Companhia cria programa fitness que começa antes do cruzeiro

Nova experiência para manter a forma em cruzeiros incluirá atividades físicas em escalas

15 mar 2016
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Passageiros a bordo de navios da MSC Cruzeiros poderão contar com tecnologia e equipamentos de ponta para manter a forma a bordo. Em parceria com a Technogym a companhia criou a Experiência Wellness, que começará antes mesmo do embarque. Especialistas em bem-estar, condicionamento físico, nutrição e tecnologia trabalharam por mais de um ano para desenvolver o programa, que abrange atividades específicas, instalações, privilégios especiais e até excursões.

Atividades fitness seguem após cruzeiro
Atividades fitness seguem após cruzeiro
Foto: MSC Cruzeiros/Divulgação

A experiência começa antes do embarque, no ato da reserva, quando os hóspedes podem preencher o questionário científico online Aspiration Finder, elaborado pelo Departamento de Pesquisas da Technogym. A partir do resultado desse documento é traçado um mapa personalizado de interesses, base para o programa personalizado.

A bordo, os hóspedes passarão por testes individuais no analisador corporal e por uma entrevista detalhada, que ajudarão a definir as metas que cada passageiro busca. Com isso serão elaborados os programas personalizados para a viagem. Os participantes também passarão por um check-up com um médico da MSC.

Malhação nas escalas
Ao visitarem um porto, os participantes terão programações que complementam os treinos no navio. Serão atividades para conhecer os atrativos turísticos sem deixar de malhar, como caminhada pela Antiga Olímpia, na Grécia, tour de bicicleta em Copenhague, na Dinamarca, trilha pelo Monte Floiena, na Noruega, triátlon em Cozumel, no México, que inclui caiaque, corrida e mergulho, e treino em uma praia do Rio de Janeiro.

Aplicativo e internet
Hóspedes participantes da Experiência Wellness terão acesso gratuito à internet para utilizarem um aplicativo exclusivo que dará suporte aos programas de treino. Com rastreamento de movimentos, meta diária de atividades, informações sobre os treinamentos realizados, entre outras, ele também permitirá que os passageiros continuem o programa em casa. Haverá novas aulas de condicionamento em grupo a bordo, preparadas por especialistas e utilizam o aparelhamento ARKE, para treinos em geral e perda de peso. Também serão inclusas aulas que acompanham as novas tendências como Bella Barre e Hula Fit, introduzidas com atividades populares como Tai Chi, Pilates, Yoga, Group Cycle e Aqua Byke.

A alimentação também faz parte da Experiência Wellness, com cardápios que contém ampla variedade de opções saborosas e balanceadas, além de bebidas proteicas e energéticas, e drinques saudáveis. Haverá também cabines nos deques superiores destinados exclusivamente para esses hóspedes e amenidades como colchonete, roupas para esportes, toalha, miniar com bebidas saudáveis, canal Fitness TV e lavanderia para o kit esportivo. O programa poderá ser reservado a partir de maio de 2016, para cruzeiros com data prevista para abril de 2017.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade