Logo do

Escorpião

Favoritar Signo

Previsões do signo de Escorpião

0comentários

Horóscopo do dia de hoje para Escorpião

Confira a previsão para 20 de maio

A Lua entra em Aquário e recebe um ótimo aspecto de Júpiter em Áries indicando um dia de movimento agradável na vida doméstica e nos relacionamentos em família. Você pode sentir um forte desejo de abrir sua casa para amigos e parentes queridos. Boas conversas e energias podem ser trocadas.

Horóscopo da semana para Escorpião

Previsões de 16 a 22 de maio

A semana começa sob a influência da Lua Cheia, que chega em seu signo, em ótimo aspecto com Netuno, Marte e Plutão e acompanhada de um eclipse, indicando um período de mudanças importantes que levam à conclusão de planos e projetos pessoais e profissionais. Um novo ciclo começa. O Sol em Touro recebe um ótimo aspecto de Netuno e Marte em Peixes indicando dias de movimento na vida social que beneficia diretamente os relacionamentos. Período ótimo para começar um namoro.

Horóscopo do mês para Escorpião

Previsões para maio

Maio começa sob as energias do eclipse de Lua Nova que aconteceu em Touro no último dia de abril, prometendo mudanças importantes, pelo menos nos próximos seis meses, em seus relacionamentos pessoais e profissionais. O período pode estar relacionado com uma pessoa que atravessa seu caminho e chama sua atenção. Você pode estar mais aberto para um relacionamento afetivo, mas deve estar atento para o tipo de relacionamento ou pessoa que se aproxima de você durante um eclipse. Normalmente, eclipses trazem pessoas pouco claras, sentimos dificuldades de desvendá-las e as “surpresas”, boas ou más, chegam um tempo depois. Um relacionamento comercial pode passar pelo mesmo processo. 

Já no primeiro dia do mês, Mercúrio entra no signo de Gêmeos, do qual é regente e, em ótimo aspecto com Plutão, que está nos últimos graus de Capricórnio, beneficia acordos e negociações que envolvem parcerias financeiras e financiamentos. A comunicação melhora, assim como sua capacidade de fechar novos negócios. O período é ótimo para buscar novos cursos sobre o mercado financeiro. 

No dia 02, Vênus deixa Peixes e entra em Áries e, em um ótimo aspecto com Mercúrio em Gêmeos, beneficia diretamente sua rotina, trazendo mais prazer ao seu dia a dia, na vida pessoal e no trabalho. O período pode estar relacionado com o surgimento de um novo projeto, que pode estar relacionado à beleza ou às artes. Você passa por um período em que sua auto estima aumenta, assim como a vontade de cuidar de si mesmo, através de tratamentos de beleza e bem estar.

A má notícia fica por conta de Mercúrio, que começa seu movimento retrógrado aos 4 graus de Gêmeos no dia 10, trazendo alguns problemas e dificuldades na comunicação, provocando confusões e mal entendidos, especialmente em acordos e negociações financeiras. Não é um bom período para assinar contratos. Se não for possível adiar, avalie minuciosamente a minuta com a ajuda de um advogado; assim você não enfrentará problemas futuros. Os novos investimentos devem também ser adiados, se possível.

No fim da noite do mesmo 10 de maio, Júpiter deixa o signo de Peixes e começa sua caminhada através de Áries marcando um período, que vai até a última semana de outubro, de benefícios, abertura de portas e novas oportunidades no trabalho. O período pode estar relacionado com uma nova proposta de emprego, de negócio ou de parceria para novos negócios. Sua saúde passa também por um período de melhora, portanto, abuse da manutenção dela através de tratamentos alternativos. 

No dia 15, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em seu signo, chega em tenso aspecto com Mercúrio retrógrado e acompanhada de um eclipse, que promete trazer mais mudanças à sua vida, que já vem sendo transformada há alguns anos. O período pode envolver a conclusão de processos que vem acompanhando sua vida há algum tempo, e que podem envolver problemas pessoais ou de trabalho. A tensão com Mercúrio pede cuidado com as palavras faladas e escritas. Um eclipse, quando acontece em nosso signo, muda a estrutura de vida, em todos os aspectos, começando por nós mesmos. 

No dia 20, o Sol deixa Touro e começa a caminhar através de Gêmeos e, unido a Mercúrio retrógrado, pode trazer ainda alguma confusão relacionada às suas finanças. Os acordos podem ficar confusos, portanto, continue tomando cuidado com as palavras. Projetos e negócios do passado, envolvendo parceiros e investidores, podem voltar repaginados, com uma grande possibilidade de lucros rápidos. 

No dia 24, é a vez de Marte começar a caminhar através de Áries, onde já se encontram Júpiter e Vênus. Marte se une a Júpiter e seu dia a dia fica mais intenso, agitado, possivelmente com muito mais trabalho. Você estará determinado a alcançar suas metas e objetivos e não vai descansar enquanto não atingi-las. O período pode envolver uma nova proposta de trabalho e aumento das responsabilidades. Procure estar atento à saúde, pois o stress pode pegá-lo distraído. Procure envolver-se em atividades que unam mente e corpo. 

No dia 30, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em Gêmeos, chega livre de tensão e beneficia os acordos e negociações que estiveram sob a pressão de mal entendidos até então. O período ainda pede cuidados, ao menos até a primeira semana de junho. No entanto, já é marcado pelo início de uma nova fase que beneficia diretamente seu dinheiro e investimentos. Dê passos racionais.

Confira as previsões do horóscopo de Escorpião para 2022

O que o zodíaco reserva para quem nasceu entre 23 de outubro a 21 de novembro

Veja as previsões para amor, sexo, saúde, trabalho, finanças e viagens:

Amor, relacionamentos e sexo

Escorpião, que tem sido duramente pressionado por Urano em Touro e por Saturno em Aquário, continua sendo exigido por esses dois planetas durante todo ano, além de ser mobilizado por dois eclipses, um no dia 16 de maio e outro no dia 25 de outubro. Eclipses são imprevisíveis, no entanto, eles sempre prometem mudanças estruturais na vida daqueles que toca. Portanto, as mudanças continuam fazendo parte da vida de escorpianos e escorpianas durante 2022. Os relacionamentos pedem mais liberdade e autonomia para ambas as partes, com a permanência de Urano em Touro ainda neste ano. Netuno, no setor amoroso de seu mapa, continua mobilizando os assuntos do coração, mas com alguma tendência a ilusões e enganos, portanto, continuam atentos.

A boa notícia do ano é a entrada de Júpiter em Peixes, o setor do amor, em seu mapa. Júpiter estará em Peixes na última semana de 2021 e até 12 de maio estará nesse signo, retornando depois, em 25 de outubro, permanecendo até o fim de 2022. Júpiter em Peixes vai abrir portas e trazer novas oportunidades no amor e nos romances. Você só fica sozinho nesse período, se for a sua vontade. Você pode ter muitas oportunidades e sentir dificuldades em fazer escolhas acertadas. Júpiter traz alegrias, mas você deve tomar cuidado com o excesso de otimismo. Manter os pés no chão é fundamental nessa fase, a não ser que você só queira mesmo um período de aventura. 

O movimento mais intenso começa no fim de fevereiro, com a entrada do Sol em Peixes, no entanto, em abril você vai sentir que Deus está olhando por você. Vênus, Marte, Netuno e Júpiter no setor amoroso de seu mapa, vai movimentar intensamente seu coração e libido e o amor, certamente vai bater à sua porta. Se você for comprometido, o período é amplamente benéfico para o seu relacionamento, portanto, programe uma viagem a dois ou qualquer outra atividade que os una ainda mais. Nos últimos dias de maio e durante junho, Mercúrio retrógrado e Vênus estarão em Touro e, junto com Urano, movimentam intensamente os relacionamentos; um amor do passado pode ressurgir e mexer novamente com seu coração. Na última semana de outubro e todo mês de novembro, você terá mais oportunidades nos relacionamentos, com a entrada do Sol, Vênus e Mercúrio em seu signo. 

Trabalho e Carreira

Você tem passado por inúmeras mudanças nos últimos anos e, durante 2022, elas certamente continuam. Urano está em Touro, signo oposto ao seu e traz grande influência ao seu signo, especialmente por fazer parte do mesmo eixo de Touro, promovendo mudanças importantes e significativas em sua vida. Além de Urano continuar em Touro durante todo ano, podemos esperar por mais mudanças, pela influência dos dois eclipses que acontecem em seu signo, um no dia 16 de maio e o outro em 25 de outubro.

As mudanças provocadas pelos eclipses, assim como por Urano, costumam ser imprevisíveis, portanto, é difícil prever o que pode acontecer. Suas energias e impacto estarão presentes nos seis meses consecutivos ao eclipse, portanto, você deve estar preparado para fluir junto com a vida, sem tentar manter o controle sobre nada. Apenas siga o fluxo e caminhe conforme você for direcionado. Tentar controlar algo incontrolável, só trará desgaste e cansaço. A melhor notícia que trago para você, é a entrada de Júpiter em Áries, o setor do trabalho de seu mapa e de sua vida. Júpiter em Áries abre portas e traz novas oportunidades no trabalho, com novos convites, novas propostas de negócios e novos empregos. Caso esteja em busca de uma nova colocação no mercado, você fará poucos esforços para conseguir alcançar seus objetivos. A sorte estará ao seu lado entre 12 de maio e 25 de outubro, como uma degustação para o que será 2023.

Em março, Sol e Mercúrio atravessam o setor de trabalho de seu mapa, o signo de Áries e você pode sentir uma forte necessidade de ajustar sua personalidade e sua essência ao seu trabalho do dia a dia, sua rotina, sua agenda. Pode sentir que algo não se encaixa e começa a buscar um trabalho mais significativo, que pode surgir rapidamente. Maio é, certamente, um dos melhores meses do ano, com a entrada de Júpiter, Vênus e Marte por Áries, que, certamente trará, acima de tudo, prazer e assertividade, capacidade de realização e conquista, o que o tornará apto para gerenciar qualquer setor ou empreendimento. Em junho Marte continua em Áries e o trabalho continua intenso e você com uma capacidade de alcançar seus objetivos e metas acima da média. Julho, agosto, e setembro, com a passagem de Mercúrio, Sol e Vênus através de Leão, você terá novas oportunidades na carreira, com a promessa de um sucesso e reconhecimento garantido.

Dinheiro e Negócios

Os eclipses que acontecem em seu signo nos dias 16 de maio e 25 de outubro, marcam um ano de mudanças efetivas, que começaram em janeiro de 2021 e continuam a acontecer, ainda com mais força, durante 2022. Eclipses são eventos que trazem em si, o gérmen da mudança; mudanças importantes que começam a marcar um novo período de vida. E, é claro, que as finanças não ficam fora desse processo. Durante este ano, novos negócios e empreendimentos podem surgir, assim como novos empregos e oportunidades de aumentar seus ganhos, seus rendimentos e lucros. As mudanças podem acontecer em um ou em todos os setores de sua vida, pois uma mudança medular, pode desencadear outras novas mudanças. Os efeitos dos eclipses em nossas vidas duram, aproximadamente, seis meses, portanto, você pode esperar por essas mudanças, já a partir de abril. Apesar de não haver nenhum planeta importante nos setores financeiros e de negócios em seu mapa, Urano no mesmo eixo, ou seja, no signo de Touro, Saturno em tensão com seu signo, seja ele solar ou ascendente, já promovem mudanças que podem reverberar nos setores financeiros de sua vida. Você passa, na verdade, por mudanças globais, que começam interiormente e desaguam na vida prática. 

Os melhores períodos do ano para suas finanças, são entre o fim de maio e meados de julho, com a passagem do Sol, Mercúrio e Vênus através de Gêmeos. A partir da terceira semana de agosto, Marte, o deus das conquistas e da guerra, começa a caminhar também através de Gêmeos, trazendo uma força imensa a si mesmo, com uma determinação ferrenha em alcançar seus objetivos financeiros. Essa energia estará presente em seu mapa, até a terceira semana de março de 2023, entre os movimentos direto e retrógrado desse planeta, você estará totalmente focado em suas finanças e nas oportunidades, que certamente surgirão, de aumentar seus ganhos e rendimentos. É uma fase intensa, de muito trabalho e possível implementação de novos negócios e oportunidades de ganhos. Outro bom período é da segunda semana de novembro até a última de dezembro. 

Saúde

A boa notícia que dou a você sobre este ano, é a passagem Júpiter através de Áries, o melhor planeta do zodíaco no setor de saúde de seu mapa. Júpiter na saúde nos remete a uma forte necessidade de sentir prazer em estar saudável, o que nos leva a buscar uma boa alimentação e a fazer um bom programa de exercícios. Júpiter está relacionado aos excessos, ao exagero, portanto, tome cuidado com a forte necessidade de sentir prazer, procure orientar essa vontade para prazeres relacionados ao corpo e à mente. Nada de prazeres imediatos, pois isso pode reverter em problemas de saúde ao invés de uma saúde plena. 

Os melhores períodos do ano para sua saúde são: do fim de março até o fim de outubro.

Viagens

Plutão continua em Capricórnio, o setor das viagens nacionais e rápidas de sua vida. Plutão é um planeta de destino, de carma, portanto, nenhuma viagem realizada sob as energias de Plutão, deixam de ser, no mínimo, transformadoras. Mesmo viagens curtas podem trazer em si, as transformações necessárias ao nosso crescimento. Você pode sim, decidir mudar de cidade, começar uma nova vida em um lugar totalmente diferente. Além de Plutão em Capricórnio, o setor das viagens em seu mapa, será impactado pelos eclipses que vão acontecer em seu signo durante 2022. As energias dos eclipses ficam presentes, pelo menos, durante seis meses. Portanto, prepare-se. 

Os melhores períodos do ano para você viajar são: janeiro, fevereiro, do fim de junho ao fim de julho.

Estudos

Plutão continua em Capricórnio durante todo ano, movimentando seus processos mentais e intelectuais e trazendo uma forte necessidade de aprofundar seus conhecimentos. Com o empurrão para as mudanças que os eclipses em seu signo trarão, o conhecimento pode ser o carro chefe delas, através de mudanças que acontecem em sua vida a partir de um novo curso que você começa. De uma maneira ou de outra, você vai se aprofundar em temas que serão importantes em um futuro bem próximo.

Espiritualidade

Você estará envolvido em eclipses que o envolvem diretamente durante todo ano e os eclipses costumam envolver acontecimentos que desencadeiam mudanças importantes na vida de todos e sua energia nos impacta por, aproximadamente, seis meses. Quando um eclipse nos atinge diretamente, todos os setores de nossas vidas começam a passar por transformações, acabam por desencadear muitas mudanças e, é claro que a espiritualidade não fica fora desse contexto. Não existe nada em seu mapa diretamente relacionado com a busca de um caminho espiritual ou de maior dedicação a esse setor de sua vida, no entanto, isso pode acontecer, juntamente com outras mudanças que, certamente, estarão presentes durante todo ano.

 

Fonte: Eunice Ferrari
Publicidade
Publicidade