workshops, entre outros. Os hóspedes poderão criar suas próprias agendas e terão flexibilidade para escolher as atividades sociais e recreativas das quais participarão.

Para começar, as áreas de foco serão educação, meio ambiente e desenvolvimento econômico, com duração de algumas horas ou vários dias. Entre elas estão ajudar no cultivo de cacau e fertilização orgânica, e ajudar mulheres locais de uma cooperativa na produção de chocolate artesanal, trabalhar ao a lado com professores dominicanos em aulas de inglês, ou participar de programas de ensino da língua para adultos. Além das horas de atividades sociais, a viagem inclui passeios nas praias da região e outros pontos turísticos. As viagens já podem ser reservadas e o preço parte de US$ 1.540 (R$ 4,7 mil) por pessoa, já com as taxas inclusas.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

 

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade