Logo do

Gêmeos

Favoritar Signo

Previsões do signo de Gêmeos

0comentários

Horóscopo do dia de hoje para Gêmeos

Confira a previsão para 17 de maio

O Sol em Touro com Plutão em ótimo aspecto, marca um período de mudanças positivas e significativas em suas emoções e sentimentos, um período de limpeza, aprofundamento e  reorganização emocional. O período é ótimo para trabalhar nos bastidores e cuidar da saúde. 

Horóscopo da semana para Gêmeos

Previsões de 16 a 22 de maio

A semana começa sob a influência da Lua Cheia, que chega em Escorpião, em ótimo aspecto com Netuno, Marte e Plutão e acompanhada de um eclipse, indicando um período de mudanças positivas em sua rotina, especialmente de trabalho. Você pode concluir um projeto que exigiu mais de você e agora tira alguns dias para cuidar de si mesmo. O Sol em Touro recebe um ótimo aspecto de Netuno e Marte em Peixes indicando dias de interiorização e envolvimento com atividades que unem corpo e mente. Dedique-se à meditação.

Horóscopo do mês para Gêmeos

Previsões para maio

Maio começa sob as energias do eclipse de Lua Nova que aconteceu em Touro no último dia de abril, prometendo mudanças importantes, pelo menos nos próximos seis meses, em sua maneira de lidar com a saúde. É possível que você decida mudar toda sua rotina de saúde, introduzindo em sua vida atividades que tragam bem estar e equilíbrio. Começar uma psicoterapia ou um tratamento com uma atividade integrativa pode ser a melhor escolha que você faz para os cuidados consigo mesmo. Aprenda a meditar, pratique yoga, receba um tratamento à base de massagens, pois em pouco tempo, você já sentirá as mudanças que seu corpo/mente/emoções vai passar. Faça isso por você. 

Já no primeiro dia do mês, Mercúrio, seu regente, entra em seu signo e, em ótimo aspecto com Plutão, que está nos últimos graus de Capricórnio, possibilita aprofundar sua mente, o que vai beneficiar os estudos, os planejamentos estratégicos e a comunicação, que se torna mais séria. Se precisar assinar algum documento importante, faça nos primeiros dias do mês para evitar as complicações da retrogradação de Mercúrio. Procure meditar.

No dia 02, Vênus deixa Peixes e entra em Áries e, em um ótimo aspecto com Mercúrio em Gêmeos, beneficia os projetos em equipe que você faz parte ou gerencia. O período pode estar relacionado com novos projetos, especialmente os sociais e políticos e com novos clientes. O período promete movimento na vida social e aproximação de amigos, novos e antigos. Um amigo pode se declarar; um romance pode começar. Os projetos futuros ganham em força e qualidade.

A má notícia fica por conta de Mercúrio, que começa seu movimento retrógrado aos 4 graus de seu signo no dia 10, trazendo alguns problemas e dificuldades na comunicação, que pode prejudicar acordos e negociação de projetos e contratos. Mercúrio fica retrógrado até o dia 03 de junho; se puder, adie a assinatura de documentos importantes. Se não puder, seja minucioso na verificação dos documentos para evitar problemas futuros. Adie a compra de eletroeletrônicos. 

No fim da noite do mesmo 10 de maio, Júpiter deixa o signo de Peixes e começa sua caminhada através de Áries marcando um período, que vai até a última semana de outubro, de movimento intenso mas agradável na vida social. Você estará mais aberto, simpático e comunicativo, mas durante este mês, ainda deve tomar cuidado com a comunicação. O período envolve novos clientes, projetos e contratos. Um romance pode começar.

No dia 15, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Escorpião, chega em tenso aspecto com Mercúrio retrógrado e acompanhada de um eclipse, que promete trazer mais mudanças importantes em sua rotina, especialmente na de trabalho. O período pode estar relacionado com o surgimento de um novo projeto, que vai exigir muita responsabilidade e trabalho. Portanto, é hora de cuidar com carinho da saúde integral, para não ser pego desprevenido pelo stress.

No dia 20, o Sol deixa Touro e começa a caminhar através de seu signo e, unido a Mercúrio retrógrado, traz de volta sua energia vital, que estava bem baixa. O período está relacionado com a chegada de um novo ano astrológico e o início de um novo ciclo de vida. É hora de começar a colocar em prática os projetos que foram idealizados nas últimas semanas. Continue atento à comunicação, às palavras faladas e escritas.

No dia 24, é a vez de Marte começar a caminhar através de Áries, onde já se encontram Júpiter e Vênus. Marte, o regente de Áries,  se une a Júpiter e sua vida social ganha ainda mais movimento. Você deve tomar cuidado com o excesso de energia, que pode levar à agressividade. Você estará mais assertivo do que nunca e pode ser convidado para gerenciar um novo projeto e equipe de trabalho. 

No dia 30, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em seu signo, chega livre de tensão e beneficia vários aspectos de sua vida pessoal e profissional. As próximas três semanas podem envolver boas novidades. Novos projetos começam a ser colocados em prática e você vai poder ver bons e rápidos resultados. Nesta fase, apesar de Mercúrio estar ainda retrógrado, há melhora na comunicação. Mas, se puder, continue adiando a assinatura de documentos importantes.

Confira as previsões do horóscopo de Gêmeos para 2022

O que o zodíaco reserva para quem nasceu entre 21 de maio a 20 de junho

Veja as previsões para amor, sexo, saúde, trabalho, finanças e viagens:

Amor, relacionamentos e sexo

Geminianos e geminianas, que passaram por mudanças importantes em 2021 por conta dos eclipses no eixo Gêmeos/Sagitário, neste ano sentirão uma certa calmaria e até mesmo uma forte necessidade de distanciamento, de olhar mais para dentro de si mesmos e cuidar da saúde integral. Os eclipses em Touro e Escorpião, serão os responsáveis por essa tendência à busca do equilíbrio do corpo, da mente, das emoções e do espírito. 

Já no primeiro dia do ano, Marte estará em Sagitário, mobilizando os relacionamentos, trazendo uma quantidade a mais de energia nas relações. Quando Marte passa pelo signo descendente, é importante estarmos atentos ao excesso de agressividade, que pode prejudicar, especialmente, as relações mais íntimas. No entanto, certamente você estará mais assertivo, em busca de conquistas amorosas, especialmente se estiver só. Junho e julho são meses interessantes para os assuntos do coração, com a passagem do Sol, Mercúrio e Vênus através de seu signo, movimentando suas emoções e sentimentos e trazendo a possibilidade de você se apaixonar. Um romance gostoso pode começar nesse período. Você estará esbanjando charme e sensualidade nessa fase do ano. Em setembro, Mercúrio, seu regente, entra em movimento retrógrado em Libra, signo que rege o setor amoroso de sua vida. Pessoas do seu passado, tanto amigos como antigos romances, podem voltar a fazer parte de seu dia a dia. Na última semana de setembro, uma Lua Nova também em Libra, vai mobilizar ainda mais os assuntos do coração. No início de outubro é a vez de Vênus entrar em Libra e dificilmente você vai escapar de uma flechada de Eros. Durante todo mês de outubro, a possibilidade de amores mais sérios e comprometidos é bastante alta, portanto, se estiver pensando em se comprometer, esse será o melhor mês do ano para fazê-lo, junto com fim de novembro e todo dezembro. 

Trabalho e Carreira

Os eclipses em Escorpião, que acontecem nos dias 16 de maio e 25 de outubro, impactam exatamente o setor que envolve sua rotina e o trabalho está diretamente ligado a ela. Você pode esperar por mudanças significativas no trabalho durante todo ano, já a partir de abril. Eclipses são imprevisíveis, portanto, pode surgir uma proposta de trabalho, um novo projeto, a perda de um emprego seguida de uma nova colocação, ou seja, tudo acontece em torno de uma mudança na rotina, especialmente a de trabalho. A melhor notícia do ano é a entrada de Júpiter em Peixes, o que impacta diretamente sua carreira. Júpiter é o planeta mais benéfico do zodíaco e, com ele na área da carreira em seu mapa, promete trazer novas oportunidades e abrir muitas portas relacionadas ao trabalho. Essa energia estará presente até 12 de maio e depois de 25 de outubro até o fim do ano. Já a partir de primeiro de janeiro, você começará a sentir seus benefícios. Netuno continua em Peixes e você ainda pode sentir algumas dúvidas com relação à sua carreira. Os trabalhos voluntários podem fazer parte de suas escolhas durante este ano. 

No fim de fevereiro e durante todo mês de março, você pode passar pela melhor fase do ano na carreira, quando o Sol, Mercúrio, Júpiter e Netuno entram em Peixes. O sucesso e os aplausos serão todos para você; enfim, você é reconhecido pelos seus talentos e capacidades. Em abril, é a vez de Vênus e Marte entrarem em Peixes, o setor da carreira em seu mapa e sua imagem social e profissional melhora consideravelmente. Sua visibilidade aumenta e você estará determinado a alcançar objetivos ainda mais altos do que conseguiu até agora. Portanto, fevereiro, abril e parte de maio, serão meses importantíssimos, em que serão dados grandes passos. Na última semana de outubro, outra grande fase para o trabalho. Júpiter retorna a Peixes e uma linda Lua Nova, unida a Vênus em Escorpião, vai movimentar sua rotina de trabalho. Você pode esperar por boas novidades a partir desse período, até meados de novembro. Com Júpiter em Peixes até a última semana do ano, o trabalho e a carreira estarão protegidos de qualquer mau trânsito, de toda e qualquer falta.

Dinheiro e Negócios

Plutão continua em Capricórnio, o setor dos grandes negócios e empreendimentos de seu mapa. Plutão é um planeta de poder, mas ele só o dá a quem souber que, quem manda é ele, que o poder está nas mãos dele e de mais ninguém. Costumo dizer que quando Plutão passa por setores importantes de nosso mapa ele traz transformações tão intensas e profundas, que, quando nos olhamos, parece que enxergamos outra pessoa ou uma outra vida. Com Plutão, o regente de Escorpião em Capricórnio e no setor escorpiano de seu mapa, as transformações nos últimos anos não foram superficiais e, possivelmente, estiveram remexendo suas finanças. Presumo que grande soma de dinheiro começou a fazer parte de sua vida, nos primeiros anos, com perdas e agora, no fim da jornada de Plutão por Capricórnio, com ganhos significativos. Essa energia continua durante 2022 e novos parceiros financeiros e investidores farão parte de seus dias este ano. 

Já em janeiro, com a passagem do Sol, Mercúrio e Vênus retrógrado através de Capricórnio, todos no setor onde está Plutão, você vai sentir que as mudanças de 2022 são consequências de negociações e acordos feitos com investidores e parceiros financeiros no fim de 2021. As mudanças continuam e pessoas do seu passado profissional podem ressurgir. É um período que pode envolver um grande negócio. De qualquer forma, é um bom momento para os investimentos e financiamentos. Em fevereiro e parte de março, Marte atravessa Capricórnio e se une a Vênus, Mercúrio e a Plutão, conforme caminha através desse signo. Você vai sentir como se estivesse com a faca entre os dentes; sentirá uma determinação obstinada, uma forte necessidade de concluir tudo o que começou em termos de negócios e, certamente, vai alcançar as metas e objetivos que envolvem dinheiro. Entre o fim de junho e a segunda semana de agosto, o dinheiro chega até você. O período é amplamente positivo para os novos investimentos, pedidos de financiamentos e de empréstimos. O dinheiro chega com mais facilidade nessa fase. 

Saúde

Urano continua em Touro no setor que envolve suas emoções e equilíbrio integral, e pede que você deixe no passado sentimentos e pessoas tóxicas e que já não fazem mais sentido manter. Caso contrário, você pode passar por uma espécie de adoecimento da alma, e envolver-se em processos de somatização. É chegada a hora de olhar para si mesmo de maneira responsável e fazer uma profunda limpeza emocional. Os eclipses que já vêm acontecendo em Touro e que continuam no eixo Touro/Escorpião, que é o eixo da saúde em seu mapa, também apontam para a necessidade de buscar o equilíbrio saudável através de atividades integrativas, da prática de atividades físicas e de uma alimentação equilibrada. Este é o ano que você deve mudar totalmente sua rotina de saúde, caso contrário, você pode sim, adoecer. 

Os melhores períodos do ano para sua saúde são: de meados de abril até o fim de maio e todo mês de junho. Julho é um mês em que você deve ter cuidados com sua energia, pois seu campo estará mais fragilizado. Trabalhe menos e cuide-se mais. Do fim de outubro até o fim de novembro, é um período ótimo para todo tratamento e cuidados com a saúde. 

Viagens

Saturno continua em Aquário, o setor que rege as viagens internacionais e longas de seu mapa, indicando comprometimento e responsabilidades, o que me leva a crer que as viagens durante este ano, caso elas aconteçam, serão viagens de trabalho e não de lazer. Toda viagem realizada traz algo mais difícil, ou seja, possivelmente o prazer não fará parte delas e sim muito trabalho. Saturno pode também impedir que as viagens sejam feitas ou simplesmente atrasá-las. 

Os melhores períodos do ano para você viajar são: do fim de janeiro até início de abril, e julho até o fim de agosto. 

Estudos

Saturno continua em Aquário durante todo ano, pedindo maior comprometimento e responsabilidade com os estudos, portanto, você pode decidir dedicar-se a um novo curso universitário, que trará mais estruturas para si mesmo e sua vida. Ou você pode estar se formando no primeiro ou segundo semestre deste ano. Saturno aumenta nossa responsabilidade no setor que toca, portanto, você estará mais sério e totalmente mergulhado no aprendizado ou mesmo no ensino daquilo que você conhece mais profundamente.

Espiritualidade

Saturno no setor da espiritualidade em seu mapa, dos aprendizados através dos estudos e rituais espiritualistas, da busca de um sentido elevado para os acontecimentos mais significativos em nossas vidas, exige de você, responsabilidade e dedicação, disciplina e comprometimento com essa busca. Dificilmente você passa o ano sem, ao menos, questionar a existência de uma Inteligência Superior, de um Mestre ou Mentor. Acontecimentos que levam a mudanças e à reflexão nesse sentido, estarão presentes durante todo 2022. Você pode começar a construir um novo caminho espiritual e uma nova filosofia de vida. 

Fonte: Eunice Ferrari
Publicidade
Publicidade