0

Escorpião

Confira as previsões do horóscopo de Escorpião para 2020

iStock

O que o zodíaco reserva para quem nasceu entre 23 de outubro a 21 de novembro

2 dez 2019
00h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Veja as previsões para amor, sexo, saúde, trabalho, finanças e viagens. 

Amor, sexo e relacionamentos

Com a entrada definitiva de Urano em Touro em Maio de 2019, você pode contar com um intenso movimento de mudanças e novidades nos relacionamentos. Urano traz o novo, a necessidade de liberdade e autonomia e, por esse motivo, se você for comprometido, deve estar se sentindo um pouco aprisionado e com vontade de alçar voo. É hora de rever o contrato da relação e entender o que está faltando nela para que você se sinta mais livre e independente. Você não vai abrir mão de sua liberdade e, caso esteja só e em busca de uma relação, esse será o ponto principal, sua maior exigência para que o relacionamento funcione. Essa energia estará ativa até 2025. Portanto, muitas mudanças ainda estão por vir.

O maior perigo que você vive em seus romances, já há alguns anos, é a passagem de Netuno através de Peixes, que pode trazer ilusões e excesso de romantismo em seus relacionamentos afetivos, especialmente os que começam agora. Urano traz o movimento e Netuno a confusão, as dúvidas, os enganos e arrependimentos, além de frustrações. O melhor que você tem a fazer é abrir a guarda apenas quando tiver certeza de quem está ao seu lado.

Fevereiro e Março prometem movimentar seu coração. Com o Sol e Mercúrio em Peixes e Vênus em Touro, vai ser impossível ficar só. Aproveite este período para socializar, divertir-se com amigos e abrir-se ao prazer. Vênus em Touro, especialmente do início até meados de Março, quando ela se une a Urano, certamente vai trazer até você uma pessoa diferente, exótica, que aquece seu sentido e necessidade de liberdade, sentimento que você vive neste momento. Se for comprometido, é um tempo de aquecer seu relacionamento com novidades.

No dia 22 de Abril, a Lua entra na fase Nova em Touro, chega unida a Urano e promete mexer com seu coração, mesmo que seja comprometido. O amor vai ser balançado, para que caiam os frutos podres no chão e fiquem apenas os frutos verdes e maduros. Se ainda estiver só, o Universo traz mais uma chance de conhecer alguém especial. Mas lembre-se: a marca de qualquer relacionamento que comece agora será a da liberdade.

Em Maio, o Sol atravessa seu signo e Marte entra em Peixes e surge mais uma oportunidade no amor e nos relacionamentos. Fique atento a elas. Marte em Peixes traz a paixão em estado puro e o romantismo se mistura com a sensualidade. Pode ser um tempo de muita alegria, satisfação e prazer. Na terceira semana de Outubro, Sol e Mercúrio entram em seu signo abrindo portas e trazendo novas oportunidades, inclusive no amor. Um novo ano astral começa. Em Novembro e parte de Dezembro, é a vez de Vênus, a deusa do amor atravessar seu signo, deixando-o ainda mais sensual e afetivo. A intimidade com seu amor é priorizada e, se ainda estiver só, mais uma chance de encontrar sua alma companheira.

Negócios e Finanças

Com Urano atravessando o signo de Touro até 2025, signo que pertence ao mesmo eixo zodiacal que o seu, portanto, pode influenciar vários setores de sua vida. Além dos relacionamentos, você deve tomar cuidado com a tendência à impulsividade e ansiedade que esse planeta traz a todos os envolvidos. Urano traz novidades, situações inusitadas e inesperadas, que podem afetar e influenciar suas finanças. Sua atitude com relação ao dinheiro deve ser o mais racional possível, não se deixando levar pelos impulsos.

