PUBLICIDADE

Simpatias japonesas para mais sorte

O país é conhecido por seus objetos que atraem prosperidade. Veja a seleção do João Bidu de simpatias japonesas para mais sorte

20 mai 2024 - 12h00
(atualizado em 21/5/2024 às 17h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O Japão é o país com o maior número de simbolismos para atrair boas energias e prosperidade em todas as áreas da vida. Por isso, hoje a redação João Bidu selecionou as simpatias japonesas para mais sorte! Vem com a gente conhecer mais sobre cada uma delas. 

Simpatias japonesas para mais sorte 

Este é o Maneki Neko, símbolo japonês
Este é o Maneki Neko, símbolo japonês
Foto: Shutterstock / João Bidu

Teru Bozu

Entre as simpatias japonesas, esta é uma das mais importante ensinada desde cedo para as crianças. Ela consiste em um bonequinho pendurado à noite na janela para que um dia bonito e colorido nasça.

Para fazer o Teru Bozu, primeiramente, pegue um tecido ou papel branco e, em seguida, coloque uma bola de algodão para formar a cabeça do boneco. Agora, use um elástico para amarrar o pescoço. Por fim, pendure com a ajuda de um barbante.

Daruma

Antes de mais nada, o Daruma é um símbolo de sorte e otimismo. Além de todo o simbolismo, esta também é uma das mais tradicionais simpatias japonesas. Ele nada mais é do que um boneco folclórico inspirado em um monge budista.

Para fazer um pedido, basta pegar um papel em branco e escrever seu desejo. Em seguida, pinte o olho direito do boneco. Depois, encontre a sua parte oca (que se encontra na base do boneco) e coloque o pedido. Por fim, quando o desejo for atendido, pinte o outro olho do Daruma.

Maneki Neko

Por fim, uma das mais amadas simpatias japonesas, o Maneki Neto está espalhado por quase todo o Japão. Sua principal função é atrair mais sorte e prosperidade para a família e para os negócios. Para este fim, coloque o Gato da Sorte próximo à porta de entrada da casa ou estabelecimento.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade