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Saiba quais são os alongamentos essenciais para jogar vôlei

O jogador Giovane Gávio ensina os melhores exercícios para aquecer

5 out 2018
13h01
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O bicampeão olímpico e campeão mundial Giovane Gávio ensina os alongamentos para o vôlei essenciais para os jogadores. Eleito o melhor jogador do mundo, ele dispara: "Depois de 17 anos jogando pela Seleção Brasileira, tive de parar de pensar como jogador e começar a pensar como treinador. Acho que cobro até menos deles. Sei que cada um sabe das suas responsabilidades", revela.

Saiba quais são os alongamentos essenciais para jogar vôlei
Saiba quais são os alongamentos essenciais para jogar vôlei
Foto: Reprodução/Facebook / Sport Life

Antes de entrar em quadra, é importante alongar os braços e as pernas, partes do corpo muito requisitadas durante o jogo. Os alongamentos a seguir são os queridinhos dos jogadores de vôlei, como mostra Giovane. Você deve ficar 30 segundos em cada posição.

Confira exercícios de alongamentos para o vôlei

PARA GLÚTEO E POSTERIOR DE COXA: Com o corpo reto, apoie um dos calcanhares em um banco. Mantenha a perna esticada e o outro pé no chão, virado para frente
PARA GLÚTEO E POSTERIOR DE COXA: Com o corpo reto, apoie um dos calcanhares em um banco. Mantenha a perna esticada e o outro pé no chão, virado para frente
Foto: Pixabay / Sport Life
PARA O POSTERIOR: Apoie as mãos em uma parede com os cotovelos estendidos. Deixe uma das pernas à frente, levemente flexionada, e a outra para trás, estendida
PARA O POSTERIOR: Apoie as mãos em uma parede com os cotovelos estendidos. Deixe uma das pernas à frente, levemente flexionada, e a outra para trás, estendida
Foto: Pixabay / Sport Life
PARA O QUADRÍCEPS: Em pé, leve um pé em direção ao glúteo e segure-o com uma das mãos, levando a outra à frente para manter o equilíbrio
PARA O QUADRÍCEPS: Em pé, leve um pé em direção ao glúteo e segure-o com uma das mãos, levando a outra à frente para manter o equilíbrio
Foto: Pixabay / Sport Life
PARA O PEITORAL: apoie uma das mãos na parede, estique o cotovelo e vire o tronco para o lado oposto ao do braço. Repita o movimento para os dois lados
PARA O PEITORAL: apoie uma das mãos na parede, estique o cotovelo e vire o tronco para o lado oposto ao do braço. Repita o movimento para os dois lados
Foto: Pixabay / Sport Life
PARA O OMBRO: coloque um dos braços à frente do peito e, com a outra mão, empurre o cotovelo contra o seu tronco. Para alongar também o pescoço, olhe por cima do ombro que está sendo trabalhado
PARA O OMBRO: coloque um dos braços à frente do peito e, com a outra mão, empurre o cotovelo contra o seu tronco. Para alongar também o pescoço, olhe por cima do ombro que está sendo trabalhado
Foto: Pixabay / Sport Life
PARA OS TRÍCEPS: com as costas retas, coloque um dos braços atrás da cabeça e segure o cotovelo com a outra mão. Depois repita o movimento com o outro braço
PARA OS TRÍCEPS: com as costas retas, coloque um dos braços atrás da cabeça e segure o cotovelo com a outra mão. Depois repita o movimento com o outro braço
Foto: Shutterstock / Sport Life
PARA A PARTE INTERNA DA COXA: no chão, afaste as pernas o máximo que puder, mantendo-as esticadas. Traga os braços à frente e coloque as mãos no chão o mais distante possível
PARA A PARTE INTERNA DA COXA: no chão, afaste as pernas o máximo que puder, mantendo-as esticadas. Traga os braços à frente e coloque as mãos no chão o mais distante possível
Foto: Pixabay / Sport Life
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