5 eventos ao vivo

Horóscopo do mês para Capricórnio

Previsões para agosto

O mês começa influenciado pela Lua Minguante em Touro, que chega em tenso aspecto com Marte em Aquário e em ótimo aspecto com Plutão em seu signo, indicando diminuição da energia vital e necessidade de distanciar-se da vida social e de atividades muito dinâmicas. Você vai preferir estar perto dos seus, especialmente dos filhos se os tiver. Um romance pode ficar mais morno, mas não se preocupe, essa energia, que envolve um intenso cansaço, é passageira.

Mercúrio em movimento retrógrado em Leão pode trazer ainda alguns problemas, confusões e mal entendidos em acordos e negociações envolvendo uma boa soma de dinheiro, especialmente se você estiver envolvido em uma sociedade ou parceria financeira. Se puder, adie até o dia 20.

No dia 07, Vênus deixa o signo de Virgem e começa sua caminhada através de Libra movimentando sua vida profissional e planos de negócios. O período, que dura algumas semanas, traz melhora à sua imagem profissional e pública, além de boas notícias relacionadas a seu crescimento na carreira. Um projeto ou uma promoção podem ser aprovados ou um já em andamento começar a apresentar bons resultados. De uma maneira ou de outra o reconhecimento chega, depois de algum tempo de dedicação.

No dia 11, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em Leão, chega unida a Mercúrio e acompanhada de um eclipse que promete mudanças profundas em seu mundo emocional mais profundo. Você passa por um processo de limpeza emocional nos próximos meses e vai deixar para trás, situações, pessoas e emoções que já não fazem mais sentido. Suas necessidades emocionais ficam mais afloradas. Pode haver também neste período um acordo ou negociação envolvendo uma parceria financeira, herança ou dinheiro ganho através de um processo de divórcio.

No dia 13, Marte em movimento retrógrado retorna ao seu signo e, mesmo ainda um pouco confuso, você se torna mais determinado e assertivo. Tome cuidado com passos pouco racionais. Não se deixe levar pela impulsividade.

No dia 18, Mercúrio retoma o movimento direto em Leão e você consegue recuperar o equilíbrio emocional. Suas necessidades emocionais ficam mais claras e você um pouco mais frio e racional. A limpeza emocional continua. Você estará com sua capacidade estratégica bem afiada a partir desta data.

Nos últimos minutos do dia 22, o Sol deixa o signo de Leão e começa sua caminhada através de Virgem, chega unido a Saturno em seu signo e a Urano em Touro, indicando um período de movimento e mudanças positivas em projetos de médio prazo, especialmente os que envolvem viagens internacionais e contato com estrangeiros. Nesta fase, que dura aproximadamente quatro semanas, você estará mais voltado para o sagrado dentro e fora de si mesmo. Ótimo momento para as práticas espirituais.

No dia 26, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia nos primeiros graus de Peixes, movimentando seus contatos comerciais, abrindo portas e trazendo novas oportunidades. A negociação de um contrato pode ser finalizada nos próximos dias.

No dia 28, Marte retoma o movimento direto em seu signo, você torna-se mais determinado, especialmente com relação ao cumprimento de suas metas de trabalho. Tome cuidados redobrados com o excesso de energias, que pode levar à agressividade e a acidentes. Pense antes de agir e reagir.

Fonte: Eunice Ferrari

compartilhe

publicidade
publicidade