Escorpianos e escorpianas contaram com a presença de Júpiter em Sagitário de Dezembro de 2018 a Dezembro de 2019. Agora, em 2020, Júpiter deixa Sagitário e começa a caminhar através de Capricórnio, beneficiando os projetos e contratos, que podem também ser uma boa fonte de renda. A comunicação ganha força. Portanto, quem trabalha com qualquer atividade que a envolva, como vendas, comércio, internet e jornalismo, terá destaque.

Janeiro e Fevereiro já começam com Marte movimentando e trazendo oportunidades de ganhos, mas você deve estar atento a gastos impulsivos. Você deve ser racional, economizar ao máximo, pois podem surgir gastos inesperados. Marte no setor financeiro traz oportunidades de ganhos, mas também podem ser aqueles meses que gastamos mais do que podíamos. Portanto, mantenha tudo sob rígido controle. Essa energia permanece até meados de Fevereiro.

Em Abril e Maio, Vênus e Mercúrio caminham através de Gêmeos e podem trazer boas notícias relacionadas a oportunidades de firmar uma sociedade ou parceria financeira. O período indica possibilidade de ganhos através de partilhas e sociedades. Acordos e negociações ganham destaque durante esses dois meses e podem levar a um novo negócio em parceria. Vênus, entre seu movimento retrógrado e direto, permanece nesse setor até o início de Agosto, portanto, o dinheiro será negociado e, certamente, chega com mais facilidade nesse período.

Da última semana de Novembro até a última de Dezembro, com um ponto culminante em meados de Dezembro, você terá novas oportunidades de projetos e contratos, especialmente se você for um profissional independente. O ano termina positivo para as finanças.

Saúde

Escorpianos e escorpianas não sentiram pressão na saúde durante 2019 e não sentirão em 2020. Saturno, Plutão e nenhum outro planeta ameaça o equilíbrio salutar durante quase todo ano.

No entanto, Marte começa a caminhar através de Áries, setor da saúde em seu mapa, de Julho até a primeira semana de Janeiro de 2021, movimentando intensamente sua rotina e prejudicando seu equilíbrio energético. Marte é o deus da guerra e quando ele influencia um setor de nossas vidas, a energia vital aumenta, às vezes de uma maneira prejudicial. Marte no setor da saúde pode trazer alterações na pressão arterial e acidentes, além do aumento da ansiedade e da impulsividade, que pode trazer consequências que desequilibram seu estado geral.

No entanto, esse período é ótimo para determinar-se a transformar totalmente seu corpo, através de um programa de exercícios poderosos, como o crossfit ou a corrida. Como sua energia vital estará bem alta, é sempre melhor você ser orientado por um personal, pois existe riscos de você abusar de si mesmo e causar danos musculares e na articulação.

Será um ano de muita energia, de boa saúde. Mas tome cuidado com os excessos.

Trabalho e carreira

Urano deixou definitivamente Áries, o setor do trabalho em seu mapa, o que traz a possibilidade de retomada do equilíbrio e um pouco mais de estabilidade à sua vida. Você está menos inquieto no que diz respeito a trabalho, mais satisfeito e motivado. Agora Urano está em Touro, o signo que rege seus relacionamentos, pessoais e profissionais.

Durante 2020, o trabalho segue com mais tranquilidade e menos altos e baixos que nos últimos anos. Não há nenhum planeta importante, que permaneça no setor nos próximos anos. Mas, apesar de Urano ter deixado o setor, pode haver inquietação em sua alma ou eu pode trazer insatisfação e você decidir mudar de trabalho ou mesmo de carreira. Pode haver uma sociedade ou parceria comercial ligadas a setores da tecnologia ou algo muito inovador e moderno.

Em Março começa o ano astral, no dia 21, e o Sol, unido a Mercúrio, começa a caminhar através de Áries, seu setor de trabalho. Podemos dizer que seu ano começa junto com o ano astral, com possibilidade de um bom andamento com projetos que podem ter começado a ser negociados em Janeiro. Se não houve nada em Janeiro, as negociações começam a partir de Março e continuam em Abril.

Nos últimos dias de Junho e até a primeira semana de Janeiro de 2021, Marte caminha, entre idas e vindas em seu movimento retrógrado e direto, através de Áries, seu setor do trabalho e promete muita agitação e novidades constantes em sua rotina, especialmente a de trabalho. O período pode estar relacionado com a aprovação ou surgimento de um novo projeto, que vai dominar todos os seus dias, quase sem descanso. A rotina torna-se intensa, com excesso de trabalho e, por isso, você deve organizar-se minuciosamente, para não perder o controle de sua agenda. Portanto, o segundo semestre do ano promete!

No fim de Julho, até a terceira semana de Agosto, Sol e Mercúrio caminham através de Leão, período marcado pela aproximação do sucesso e do reconhecimento profissional. Prepare-se para boas novidades na carreira, que dá um grande passo à frente. Um projeto aprovado, um aumento, uma mudança de função ou promoção podem estar a caminho. Em Setembro, Vênus caminha através de Leão e sua imagem profissional e social melhoram consideravelmente.

Em Outubro, Mercúrio retrograda em seu signo e negócios e projetos que foram engavetados ou deixados de lado podem voltar a fazer parte de seus planos. Em Novembro, uma linda Lua Nova em seu signo, chega em ótimo aspecto com Júpiter, Saturno e Plutão prometendo novidades em todos os setores de sua vida. Um novo ano astral começa no fim de Outubro: é hora de celebrar!

Viagens

Com Saturno e Plutão em seu Capricórnio nos últimos anos, especialmente nos últimos dois anos, as viagens tornaram-se mais difíceis. A melhor notícia deste ano para você, é que, já no dia 03 de Dezembro/19, com a entrada de Júpiter nesse signo, as viagens podem ficar mais frequentes. Júpiter, regente de Sagitário, é o mentor natural das viagens e atravessando o signo de Capricórnio, traz a você, necessidade de movimento e de conhecer culturas diferentes. As viagens próximas e rápidas, serão ainda mais beneficiadas que as internacionais.
Apesar dessa energia estar presente até a terceira semana de Dezembro de 2020, em Janeiro e Fevereiro, com cinco planetas em Capricórnio, ela estará ainda mais intensa, pois você terá uma grande oportunidade de começar seu ano, longe de sua cidade natal. Uma viagem será realizada ou, ao meno, marcada, nesse período.

Entre fim de Março e início de Julho, Saturno deixa Capricórnio e, com Plutão e Júpiter, de mãos dadas nesse signo, sem a pressão de Saturno, você pode decidir por um intercâmbio ou mesmo mudar-se de país. As oportunidades surgirão e vão se unir à uma antiga vontade de morar fora de sua cidade ou país.

Julho e Agosto, são meses também importantes, onde você deve priorizar as viagens a estações de águas, praias, rios e cachoeiras.

Saúde

Escorpianos e escorpianas não sentiram pressão na saúde durante 2019 e não sentirão em 2020. Saturno, Plutão e nenhum outro planeta ameaça o equilíbrio salutar durante quase todo ano. 

No entanto, Marte começa a caminhar através de Áries, setor da saúde em seu mapa, de Julho até a primeira semana de Janeiro de 2021, movimentando intensamente sua rotina e prejudicando seu equilíbrio energético. Marte é o deus da guerra e quando ele influencia um setor de nossas vidas, a energia vital aumenta, às vezes de uma maneira prejudicial. Marte no setor da saúde, pode trazer alterações na pressão arterial e acidentes, além do aumento da ansiedade e da impulsividade, que pode trazer consequências que desequilibram seu estado geral.

No entanto, esse período é ótimo para se determinar a transformar totalmente seu corpo, através de um programa de exercícios poderoso, como o crossfit ou a corrida. Como sua energia vital estará bem alta, é sempre melhor você ser orientado por um personal, pois existe riscos de você abusar de si mesmo e causar danos musculares e na articulação. 

Será um ano de muita energia, de boa saúde. Mas tome cuidado com os excessos.

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade