1 evento ao vivo

Libra

Confira as previsões do horóscopo de Libra para 2020

iStock

O que o zodíaco reserva para quem nasceu entre 23 de setembro a 22 de outubro

2 dez 2019
00h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Veja as previsões para amor, sexo, saúde, trabalho, finanças e viagens.

Amor, sexo e relacionamentos

Librianos e librianas, especialmente os casados, sofrem a influência do peso de Saturno e Plutão sobre suas vidas. A partir do início de Dezembro, com a entrada de Júpiter em Capricórnio, mesmo com Saturno e Plutão nesse signo, devem sentir uma certa leveza, que começa nas emoções e continua no convívio familiar.

Urano deixou Áries definitivamente em Maio de 2019, e você começou a sentir sua vida estabilizar, emocionalmente e no dia a dia. Você já não sente mais tanta necessidade de estímulos e a rotina volta a ser tranquila, com quase nenhum imprevisto, especialmente nos relacionamentos.

Em Fevereiro, o amor começa a ser movimentado com a passagem de Vênus através de Áries, o setor dos relacionamentos em sua vida. Apesar de seu coração ser mobilizado, você não vai abrir mão de sua liberdade, podendo com isso colocar em cheque um novo relacionamento. O Sol em Aquário até a terceira semana do mês aumenta ainda mais essa tendência à autonomia e à independência.

No fim de Março, e até o início de Julho, Saturno, o planeta das provações e aprendizados, começa a caminhar através de Aquário, o setor amoroso de seu mapa e promete apontar para um período que se firma somente na última semana do ano, em que o amor será questionado. Sua maneira de amar e receber amor, os conceitos que você aprendeu, os que foram criados por você, o relacionamento com os filhos, ou seja, a maneira de se relacionar com eles, de amá-los e os romances, serão colocados à prova. Nesse período, você terá apenas uma degustação do que viverá entre 2021 e 2023.

A partir de Março e até Maio, Marte também estará em Aquário e vai mexer com seu coração. Uma paixão inesperada pode ser o carro chefe de suas mudanças nesse período. O amor é checado, revisado e reavaliado. Tome cuidado apenas com o excesso de energia vital, que pode levá-lo à agressividade e à impulsividade.

Em Julho, essa tendência se repete e todo cuidado é pouco com a passagem de Marte, o deus da guerra, no setor dos relacionamentos em sua vida. A energia pode estar muito intensa. Você não deve se envolver em discussões e brigas desnecessárias. Marte retrograda este ano e estará em Áries, signo que rege de Julho até o fim do ano! Portanto, você estará bastante assertivo e agressivo durante todo segundo semestre deste ano. Cuide-se.

Da terceira semana de Setembro à de Outubro, com o Sol atravessando seu signo, as energias melhoram significativamente com a chegada do novo ano astral. Mas Marte ainda estará em Áries exigindo ações rápidas e decisivas. Em meados de Outubro, uma Lua Nova bastante tensa pede sua atenção. Pode ser um período de rompimentos e você deve estar atento ao que deve manter em sua vida e ao que deve deixar no passado. Relacionamentos tóxicos não sobreviverão.

Entre o fim de Outubro e o fim de Novembro, Vênus caminha através de seu signo e recebe um tenso aspecto de Marte, que ainda estará em Áries prometendo apimentar seu relacionamento amoroso. Se estiver só nesse período, uma pessoa bastante sensual pode atravessar seu caminho e mexer com sua libido e coração.

No dia 17 de Dezembro, Saturno deixa Capricórnio, depois de três anos nesse signo, e começa a caminhar por mais três anos em Aquário, movimentando intensamente seus relacionamentos.

Negócios e Finanças

Urano começou a caminhar definitivamente através de Touro, seu setor de ganhos compartilhados, em Maio e segue nesse signo até 2026. Urano é o planeta dos imprevistos, do tudo ou nada, mas também da pós modernidade e inovação. Estando ele no setor de ganhos compartilhados de seu mapa, você pode conseguir negócios inesperados e imprevistos.

No entanto, como Urano também tem a ver com a impulsividade e a ansiedade, você deve tomar muito cuidado com o tipo de negócio que você firma, assim como a pessoa que escolhe para ser parceiro nas finanças. Pode haver decepções e perdas importantes. Não arrisque, não coloque todos os ovos em uma só cesta e não se envolva em investimentos desconhecidos. As moedas digitais são uma boa opção para quem tem Urano no setor financeiro.

Em Março e Maio, Vênus, seu regente, Mercúrio e o Sol caminham através de Touro, signo que também rege e você pode receber boas notícias relacionadas a seus investimentos. Podem ser meses de lucros e boas negociações com parceiros e sócios. O dinheiro chega com mais facilidade durante esse mês.

Setembro e Outubro, com a passagem de Mercúrio e do Sol através de seu signo e a chegada do novo ano astral, você pode esperar por boas novidades relacionadas às suas finanças e a negócios. Em meados de Outubro, uma Lua Nova um pouco difícil, mas que tem pontencial de trazer expansão à sua vida, pode movimentar novamente suas finanças. Nesse período, não se arrisque em investimentos inseguros. O melhor é não mudar nada nessa fase, que dura três semanas.

Em Novembro, a passagem de Vênus através de seu signo pode trazer alguns benefícios financeiros, além da possibilidade de bons acordos.

