0

Saiba como atrair prosperidade utilizando o Feng Shui na cozinha

Dê um up na sua vida financeira com as técnicas do Feng Shui na cozinha

7 jul 2020
11h34
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Confira como usar o Feng Shui na cozinha - Crédito: Creatv Eight/Unsplash
Confira como usar o Feng Shui na cozinha - Crédito: Creatv Eight/Unsplash
Foto: João Bidu

A cozinha é o local da casa onde o Feng Shui mais pode fazer diferença quando. Isso porque é nesse cômodo que está localizada a energia da prosperidade, tanto financeira quanto de saúde e bem-estar.

O fogão, por exemplo, é um elemento que, quando bem cuidado, traz a força necessária para levantar o ânimo de todos os moradores da residência.

É por isso que aplicar as técnicas do Feng Shui na cozinha ajuda no equilíbrio da vitalidade da casa e na relação entre as pessoas que moram no local.

Então, para deixar sua casa mais saudável e próspera, comece a organização e, principalmente a limpeza, pela sua cozinha.

Técnicas do Feng Shui na cozinha

Cuidado com as energias que você emana na cozinha

Procure manter as brigas e/ou discussões fora da cozinha! O ideal é sempre evitar os conflitos dentro de casa, porém, às vezes essas situações desagradáveis fogem do nosso controle e a personalidade dos moradores do local entram em atrito. Quando isso acontecer, evite a cozinha.

As energias pesadas geradas pelas brigas podem ficar armazenadas nas paredes, objetos e até mesmo na comida. Por isso é tão importante evitar os conflitos dentro desse cômodo, afinal, ninguém quer se alimentar de problemas, não é? 

O mesmo tipo de energia negativa também pode ser emanada para a comida por quem está cozinhando. Assim, enquanto estiver preparando uma refeição, mesmo que seja apenas para você, pense em coisas positivas e agradáveis. Sabe aquela história de que o melhor tempero é o amor? Leve a sério!

Iluminação e ventilação

Abra as janelas da sua cozinha e renove o ar do cômodo. Cada vez que sentir a brisa bater no seu rosto, mentalize a chegada da prosperidade, do sucesso, do amor e da saúde na sua casa.

Uma cozinha bem iluminada pela luz natural e com o ar leve se transforma em um templo sagrado. As refeições ficam mais saborosas e o pessimismo passa bem longe.

Mesmo que sua cozinha não receba tanta luz e tenha pouca entrada para o vento, você pode investir em exaustores ou circuladores de ar para suprir essa necessidade.

Uma maneira de proporcionar mais iluminação ao ambiente é por meio de um espelho. Além disso, o espelho expande a cozinha e dá uma sensação de espaço mais aberto. Invista no acessório, porém, cuidado com o reflexo da bagunça! Tudo que fica na frente do espelho é duplicado, então a desorganização também será aumentada, prejudicando, assim, o fluxo das energias. E lembre-se: energia estagnada não é bom!

Compre apenas o necessário

Se tem algo que o Feng Shui combate com todas as forças é a energia parada. Imagine o quanto isso não combina com o astral da cozinha, já que esse é o cômodo da prosperidade e o caminho precisa estar livre para a entrada e a circulação dela.

Comidas estragadas na geladeira e nos armários, além de impedir a passagem da prosperidade, chamam por doenças - não só espirituais como físicas. Comprar apenas o necessário é uma maneira de ajudar no equilíbrio das energias, na estabilidade financeira da casa e no bem-estar da natureza, afinal, diminui o excesso de lixo e o desperdício de comida.

Faça uma limpeza na geladeira e nos armários e confira a data de validade dos alimentos; o que estiver próximo do vencimento, coloque nas grades superiores da geladeira e/ou na fileira da frente do armário. Assim, você lembrará de consumi-los mais rapidamente.

Existe uma crença errada sobre o exagero no consumo ser sinônimo de prosperidade. Na realidade, pessoas prósperas são aquelas que dão valor ao próprio dinheiro, pois sabem como é trabalhoso consegui-lo. Se você joga comida fora, está jogando no lixo o seu dinheiro e, por isso, a prosperidade demora para chegar até você.

Potes de comida

Guardar pouca quantidade de comida em grandes potes transmite a ideia de escassez de recursos. Para não propagar pela casa a energia da perda e, principalmente da carência, abasteça os potes da cozinha com o necessário e coloque quantidades proporcionais aos potes. Lembre sempre: nada de exageros!  

Organização e limpeza da cozinha

Se puder, aproveite os restos de alimentos para criar adubo para as plantas; reaproveite garrafas de plástico vazias para, por exemplo, cultivar temperos e ervas. Observe o que pode ser novamente utilizado e dê um novo destino ao seu lixo, porque essa é uma forma de economizar e ajudar o meio ambiente.

De acordo com o Feng Shui, restos de lixo na cozinha são tão ruins quanto o lixo do banheiro - eles roubam as energias do ar e atraem insetos, como as indesejáveis moscas.

Além disso, se você deseja ter controle da sua vida financeira, comece organizando as panelas, os talheres e todos os outros objetos da cozinha. Essa ação é como uma representação concreta do cuidado com os aspectos da prosperidade.

Atenção redobrada ao fogão!

Posição

O fogão é como o protagonista da cozinha e, por isso, exige maior destaque. No Feng Shui, o melhor lugar para deixar esse elemento é onde a pessoa que está cozinhando consiga ter visão da porta. Contudo, o fogão não pode ficar na mesma direção da porta

Para evitar circunstâncias ligadas à traição e vulnerabilidade, não cozinhe de costas para a porta de entrada ou coloque um espelho atrás do fogão, para ter visão da saída e entrada das pessoas. Se não puder alterar o posicionamento, coloque um cristal multifacetado entre a porta e o fogão. O cristal corrigirá o desequilíbrio de energias.   

Queimadores

O ideal é utilizar todos os queimadores do fogão. Se um deles estiver quebrado, procure resolver o problema, porque o impedimento da passagem da chama é como apagar as chances de ganhar dinheiro. Quanto mais você utilizar todas as chamas, maiores são as possibilidades de entrar mais de uma renda na sua casa.

Lixeiras

Como já dissemos, o lixo rouba as energias positivas do ambiente e, por isso, o melhor lugar para ele é do lado de fora da casa. É comum encontrar, na maioria das cozinhas, uma pequena lixeira sobre a pia, não é? Por mais que ela proporcione praticidade na hora de cozinhar, evite deixá-la próxima ao fogão.

A prosperidade ligada ao fogão é uma energia renovadora, assim como toda chama expelida dos queimadores. Percebe como o lixo e o fogão tem propósitos opostos? A presença de um interfere no outro e o fogão é o mais afetado.

Prefira ter uma lixeira com tampa e de cor intensa, para reduzir os efeitos negativos do objeto. 

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade