1 evento ao vivo

Horóscopo do mês para Capricórnio

Previsões para janeiro

O mês e ano começam sob uma mudança importante e interessante, tudo o que estava escondido, gestando, vem à tona e de maneira vigorosa, com a entrada de Marte, o deus da guerra, em Áries, signo que rege. Marte em Áries está em domicílio, portanto, sua energia em pleno vapor. Sua vida doméstica ganha destaque, assim como os relacionamentos familiares. É possível que você precise fazer um grande esforço para não envolver-se em provocações, para evitar brigas e discussões. As atividades domésticas ganham força e intensidade.

As duas primeiras semanas do mês trazem as energias de força e mudanças através do Sol, Saturno e Plutão unidos em seu signo, que vão trazer um tempo de maior organização e método, especialmente no trabalho. Você estará mais sério e fechado, mais interiorizado, responsável e disposto a comprometer-se com todas as escolhas que fizer daqui em diante. Novos projetos são estudados minuciosamente por você. Procure não se deixar levar pelo pessimismo.

No dia 05, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova inaugurando a temporada dos eclipses deste ano, com o primeiro eclipse solar parcial, nos 15 graus de seu signo, que chega unido a Saturno e Plutão prometendo mudanças importantes e definitivas para os próximos seis meses em todos os setores de sua vida. O período pode envolver um casamento, um namoro que fica sério, mas também um novo contrato ou negócios que traz mudanças importantes em sua vida material e trabalho. Simplesmente abra-se e receba as novas instruções do Universo.

No mesmo dia 05, Mercúrio deixa Sagitário e começa sua caminhada através de seu signo melhorando a comunicação e trazendo oportunidades de acordos e negócios. Um novo projeto pode ser negociado e firmado rapidamente. Este é um tempo de divertimento, encontros com amigos e vida social ativa.

No dia 07, Vênus deixa Escorpião e começa sua caminhada através de Sagitário, caminha na direção de Júpiter prometendo maior equilíbrio emocional e capacidade de reflexão positiva, deixando para trás tudo o que for tóxico e nocivo, situações e relacionamentos. O momento pode envolver um aprofundamento emocional e encontro com sentimentos antigos. Um amor do passado pode voltar a fazer parte de sua vida.

No dia 10, Urano retoma o movimento direto em Áries e caminha na direção de Touro, onde vai permanecer durante aproximadamente 7 anos, trazendo mudanças importantes em investimentos e formas de ganharmos nosso dinheiro. Você já se prepara para uma nova fase, que começa a ser desenhada e que envolve maior autonomia e liberdade de ser exatamente quem você é. A auto estima vai passar por um intenso processo de mudança.

No dia 20, o Sol deixa Capricórnio e começa sua caminhada através de Aquário movimentando sua vida material e financeira. O período, que dura aproximadamente quatro semanas, envolve aumento de seus rendimentos, seja por um novo projeto ou contrato, seja por um novo emprego ou promoção ou mesmo por novos investimentos. 

No dia 21, mais um eclipse, desta vez Lunar e total nos primeiros minutos de Leão, chega em tenso aspecto com Urano, que se encontra nos últimos graus de Áries prometendo mudanças rápidas e efetivas em acordos e negociações envolvendo uma grande soma de dinheiro. Uma sociedade ou parceria financeira pode começar a ser negociada e firmada rapidamente. O dinheiro chega com mais facilidade nos próximos meses.

Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

publicidade
publicidade