Saúde

Netuno em Peixes de 2013 até 2026 tem deixado sua saúde mais frágil, mais aberta a problemas que podem ser um pouco mais ou menos sérios. Especialmente os líquidos do corpo devem ser observados periodicamente e você deve cuidar também de beber muita água e descansar em cidades de águas: praias, rios e cachoeiras.

O ano tende a pouca tensão e stress, mesmo porque, Júpiter, o grande beneficiador do zodíaco entra em Capricórnio e alivia o peso que você vem carregando desde fim de 2008, agravando a partir de fim de 2017, com a entrada de Saturno e Plutão nesse signo. Júpiter vai amenizar o peso da vida, vai trazer mais oportunidades e possibilidade de descanso, o que pode influenciar diretamente sua saúde. Este será um ano no qual você poderá relaxar.

Os meses mais positivos deste ano para exames e cuidados com o corpo e a mente são: Janeiro, Fevereiro, Abril, Setembro e Outubro.

Trabalho e carreira

Librianos e librianas sentem respingar algumas dificuldades na carreira, pois com Saturno e Plutão no setor doméstico, pode haver alguma influência sobre o caminho profissional, com um interferindo no outro. Carreira e família brigando por supremacia, mas com grande tendência de melhorar ambos os setores, a partir do dia 03/12, com a entrada de Júpiter em Capricórnio. A energia, nos dois setores, vai fluir com muito menos obstáculos e alguma proteção.

Netuno continua em Peixes desde 2013 e permanece nesse signo até 2025. Peixes rege o setor do trabalho em sua vida e, desde que Netuno entrou nesse signo, você sente uma grande confusão e dificuldades no setor, a não ser que você trabalhe com saúde. Netuno pede discernimento, mas é como se você não pudesse enxergar os caminhos profissionais e de trabalho à sua frente. Há insatisfação com a rotina e com os projetos de trabalho. Uma maneira eficiente de lidar com esse trânsito é dedicando-se a trabalhos voluntários e à saúde.

Já na segunda semana de Janeiro, Vênus começa sua caminhada através de Peixes e traz oportunidades de abertura de portas e bons relacionamentos, que vão favorecer seus projetos de trabalho. O bom relacionamento com pessoas importantes pode ajudá-lo imensamente nesse período. O Sol e Mercúrio entram nesse signo a partir da terceira semana de Fevereiro e, até o fim de Março, trazem luz a seus projetos e novas oportunidades de crescimento no setor. Se estiver desempregado, este é um bom período para enviar CVs e fazer entrevistas de emprego.

No dia 13 de Maio, Marte começa sua caminhada através de peixes e vai intensificar sua rotina, especialmente a de trabalho. Prepare-se, pois você vai ser exigido em demasia e deve tirar alguns momentos para si mesmo, para descansar e retomar o equilíbrio. Procure manter sua agenda organizada, pois a possibilidade de perder o controle sobre as responsabilidades assumidas é bastante grande, causando grande desgaste. Essa energia permanece até fim de Junho.

Na segunda semana de Agosto, Vênus começa a caminhar através de Câncer e melhora sua visibilidade e imagem profissional. Mesmo que queira, não passa despercebido e pode receber algumas propostas inesperadas de trabalho. O período é ótimo para se expor, apresentar projetos, pedir aumentos de salário e promoções.

O ano termina sem muitos atropelos e obstáculos. Mas pense com seriedade na possibilidade de dedicar-se a trabalhos sociais e voluntários.

Viagens

Júpiter deixa Sagitário dia 03/12/19 e fica para trás as oportunidades de viagens internacionais que estiveram mais próximas de você durante o ano que passou. Agora, as oportunidades serão pontuais, pois não existe nenhum planeta poderoso pressionando ou beneficiando o setor de viagens em seu mapa.

Mas isso não quer dizer que você não irá viajar este ano. De início de Abril, até a primeira semana de Agosto, as oportunidades chegarão e você poderá marcar e/ou realizar uma viagem marcante para a praia ou montanha, uma viagem longa e distante, que promete renovar suas energias. Se for junto de seu amor, o relacionamento será também renovado e fará imensamente bem a ambos.

Outra grande oportunidade, mas desta vez uma viagem mais rápida e mais próxima é em Novembro e Dezembro.

Saúde

Netuno em Peixes de 2013 até 2026 tem deixado sua saúde mais frágil, mais aberto a problemas que podem ser um pouco mais ou menos sérios, relacionados à sua saúde. Especialmente os líquidos do corpo devem ser observados periodicamente e você deve cuidar também de beber muita água e descansar em cidades de águas: praias, rios e cachoeiras. 

O ano tende a pouca tensão e stress, mesmo porque, Júpiter, o grande beneficiador do zodíaco entra em Capricórnio e alivia o peso que você vem carregando desde fim de 2008, agravando a partir de fim de 2017, com a entrada de Saturno e Plutão nesse signo. Júpiter vai amenizar o peso da vida, vai trazer mais oportunidades e possibilidade de descanso, o que pode influenciar diretamente sua saúde. Este será um ano no qual você poderá relaxar.

Os meses mais positivos deste ano para exames e cuidados com o corpo/mente são: Janeiro, Fevereiro, Abril, Setembro e Outubro.

 

 

Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade