0

Aquário

Confira as previsões do horóscopo de Aquário para 2020

iStock

O que o zodíaco reserva para quem nasceu entre 21 de janeiro a 19 de fevereiro

2 dez 2019
00h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Veja as previsões para amor, sexo, saúde, trabalho, finanças e viagens. 

Amor, sexo e relacionamentos

Com Urano em Touro desde maio de 2019, você e sua vida começam a passar por uma série de mudanças, que serão ainda mais intensas para aquarianos e aquarianas do primeiro decanato do signo. Urano traz novidades, situações e pessoas inesperadas e diferentes de tudo o que você já passou. Seu sentido de liberdade e autonomia está ainda mais aflorado do que sempre foi e, nada e ninguém, vai conseguir segurá-lo, impedi-lo de fazer o que deseja, seja o que for. Tome cuidado apenas, para não jogar fora relacionamentos e pessoas que são importantes em sua vida. Procure rever contratos de relacionamentos e tente agregar o novo em estruturas já criadas.

Aquarianos e aquarianas podem esperar por algumas novidades nos relacionamentos, que serão beneficiados pela regência do Sol neste ano.
O ano começa, já no primeiro dia de janeiro, com Vênus, a deusa do amor e dos relacionamentos, em seu signo. Com Vênus em seu signo, você estará mais sedutor e conquistador do que nunca, já nas festas de fim de ano e até meados de janeiro. Seu poder de persuasão e atratividade estarão aumentados e dificilmente você fica só. No entanto, você estará emocionalmente blindado, não vai querer se envolver emocionalmente com ninguém, pois existe um sentimento de vulnerabilidade emocional. Você vai preferir esconder alguns sentimentos e proteger-se.

No final de março e até início de julho, você receberá uma importante visita de Saturno, que deixa Capricórnio por três meses e começa a caminhar através de seu signo. Suas responsabilidades podem aumentar de uma hora para outra e alguns acontecimentos importantes podem marcar esse período. Você estará mais sério, responsável e comprometido com a vida, com seus planos e projetos de vida. No entanto, essa visita será rápida e servirá para mostrar a você, como será a passagem de Saturno pelo seu signo, que começa definitivamente na última semana de dezembro. Fique atento aos caminhos que a vida começa a mostrar a você nesse período de três meses.

No início de abril, mais precisamente no dia 03, Vênus começa a caminhar através de Gêmeos, o setor amoroso de sua vida e lá permanecerá até e primeira semana de agosto. Isso acontece porque Vênus entra em retrogradação neste ano em Gêmeos e promete mexer com seu coração. Um amor do passado pode ser o responsável por algumas dúvidas e confusões que você pode enfrentar. De uma maneira ou de outra, idas e vindas serão uma marca desse período.

Ainda no início de abril, Marte começa a caminhar em seu signo aumentando sua energia vital e carisma, sua sensualidade e capacidade de sedução e conquista. Essa energia estará presente até meados de maio.

Da terceira semana de julho à terceira de agosto, o Sol entra no signo de Leão e vai movimentar seus relacionamentos. Um namoro pode ser firmado nesse período, mas, de uma maneira ou de outra, a vida social ganha um novo movimento e você faz novos amigos. Entre uma e outra novidade, pode surgir alguém que faça você pensar. Se for comprometido, você terá oportunidades de renovar seu relacionamento.

Em setembro, é a vez de Vênus entrar em Leão e movimentar ainda mais seu coração e uma nova amizade, pode transformar-se em algo mais. É possível também, que um amigo declare seu amor a você. Você estará ainda mais sedutor, sensual e comunicativo nesse período.

Nos primeiros minutos do dia 17 de dezembro, Saturno deixa Capricórnio e começa a caminhar através de seu signo. No dia 19, é a vez de Júpiter começar a seguir em seu signo. Você vai sentir imediatamente, a força dessa importante energia, desses dois titãs impactando sua vida. As mudanças começam nos últimos dez dias do ano e, certamente, 2021, será um ano de construção de uma nova vida.

Negócios e Finanças

Netuno continua em Peixes, o setor do dinheiro e dos valores adquiridos, materiais e morais de seu mapa. Netuno tem a fama de dissolver tudo o que toca. Ele rege os eflúvios de energia, ou seja, a emanação sutil das energias que nos tocam e nos envolvem. Em um setor material, como a casa dois, o setor relacionado ao signo de Touro e que tem a ver com diretamente com dinheiro, pode trazer algumas complicações relacionadas à importância que você dá ao dinheiro e à maneira de se ganhar dinheiro. É bastante provável que você esteja vivendo um período de instabilidade desde 2013, a não ser que você trabalhe diretamente com a saúde, cuidando da saúde das pessoas ou vendendo equipamentos para o sistema de saúde. Netuno permanece em Peixes até 2026 e a melhor dica que eu posso dar a você atravessar esse trânsito sem tantos problemas com dinheiro, é entender a simbologia do dinheiro em sua vida e perceber sua importância. De nada adianta negar sua necessidade. Aprenda também a ser mais generoso com seu dinheiro, ajudando as pessoas menos favorecidas com trabalhos voluntários, por exemplo. De uma maneira ou de outra, as questões sociais e políticas, especialmente as que envolvem renda e dinheiro, ficam mais latentes.

Vênus se encontra em seu signo desde meados de dezembro/19 até meados de janeiro/20 e pode já trazer nas duas primeiras semanas do ano, alguma oportunidade de ganho. Quando deixa seu signo e entra em Peixes, até meados de fevereiro, ela movimenta o setor financeiro e pode aumentar ainda mais as possibilidades de ganhos extras. Em março, Mercúrio atravessa o setor financeiro, trazendo novas oportunidades de acordos e negociações de projetos e/ou contratos que envolvam o aumento de sua renda. Na terceira semana de fevereiro até a terceira de março, o Sol caminha através de Peixes aumentando ainda mais as possibilidades e oportunidades de ganhos e aumento de sua renda.

No fim de março, Saturno deixa Capricórnio e começa a caminhar através de seu signo. Essa influência permanece apenas por três meses durante este ano, até início de julho. Nesse período, você vai receber uma espécie de chamado para as coisas que realmente têm importância em seu caminho de vida. Você vai sentir um certo peso nos ombros, pois as responsabilidades podem aumentar, assim como sua necessidade de comprometer-se com o que, de fato, faz parte de seu caminho de vida.

Em meados de maio, é a vez de Marte começar sua caminhada através de Peixes movimentando sua disposição e determinação a alcançar suas metas e objetivos financeiros. Esse pode ser um período, que vai até a última semana de junho, de ganhos extras, de aumento da renda, mas também de gastos inesperados. Portanto, procure estar preparado para imprevistos financeiros.

Da terceira semana de setembro, até o fim de outubro, Sol e Vênus caminham através de Virgem, movimentando o dinheiro ganho através de parcerias e partilhas. Uma parceria financeira pode ser firmada nesse período, que é ótimo também para começar um novo investimento ou pedir um empréstimo.

Na última semana de dezembro, Saturno e Júpiter começam a caminhar juntos através de seu signo. Saturno permanece em seu signo durante dois anos e meio e Júpiter durante todo 2021, que promete ser um ano de oportunidades e concretização de planos e projetos através de muito trabalho.

 

Saúde

A passagem de Plutão e Saturno através de Capricórnio, desde, respectivamente, fim de 2008 e fim de 2017, colocou em cheque sua saúde global, especialmente a emocional, através de pressões, aumento da tensão e dos medos. No início de dezembro de 2019, Júpiter começa a caminhar através de Capricórnio, amenizando as tensões e trazendo novas esperanças para seus processos emocionais. Os medos diminuem e as pressões e opressões, que você sente bem no meio de seu peito, começam a dissipar-se. Você começa a respirar um novo ar. É um ótimo momento para começar uma terapia de processos, para limpar emoções antigas.

Já no início do ano, serão cinco planetas em Capricórnio, Sol, Mercúrio, Júpiter, Saturno e Plutão, já trazendo mais inspiração e esperanças, movimentando seu mundo emocional e espiritual. Pense seriamente em começar uma terapia de processo, como já disse, mas também procure envolver-se em atividades que unam mente e corpo, como o yoga, a meditação, acupuntura, medicina homeopática ou ayurvédica. Esse tipo de terapia vai equilibrá-lo, unir todos os aspectos de seu ser.

Em meados de fevereiro, Marte começa a caminhar também através de Capricórnio e pode derrubar sua energia vital, que já estará mais baixa. É hora de caprichar nos tratamentos, para manter seu equilíbrio energético/emocional. Essa energia permanece até o fim de março.

Ainda no fim de março, você vai sentir a diferença de energia, a mudança energética, quando Saturno deixa Capricórnio por três meses e começa a caminhar através de seu signo. Seu foco vai mudar, você deixa a confusão e as dúvidas para trás e consegue sentir um chão mais firme sob seus pés. Suas responsabilidades aumentam e a pressão passa a ser a partir de algo mais concreto, como por exemplo, trabalho e relacionamento. Essa energia permanece até início de julho.

Junho, julho e agosto, serão meses em que sua energia vital ganha força. É um ótimo período para fazer exames de rotina, cirurgias ou começar um programa de saúde envolvendo dietas e exercícios.

 

Trabalho e carreira

Seu ano promete ser mais ou menos neutro, no que se refere a trabalho, a não ser que você seja uma pessoa que trabalha só ou em home office. Se esse for seu caso, você pode esperar por alguns benefícios, que já chegam no dia 03 de dezembro, no fim de 2019, com a entrada de Júpiter no signo de Capricórnio. O trabalho, que tem sido um pouco frustrante e limitado, ganha ares de crescimento e expansão, ainda um pouco tímidos, durante todo ano de 2020.

Na terceira semana de janeiro até a terceira de fevereiro, o Sol atravessa seu signo inaugurando um novo ano astral. É um bom momento para colocar seus projetos em prática e traçar um plano de crescimento durante todo ano. Será um ano de trabalho e bons planejamentos, mas você só verá os resultados efetivos no fim de 2020.

No início de junho, Mercúrio começa a caminhar através de Câncer e promete trazer oportunidades de negócios. O período é ótimo para comprar e vender, portanto, se estiver envolvido com o comércio ou vendas diretas, pode esperar por bons resultados. Na terceira semana de junho e até a terceira de julho, o Sol caminha também através de Câncer e, de mãos dadas com Mercúrio aumenta as chances de novos projetos. Caso esteja desempregado, este é um ótimo período para buscar uma nova colocação no mercado. Em agosto é a vez de Vênus caminhar através de Câncer, melhorando as relações de trabalho.

Em outubro, Mercúrio atravessa Escorpião e nele começa seu movimento retrógrado. Nesse período, que dura três semanas, você pode receber um convite para voltar a fazer parte de uma equipe ou empresa que já trabalhou ou prestou serviços. Não comece nenhum projeto novo nesse período.
Em novembro, uma linda Lua Nova em Escorpião, que chega em ótimo aspecto com Júpiter, Saturno e Plutão, promete trazer o sucesso e a visibilidade esperadas durante todo ano. Novembro será um mês de recompensas profissionais e no trabalho.

 

Viagens

Urano deixa Áries, planeta que movimentou sua vida através de viagens inesperadas e rápidas durante os últimos sete anos. Este ano, com a entrada de Urano em Touro, esse movimento não vai acontecer. É claro que, com a presença dele em Touro, você estará buscando mudanças em sua vida, mas ela pode ser apenas uma mudança de casa ou de cidade.

Entre fim de março e início de julho, Saturno deixa Capricórnio e, por três meses, caminha em seu signo. Nesse período, você poderá sentir o aumento da responsabilidade, a necessidade de fazer escolhas mais acertadas e de comprometer-se com algo maior e mais duradouro. Nesse período, é possível que você pense na possibilidade de mudar-se de país, mas nada acontecerá até a última semana de 2020. Os próximos anos sim, pode haver essa possibilidade, mas por enquanto, tudo estará no plano das ideias e possibilidades.

Abril, setembro e outubro, são meses interessantes e importantes, que podem trazer ótimas oportunidades de viagens ou mesmo de mudança de cidade ou país. É hora de começar a pensar com mais seriedade nessa possibilidade.

 

 

 

Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade