Logo do

Capricórnio

Sou Capricórnio

Previsões do signo de Capricórnio

0comentários

Horóscopo do dia de hoje para Capricórnio

Confira a previsão para 29 de janeiro

A Lua entra em seu signo, se une a Marte e a Vênus retrógrado e recebe um ótimo aspecto de Urano em Touro, indicando um dia de abertura do coração e acolhimento. Você vai referir a intimidade dos seus ou de quem ama, a qualquer compromisso vazio de sentido. Dia ótimo para começar um relacionamento.

Horóscopo da semana para Capricórnio

Previsões de 24 a 30 de janeiro

A semana começa sob a influência da Lua Minguante em Escorpião, que chega em tenso aspecto com o Sol e MercúrioR em Aquário e pressionada por Urano em Touro, indicando um período em que você pode estar envolvido com alguns problemas e dificuldades na finalização de um projeto em equipe. Este é um período de encerramento, não de inícios; adie os contatos comerciais. Marte deixa Sagitário e começa sua caminhada através de seu signo, marcando um período de aumento da assertividade e determinação em conquistar suas metas e objetivos na vida pessoal, no trabalho e na carreira. Tome cuidado com o aumento da agressividade.

Horóscopo do mês para Capricórnio

Previsões para janeiro

Começamos 2022 e o mês de janeiro sob a Lua Nova em seu signo, que chega em ótimo aspecto com Urano em Touro, marcando um período de movimento e novidades em sua vida pessoal e no trabalho. Projetos, contratos ou, quem sabe, um novo amor, pode surgir nesta fase, que dura em torno de três semanas. Você estará mais aberto, sociável e voltado para o futuro; você pode estar envolvido com projetos inovadores. Pode também, começar um novo romance, caso esteja só, que, certamente, trará uma sensação de libertação e autonomia. Tudo caminha sem obstáculos. 

No dia 02, Mercúrio deixa seu signo e começa sua caminhada através de Aquário indicando um período de maior envolvimento com temas relacionados às finanças. É possível que você decida começar um curso que melhore seus conhecimentos sobre investimentos. Mas é possível também que você se envolva com um acordo ou negociação financeira. Os resultados prometem ser os melhores. Você estará mais frio e estratégico e as negociações prometem trazer bons frutos. 

Vênus continua em seu signo durante todo mês e, em seu movimento retrógrado, promete trazer de volta amores do passado. Não é um bom momento para retomar um namoro; espere até o início de fevereiro. Por enquanto, apenas observe e procure divertir-se. Investimentos antigos, que já foram interessantes, podem também ser uma alternativa, no entanto, procure rever as falhas; não dê grandes passos até sentir que o piso é seguro.

No dia 14, Mercúrio estaciona em Aquário e no dia 15, começa seu movimento retrógrado e, unido a Saturno, promete trazer atrasos em pagamentos e em tudo o que envolve seu dinheiro. Não é hora de fazer novos investimentos; deixe seu dinheiro onde está, sem muitos movimentos. O período pode estar relacionado com a revisão ou renegociação de um projeto ou contrato que envolve o aumento de seus rendimentos. Só dê a palavra final ou o assine a partir do dia 06 de fevereiro. 

No dia 17, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Câncer e em ótimo aspecto com Netuno e difícil aspecto com Plutão, promete dias de enfrentamento de problemas e dificuldades nos relacionamentos. Algo muda profundamente e você pode precisar de certa solitude para poder refletir sobre o que deve, de fato, fazer. Podem ser dias intensos, em que você dá um mergulho em suas emoções e sentimentos. 

No dia 20, o Sol deixa seu signo e começa sua caminhada anual através de Aquário e, unido a Mercúrio e Saturno, marca um período em que seu envolvimento com as finanças fica ainda mais intenso. Não é um bom momento para grandes passos, pois Saturno ainda detém a principal influência sobre o setor financeiro de seu mapa. Dê passos certeiros, mas antes disso, perceba se o chão está bem firme. Não é hora para investimentos de risco. 

No dia 24, Marte deixa Sagitário e começa sua caminhada através de seu signo e, na direção de Vênus no mesmo signo promete deixá-lo determinado e assertivo, pronto para alcançar metas e objetivos na vida pessoal, na carreira e no trabalho. O período pode envolver aumento da agressividade, portanto, procure manter-se alerta ao excesso de energia e às suas atitudes e reações. Período ótimo para suas conquistas.

Confira as previsões do horóscopo de Capricórnio para 2022

O que o zodíaco reserva para quem nasceu entre 22 de dezembro e 20 de janeiro

Veja as previsões para amor, sexo, saúde, trabalho, finanças e viagens:

Amor, relacionamentos e sexo

Plutão continua em seu signo aparando as últimas arestas de todas as mudanças que você vem passando desde 2009. Foram anos e anos de enfrentamentos, obstáculos e determinação para alcançar alguma estabilidade. No entanto, Plutão continua mobilizando alguns setores de sua vida, trazendo ainda embates com o poder e aprendizados sobre ele. Você pode ter vivido um período de impotência e dificuldades de sair de situações mais difíceis, na vida pessoal e na profissional. Este é o penúltimo ano de Plutão em seu signo e, nos últimos anos de sua passagem por um signo, ele promete cumprir a promessa que está inserida na tradução de seu nome: o “dispensador de riquezas”.

Sim, Plutão, apesar de toda dor que seu aprendizado nos impõe, no fim de sua jornada por um signo ele começa a devolver tudo e muito mais do que nos foi tirado. Plutão nos devolve o poder, enquanto verbo. Voltamos a sentir que podemos. Urano movimenta intensamente, já há alguns anos, o setor amoroso de sua vida, com algumas pessoas interessantes e diferentes que surgem em seu caminho, mas não tem trazido nenhuma estabilidade. Não é bem o tipo de relacionamento que você gosta, mas você não pode negar que tem aprendido muito com eles; especialmente um sentido maior de liberdade. Urano continua em Touro em 2022 e, possivelmente você vai preferir amores mais leves. 

O ano começa com quatro planetas em seu signo: Mercúrio, Vênus, Plutão e o Sol, que na verdade é um luminar. Com Vênus unida a todos esses pontos, você pode esperar um movimento diferente, mais intenso nos relacionamentos afetivos, que podem envolver os romances. Você estará mais intenso e profundo e em busca de relações mais significativas. Em fevereiro, Marte estará unido a Vênus em seu signo, intensificando ainda mais essa tendência. Você estará em busca de intimidade, tanto física quanto emocional. Na última semana de abril e parte de maio, Sol e Mercúrio estarão em Touro e vão mobilizar o setor amoroso de seu mapa. Nesta fase, é possível que você se apaixone e comece a pensar com mais seriedade em um novo romance, caso esteja só.

Em junho é a vez de Vênus entrar em Touro e, se estiver comprometido, o romance dá um passo à frente. Se ainda estiver só, uma pessoa especial pode cruzar o seu caminho e um romance começar. Vamos lembrar que Urano está em Touro e o movimento para novas conquistas e oportunidades é imenso. O novo chega sem obstáculos. Em julho é Marte que entra em Touro e você vai sentir uma injeção de libido em sua vida. A vida social fica bastante movimentada e as paixões ganham espaços em sua vida. Ainda em julho, Sol, Mercúrio e Vênus caminham através de Câncer e movimentam seus relacionamentos. Se estiver envolvido em um romance, certamente ele começa a ganhar mais forma e um namoro pode começar. Com Vênus em Câncer, seu coração se abre e você deixa o amor entrar. 

Em 30 de abril e em 08 de novembro, dois eclipses em Touro mobilizam o setor amoroso em seu mapa, acontecem em Touro e prometem trazer mudanças importantes nos relacionamentos afetivos e romances. A força de um eclipse permanece em nossas vidas durante, aproximadamente, seis meses, portanto, prepare-se para um ano em que o amor pode ser o grande protagonista.

Trabalho e Carreira

Plutão continua em seu signo, trazendo mudanças e transformações importantes na vida pessoal, interiormente e na vida prática, na carreira e no trabalho. Isso vem acontecendo desde o final de 2008 e está chegando ao fim, pois este é o penúltimo ano de Plutão em seu signo. Nos últimos anos, Plutão costuma fazer jus ao seu verdadeiro nome, o “dispensador de riquezas”, ou seja, Plutão é como uma arca de diamantes que se encontra no fundo do oceano e que precisamos atravessar nosso inferno pessoal para alcançá-la e conquistá-la. Nos seus últimos anos em um signo, já conhecemos o caminho que nos leva aos nossos infernos e também sabemos cada curva e avenida desse inferno que trazemos dentro de nós. Só quem passou pela experiência do toque de Plutão em sua vida, vai entender o que quero dizer com essas palavras. Chegou a hora de Plutão dispensar suas riquezas a vocês, capricornianos e capricornianas. As mudanças continuam, mas a cada dia que passa ele devolve a vocês um pouco do poder que retirou de suas mãos. 

No início de janeiro, uma linda Lua Nova em seu signo, junto de Plutão e Vênus retrógrado promete movimentar sua vida e o trabalho pode estar envolvido nesse movimento. As novidades chegam em torno da lunação, como um convite para fazer parte de um novo projeto, negócio ou equipe. Pode ser um período imensamente transformador, que acaba marcando os próximos seis meses. Vênus retrógrado aponta para a possibilidade de antigos empregadores ou empresas que você prestou serviços procurá-lo. Em fevereiro, é a vez de Marte entrar em seu signo e, unido a Vênus retrógrado aumenta a possibilidade de antigos contatos retornarem. Pode ser um mês altamente produtivo, com alguns empreendimentos e projetos que, certamente, chegam ao sucesso. Você estará determinado a isso.

Em maio, Mercúrio em Gêmeos estará em movimento retrógrado e a possibilidade de antigos contatos comerciais retornarem também é alta. A partir do fim de maio até meados de julho, você pode se preparar para boas surpresas no trabalho, que trarão uma nova organização para sua rotina, para sua agenda e seu dia a dia. Em setembro, é a vez de Marte entrar em Gêmeos e movimentar intensamente sua rotina. Prepare-se para muito trabalho; você será mais exigido. Nessa fase, Mercúrio estará retrógrado em Libra, o setor da carreira em seu mapa, portanto, a possibilidade de contatos comerciais antigos retornarem com novas propostas é bastante grande. Em outubro, Mercúrio já no movimento direto, junto com Vênus e o Sol, todos em Libra, prometem uma fase de sucesso e reconhecimento, em que tudo o que o envolve tem ótimos resultados. Sua visibilidade aumenta e sua imagem social e profissional melhora consideravelmente. Mesmo que queira, não vai conseguir passar despercebido.

Dinheiro e Negócios

Plutão continua em seu signo e, desde o fim de 2008, quando entrou em seu signo, vem promovendo mudanças importantes em todos os setores de sua vida e as finanças não ficam fora desse pacote. As mudanças continuam e, com a passagem de Saturno através do setor financeiro de seu mapa, você pode estar sentindo, desde 2021, uma diminuição de oportunidades, quase que um congelamento de seus ganhos. Algo mudou e você já não consegue ganhar tanto quanto vinha ganhando. Saturno no setor financeiro esfria um pouco as oportunidades e costuma trazer atrasos, no seu caso, em situações que envolvem seu dinheiro e aumento de seus rendimentos. No entanto, o setor que Saturno atravessa em nosso mapa, promete trazer oportunidades de construção de estruturas mais firmes, com boas bases, no seu caso, nas finanças. A entrada de Saturno em Aquário pode ter apontado para algumas perdas, no entanto, este pode ser um ano de sedimentação, de construção de uma vida material mais segura, mesmo com muito trabalho e pouca energia. O ano segue ainda com muito trabalho e você deve cuidar de sua saúde e energia vital, pois você continua a ser exigido. Até março de 2023, Saturno continua em Aquário e você continua sentindo as exigências e aumento das responsabilidades desse trânsito. 

Vênus, o planeta que beneficia as finanças, atravessa seu signo já no primeiro mês do ano, no entanto, ela estará em movimento retrógrado, o que pede cuidados redobrados com novos investimentos. Não mexa em seu dinheiro durante esse mês. Pode haver atrasos em pagamentos e dificuldades em concretizar seus negócios e contratos. Fevereiro, março e abril, são meses altamente produtivos e benéficos para suas finanças, com possibilidade de ganhos e novos negócios, pois você estará determinado a alcançar objetivos e metas na vida pessoal e profissional, especialmente na vida material e financeira. Do fim de julho até início de setembro, você pode contar com outra fase de novas oportunidades financeiras. 

Saúde

Se você for do último decanato do seu signo, ainda sente com força a pressão de Plutão em seu signo e as mudanças continuam acontecendo em sua vida como um todo, o que pode envolver uma forte necessidade de cuidar da saúde e buscar um novo equilíbrio nessa área de sua vida. No entanto, se você for do primeiro ou segundo decanato, já deve estar sentindo as bênçãos de Plutão, que começa a devolver ao cubo, tudo o que foi tirado de você desde aproximadamente 2009. Ainda é um momento importante no que se refere à saúde, pois é um período de retomada do equilíbrio de todos os aspectos de nosso ser, do físico, do mental, do emocional e do espiritual. 

Os melhores períodos do ano para sua saúde são: do fim de maio a meados de julho. A partir de agosto, Marte, o planeta que rege nossa energia vital, entra no setor de saúde de seu mapa, trazendo uma quantidade a mais de energia a você. Você precisa apenas tomar cuidado com o excesso de trabalho e com a pressão arterial, dois inimigos que podem, ao invés de beneficiar, prejudicar sua saúde. Essa energia atravessa o ano e chega até 2023.

Viagens

Netuno ainda em Peixes, caminha através do setor das viagens rápidas e próximas de sua casa. Netuno é o deus dos mares e oceanos, é um planeta totalmente ligado às águas, portanto, as melhores viagens que você fará durante todo ano, estarão perto das águas, sejam para a praia, para paisagens de rios ou cachoeiras. Certamente, esse tipo de viagem trará uma espécie de renovação de suas energias e é possível até que o prazer seja tão imenso que você decida comprar um imóvel para seu descanso.

Os melhores períodos do ano para você viajar são: março, abril, agosto e setembro.

Estudos

Netuno continua em Peixes durante todo ano, mobilizando o setor do conhecimento em seu mapa. No entanto, Netuno não é um planeta que trabalha no plano lógico, ele envolve um conhecimento mais intuitivo, ou, de outra maneira, mais voltado para a ajuda do próximo. Este pode ser um ano em que você decida envolver-se em cursos relacionados à saúde do corpo e da alma; é possível também que você comece a dar aulas voluntárias.

Espiritualidade

Plutão continua em seu signo durante todo 2022 e se mantém como o grande transformador, que o remete às profundezas de si mesmo, especialmente se você pertencer ao terceiro decanato do signo. Plutão traz mudanças profundas em nós mesmos e nas estruturas de nossas vidas, ou seja, ele atua no mais profundo de nossas emoções e em nossa vida prática. Essas transformações acontecem na base de nós mesmos, o que, certamente, nos leva à busca de um sentido maior para os acontecimentos de nossas vidas e a necessidade de um caminho espiritual e de práticas disciplinadas, acaba por aumentar sensivelmente. É possível que você se dedique a alguma prática espiritualista, em busca de um chão mais firme para pisar, para que os novos passos possam ser mais firmes e seguros.

Fonte: Eunice Ferrari
Publicidade
Publicidade