3 eventos ao vivo
Capricórnio

Capricórnio

  • Eunice Ferrari
Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Horóscopo do dia para Capricórnio

Confira a previsão para 24 de fevereiro

A Lua entra em Leão e recebe um tenso aspecto de Saturno em Aquário e de Urano em Touro indicando um dia em que você deve estar distante de toda e qualquer transação financeira. Adie reuniões que envolvem parceiros financeiros e fique longe de novos investimentos, pois pode haver perdas. 

Horóscopo da semana para Capricórnio

Previsões de 1 a 7 de março

A semana começa influenciada pela Lua Cheia que aconteceu em Virgem e chegou em ótimo aspecto com Urano em Touro marcando um período de finalização de planos e projetos que envolvem pessoas estrangeiras e/ou publicações na internet. Por outro lado, você pode estar mais voltado para a construção de uma rotina baseada em uma nova filosofia de vida. Marte deixa Touro e começa a caminhar através de Gêmeos, chega livre de tensão, marcando um período de rotina intensa, especialmente no trabalho. Prepare-se, arregace as mangas e comece a colocar em prática seus projetos. Sua energia vital estará nas alturas.

 

Horóscopo do mês para Capricórnio

Previsões para fevereiro

O mês começa já sob as energias de Vênus em Aquário, que promete movimentar suas finanças de maneira altamente positiva. O período, que dura aproximadamente quatro semanas, pode envolver um acordo ou negociação de um projeto ou contrato relacionado ao aumento de seus rendimentos e lucros. Por outro lado, pode ser um período de aquisição de bens, móveis e imóveis. Alguns valores mais arraigados, podem ser questionados nos próximos dias. De uma forma ou de outra, este é um período em que o dinheiro chega com mais facilidade.

Mercúrio, que começou o movimento retrógrado no dia 30 de janeiro também em Aquário, pede cuidados e atenção com os acordos que são feitos até o dia 20, quando ele retoma o movimento direto. De qualquer maneira, se puder adiar qualquer negociação ou transação que envolva dinheiro, seja um novo investimento, um financiamento, um pedido de empréstimo ou qualquer outra atividade que envolva sua vida financeira, faça isso. Espere um melhor momento.
Marte em Touro se afasta definitivamente de Urano em seu signo e as energias mais intensas, ficam no passado. Agora é hora de arregaçar as mangas e dedicar-se de corpo e alma a um projeto criativo, que pode até ser um projeto de gravidez, que não deixa de ser um ato de criação. Se estiver pensando em aumentar a família, este é o melhor momento para tentar e dedicar-se. Você estará mais sensual e seu organismo, mais voltado para a reprodução. Pode parecer estranho, mas é a pura verdade.

No dia 10, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em Aquário, chega unida a Mercúrio e em tenso aspecto com Marte em Touro e o tema dinheiro volta a fazer parte de seus dias. Parece que tudo está voltado para grandes oportunidades de negociação, portanto, se não for possível adiá-las, esteja sempre com um bom advogado ao seu lado ou preste muita atenção a cada passo ou cláusula. Evite problemas futuros.

No dia 18, o Sol deixa Aquário e começa sua caminhada através de Peixes, chega livre de pressão e a comunicação melhora sensivelmente. A vida social fica mais intensa e movimentada, mesmo que seja apenas através das redes. Novas amizades podem ser feitas e as antigas, renovadas. Você estará mais voltado para o ensino ou o aprendizado, de qualquer forma, para atividades mentais e intelectuais. As viagens rápidas são amplamente beneficiadas.

No dia 20, Mercúrio retoma o movimento direto em Aquário e as confusões típicas dessa retrogradação ficam no passado. Agora é o melhor momento para você dedicar-se a toda e qualquer transação financeira; é hora de fazer acordos e negociar boas propostas. O dinheiro volta a surgir sem obstáculos. Possíveis atrasos de pagamentos, são solucionados. 

No dia 25, Vênus deixa Aquário e caminha na direção do Sol em Peixes e a vida social ganha ainda mais movimento. Novas amizades são feitas e entre uma novidade e outra, uma pessoa especial pode começar a mexer com seu coração. O romance pode começar como uma gostosa amizade e em pouco tempo começar a tomar outro rumo. Por outro lado, um amigo pode declarar-se a você. De uma forma ou de outra, o amor chega disfarçado de amizade. 

No dia 26, a Lua continua seu ciclo e entra na fase Cheia em Virgem, chega em tenso aspecto com Vênus em Peixes, indicando dias de maior envolvimento com um projeto de médio prazo, que pode envolver pessoas e empresas estrangeiras e/ou publicações na internet. O período pode estar relacionado também com o encontro com um novo caminho espiritual, que o leva a uma nova filosofia de vida. 

Horóscopo do amor para Capricórnio

Previsões para fevereiro

Capricornianos e capricornianas sentem um certo alívio, depois que Saturno deixou esse signo, no entanto, Plutão continua nele, agora sozinho, trazendo as riquezas prometidas. Urano e Marte estão em Touro, prometendo movimento intenso ao seu coração, mas, por enquanto, nada garante seriedade. Aproveite este período, para aliviar o peso deixado pela passagem de saturno em seu signo que, junto com Plutão, pode ter feito alguns estragos. Curta um pouco da leve energia adolescente de Urano nos relacionamentos. Hoje, a liberdade é sua melhor companheira.

Confira as previsões do horóscopo de Capricórnio para 2021

O que o zodíaco reserva para quem nasceu entre 22 de dezembro e 20 de janeiro

Veja as previsões para amor, sexo, saúde, trabalho, finanças e viagens:

Amor, relacionamentos e sexo

Capricornianos e capricornianas, que vêm sentindo a força de Saturno e Plutão em seu signo, que têm carregado um imenso peso nos ombros há, pelo menos, três anos, podem começar a comemorar. Plutão continua em seu signo até 2024, no entanto, Saturno, deixa Capricórnio definitivamente, só voltando a atravessar esse signo daqui a 28 anos. A vida como um todo fica mais leve, todos os setores voltam a funcionar naturalmente.

Urano continua em Touro movimentando intensamente e trazendo novidades ao seu coração e, sem o peso de Saturno, você vai conseguir encontrar prazer e divertimentos nos relacionamentos afetivos, nos romances, que certamente surgirão bem mais leves. Se estiver só, vai poder escolher, apesar de que, neste momento, você está curtindo sua liberdade; não está pensando em compromissos. Se for comprometido, é hora de conversar sobre um novo contrato de relacionamento, onde exista mais liberdade e autonomia de ambos. 

Na primeira semana de janeiro, Marte entra em Touro e segue na direção de Urano no mesmo signo, movimentando sua vida sexual e os romances inesperados, aqueles que acontecem de repente. Na segunda semana, Vênus entra em seu signo e promete movimentar seu coração. Você estará mais intenso, pois Vênus caminha na direção de Plutão. Portanto, já em janeiro, você terá algumas oportunidades, mesmo que não esteja pensando em compromisso. Marte fica em Touro até início de março, agitando seu coração com uma paixão e outra. Em meados de abril, as energias ficam ainda mais intensas e os romances, mais fáceis. Desta vez, é possível que Cupido acerte bem no alvo e você seja diretamente atingido. O amor pode bater em sua porta e não deixar outra saída, a não ser se envolver. Essa energia fica intensa até meados de maio, mas em seguida, com a entrada de Marte em Câncer, os relacionamentos tendem a ganhar a força da paixão. Mas você deve tomar cuidado com brigas e discussões até meados de junho. No início de junho, agora com a entrada de Vênus em Câncer, o amor fica mais forte novamente, seu coração se abre e, se estiver só, eis aí uma nova oportunidade.

A sensualidade começa a ficar mais intensa em junho, julho e parte de agosto, você pode, nesse período, viver um dos melhores momentos do ano junto de seu amor. 

Trabalho e Carreira

Saturno e Júpiter deixam seu signo e começam a caminhar através de Aquário, signo que rege sua vida material e financeira. Não posso dizer a você que o trabalho diminui, mas o peso, que carregou nos últimos três anos, sim. O setor financeiro do mapa tem a ver com nossos valores e Capricórnio, tem como meta e sentido de vida, construir uma carreira, uma vida familiar e uma vida financeira estáveis. Dinheiro e poder caminham juntos para as pessoas desse signo e um ano em que Saturno e Júpiter caminham pelo setor financeiro de sua vida, pode ser um ano bastante importante. Um ano em que o trabalho será o grande tema, por apontar para a criação de estruturas financeiras e econômicas. Você continua trabalhando e muito, durante todo ano.

A partir da segunda semana de março até a primeira semana de julho, você passa por um período muito positivo no trabalho, que começa com a possível aprovação de um projeto, que vai exigir imensamente de você. As responsabilidades aumentam e você estará determinado a alcançar suas metas e objetivos de trabalho. Uma linda Lua Nova em meados de junho, que chega em Gêmeos e acompanhada de Mercúrio, promete movimentar intensamente sua rotina, trazendo novas oportunidades e abrindo novas portas. A partir da terceira semana de agosto até o fim de outubro, será o melhor período do ano para o trabalho e a carreira. Você estará comunicativo e acolhedor, vai conquistar algumas pessoas importantes ao seu crescimento profissional, pois sua imagem melhora consideravelmente. O sucesso e o reconhecimento chegam, depois de anos de esforço e dedicação plena.

Dinheiro e Negócios

Podem começar a comemoração, capricornianos e capricornianas, pois Saturno já deixou seu signo, onde esteve durante os últimos três anos! Plutão está em seu signo, exigindo, trazendo perdas, dificuldades, falta de direção e muitos outros sentimentos e emoções difíceis de elaborar, desde o fim de 2008, onde fica até 2024. No entanto, estes últimos anos de Plutão, vocês podem esperar pelas benesses que esse planeta costuma trazer nos últimos respiros de sua passagem. Agora, com Saturno e Júpiter, entrando em seu signo, você não vai ter um descanso total, mas as energias estarão bem mais amenas. 

Nestes próximos três anos, você ainda terá muito trabalho e estará totalmente voltado para a estruturação definitiva de novas bases materiais e financeiras. Saturno permanece em seu setor material e financeiro até 2023, no entanto, em 2021, você poderá contar com a entrada de Júpiter também em Aquário, que promete abrir portas e trazer novas oportunidades (Júpiter) com a promessa de novas estruturas (Saturno). Sim, será um ano trabalhoso, mas com resultados. 

Janeiro é um ótimo mês, com abertura e expansão, com Vênus, Sol e Plutão em seu signo e fevereiro, um mês de criação de estruturas importantes, através de um novo emprego ou negócio, que começa a apresentar bons resultados financeiros. Fique atento, pois uma ótima oportunidade de negócios pode surgir. Essa energia continua em março, mas já diminui progressivamente. Maio, junho e julho podem ser meses mais difíceis, de muito trabalho e pouco resultado.

Saúde

Saturno deixa seu signo e promete levar consigo todo peso que viveu nos últimos três anos e sua energia vital é retomada. Com a energia vital sendo retomada, sua saúde naturalmente entra em um processo de equilíbrio, que permanecerá durante todo ano. Em março, com a entrada de Marte em Gêmeos, você vai sentir vibrar sua energia vital, que estará nas alturas. O dinamismo e a necessidade de movimento tomam conta de seu corpo e espírito e é provável que você decida começar alguma atividade física, que pode ser ao ar livre. O período é ótimo para cuidar da manutenção da saúde e começar uma boa dieta, com alimentação equilibrada. Os melhores meses do ano para dedicar-se ao equilíbrio da saúde são: maio, junho, outubro, novembro e dezembro.

Viagens

Netuno continua em Peixes, signo que rege as viagens rápidas de seu mapa e aponta para um ano de viagens rápidas para as águas. É possível que você decida comprar ou alugar uma casa de veraneio ou, caso já tenha uma, que comece a frequentá-la mais vezes este ano. Os meses de maior relevância para viajar este ano são: fevereiro, março, maio, junho, julho, agosto e setembro.

Estudos

Os estudos não serão relevantes em sua vida em 2021, pois você estará mais voltado para a construção de bases e estruturas materiais e financeiras em sua vida. No entanto, Netuno continua em Peixes, signo que rege o setor profissional de seu mapa e você pode se dedicar a estudos relacionados à espiritualidade. É possível que você decida começar a meditar ou a dedicar-se a práticas e estudos de rituais espiritualistas. Netuno nébula e confunde, portanto, os processos lógicos podem ser mais difíceis. A prática e os aprendizados voltados para a meditação, poderão trazer respostas importantes, através de processos não lógicos. Os melhores meses para dedicar-se ao ensino ou aprendizado são: março, junho, julho, agosto e setembro, com ênfase em junho e julho, que serão meses importantíssimos, que você pode decidir começar um curso de especialização ou mesmo programar uma nova formação ou pós formação para 2022.

Espiritualidade

Este não será um ano de relevância para sua vida espiritual e filosofia de vida. Se já conseguiu encontrar um caminho que o leve ao Sagrado, durante este ano, nada vai mudar; apenas siga os passos que sempre seguiu. Se ainda não encontrou um sentido maior para sua vida, este não será um ano voltado para essa busca. A não ser em alguns meses, que você pode estar mais aberto e decidir começar um curso de meditação ou outra atividade que, ao menos, o coloque em outra vibração. São eles: julho, agosto, setembro e novembro.

Combinaçao Astral

Clique em dois signos para ver a combinação entre eles.

Capricórnio com áries Esta combinação tende a ser um pouco complicada, já que o controle capricorniano afetará o prazer pela liberdade que possui toda pessoa de áries.

Capricórnio com Touro Esta é uma das melhores duplas do zodíaco, pois ambos desejam as mesmas coisas para um relacionamento. São signos que prezam pela tradição e pela família. A atração é instantânea.

Capricórnio com Gêmeos Enquanto Capricórnio simboliza o espírito do velho, Gêmeos sente grande dificuldade de sair da adolescência. Portanto, o melhor que essa dupla tem a fazer é envolveremse apenas de forma superficial.

Capricórnio com Câncer Opostos complementares sempre fazem duplas interessantes. Câncer, emotivo, sentimental, afetivo, adora cuidar, nutrir, amar e se sentir amado. Capricórnio, fechado, reservado, sentimentos contidos, pragmático e adora prove e cuidar.

Capricórnio com Leão Essa pode ser uma dupla interessante desde que um respeite a força do outro. A ambição, o gosto pelo conforto e pelo luxo, a necessidade de estabilidade tanto emocional quanto material, são características que pertencem aos dois signos.

Capricórnio com Virgem Esta dupla pode se dar muito bem. Ambos Os projetos de vida a dois serão a marca desse relacionamento que prezará pela estabilidade e durabilidade.

Capricórnio com Libra O tempo e o gosto pela tradição serão grandes aliados desse casal. Com um pouco de boa vontade, esse relacionamento pode encontrar muitos pontos em comum.

Capricórnio com Escorpião Esse relacionamento tem tudo para dar certo, desde que saibam os limites de cada um, pois ambos são autoritários e teimosos.

Capricórnio com Sagitário Esta é uma dupla difícil de entrar em acordo. Enquanto Capricórnio preza pelo esforço e se alia ao tempo para construir toda sua vida, Sagitário busca a novidade e o imprevisto para tornar sua vida mais interessante.

Capricórnio com Capricórnio A ambição, a necessidade de construir uma vida mais confortável e a ascensão social serão as maiores forças que vocês desenvolverão juntos.

Capricórnio com Aquário Diferenças severas marcam essa relação que tem tudo para não dar certo.

Capricórnio com Peixes Um relacionamento que pode dar certo se houver aceitação e ausência de críticas ou cobranças. Um pode com o tempo ensinar muito ao outro.

PERFIL

Capricórnio é um signo de terra, regido por Saturno, o Senhor do Tempo. O símbolo do cabrito maltês, aquele que sobe a montanha até o topo, que enfrenta qualquer obstáculo para alcançar o mais elevado objetivo mostra exatamente a personalidade desse nosso curioso amigo. Capricórnio, assim como o cabrito, escala a montanha do sucesso e da aquisição de poder pessoal. Todo Capricórn...

  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade
publicidade
publicidade