PUBLICIDADE

Previsões 2024: Trabalho, negócios e dinheiro para todos os signos

28 nov 2023 - 05h00
(atualizado em 18/1/2024 às 15h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Previsões para o trabalho, negócios e dinheiro para todos os signos em 2024
Previsões para o trabalho, negócios e dinheiro para todos os signos em 2024
Foto: iStock

Áries

Durante todo ano, você será impactado por eclipses: um lunar em 25 de março em Libra, um solar dia 08 de maio em seu signo e mais um solar em 02 de outubro em Libra. Portanto, este será um ano de muitas mudanças importantes e divisoras de águas em sua vida pessoal e no trabalho. Até março, o regente do ano continua sendo a Lua e a partir disso, seremos regidos por Saturno, ou seja, em meio a eclipse e em um ano de Saturno, você pode contar com muito trabalho. 

Janeiro começa com boas notícias sobre trabalho, carreira e dinheiro com a retomada do movimento direto de Júpiter, que continua em Touro, beneficiando suas finanças até maio deste ano. Deve estar atento ao excesso de gastos e imprevistos financeiros  como nos últimos anos, pois Urano continua em Touro, trazendo uma certa instabilidade. Plutão continua impactando sua carreira até o dia 20 e, no dia 21, deixa Capricórnio para caminhar através de Aquário. Fevereiro continua trazendo boas notícias na carreira, com projetos que envolvem o aumento de seus rendimentos e lucros. A partir de abril, Júpiter e Urano estarão unidos em Touro, beneficiando projetos relacionados à tecnologia, sustentabilidade, start ups e os que envolvem temas da nova era. 

Em maio, ótimas notícias sobre suas finanças: um projeto em andamento pode começar a apresentar bons lucros, você pode encontrar uma nova fonte de renda ou mesmo ser convidado para começar um novo e lucrativo negócio. O dinheiro, de fato, chega de forma abundante neste mês com novidades e boas notícias para um futuro próximo. 

A partir da última semana de maio e em junho, novos projetos podem trazer novos ares à sua vida, com oportunidades de negociar e fechar novos contratos. Junho é um mês promissor, em que você estará mais comunicativo e cheio de ideias. Aliás, a criatividade e as boas ideias estarão presentes em sua vida durante, aproximadamente, um ano. Setembro e outubro são meses agradáveis, com novos projetos de trabalho e bom convívio com colegas e superiores. Em setembro, Plutão retorna a Capricórnio e faz sua última parada nesse signo, finalizando definitivamente as mudanças que começaram no final de 2008 no trabalho e na carreira. A partir de agora você segue tranquilo e poderá usufruir tranquilamente tudo o que você construiu nos últimos 16 anos. 

Touro

Janeiro é um mês marcado pela entrada de Plutão em Aquário, que acontece no dia 20. Com a entrada de Plutão nesse signo, começa um longo período de extrema importância, em que você começa a repensar totalmente a sua carreira e caminho profissional. Esta longa fase vai durar 20 anos e as transformações que você vai viver durante ela, serão sentidas profundamente. Elas começam indicando novos caminhos, com possíveis perdas de caminhos já percorridos ou com transformações importantes para a renovação desse caminho. Esse processo é lento e longo e vai dar a você condições de pensar e repensar sua carreira e sua relação com o poder. Você estará mais ambicioso e deve estar atento à ética, que deve estar presente em todos os seus passos. Você assume mais responsabilidades, trabalha e se esforça mais e, certamente, o resultado será recompensador. A partir do dia 21 e durante  fevereiro e março, há a promessa de sucesso e reconhecimento, além de melhora da sua imagem profissional e social. 

Na última semana de maio, Júpiter, o planeta das benesses e da boa sorte entra em Gêmeos, o setor que rege as finanças em seu mapa. Ele permanece nesse signo até início de junho de 2025 e promete trazer inúmeros benefícios às suas finanças. O período será marcado por bons resultados em seus investimentos, sejam através do mercado financeiro, de negócios e empreendimentos ou do aumento de salário. Nessa fase, que dura pouco mais de um ano, você deve investir, mas tome cuidado com o excesso de otimismo; mantenha os pés bem firmes no chão. Maio, junho e setembro prometem ser os melhores meses do ano para aumentar seus rendimentos e lucros. Este promete ser um ano de ótimos resultados nos negócios e nas finanças. Certamente, será um ano de crescimento e expansão.

Gêmeos

Saturno continua em Peixes durante todo ano, portanto, a  estruturação ou reestruturação de uma carreira e caminho profissional continuam sendo um dos focos principais de sua vida em 2024. Você pode contar com muito trabalho, embates com figuras de autoridade, oportunidades para fazer mudanças no trabalho, como novos projetos ou convites para fazer parte de uma outra equipe ou empresa. O período continua intenso e exigindo muito de você, mas, este ano se diferencia de 2023 por trazer um caminho mais seguro. Você já está adaptado às energias de Saturno no trabalho e sente-se mais seguro quanto aos passos que dará este ano. 

A partir da última semana de maio, Júpiter, o planeta mais benéfico do zodíaco, entra em seu signo e você poderá contar com um ano de sorte e de crescimento em todos os setores, incluindo dinheiro, trabalho e negócios. Júpiter traz expansão e reconhecimento, além de sorte em tudo o que você fizer. Há uma proteção especial quando Júpiter caminha no nosso signo solar ou ascendente. Essa energia permanece durante pouco mais de um ano, tempo suficiente para você se abrir e receber todo potencial de energia positiva trazido por esse planeta. 

Entre meados de fevereiro e todo mês de março, pode ser a melhor época para o lançamento de negócios ou a mudança de emprego. É um período que envolve sucesso e reconhecimento, além de melhora de sua imagem social e profissional e aumento da visibilidade e popularidade. Junho e julho são meses especiais, em que a sorte estará ao seu lado. Portanto, se estiver pensando em empreender, em abrir um novo negócio, pedir um aumento ou buscar uma nova fonte de renda, faça no primeiro semestre, nos meses citados. Outubro e novembro também serão meses interessantes para novos investimentos e negócios, especialmente se estiver em busca de novos investidores para projetos de sua autoria ou de parceiros financeiros. 

Câncer

Este pode ser um ano de descanso para você, sem muitos acontecimentos importantes que envolvem suas finanças e trabalho. Pode ser um mês de descanso, depois dos 15 anos de pressão de Plutão sobre você. No entanto, entre setembro e meados de novembro, ele retorna ao seu signo para uma despedida final. Não creio que você sentirá a intensidade de Plutão novamente, mas, caso sinta, saiba que é por pouquíssimo tempo e sua despedida será definitiva. 

Você é um dos signos impactados pelos eclipses deste ano e, no dia 08 de abril, teremos um eclipse solar aos 19° de Áries que vai impactar seus projetos profissionais e planos de carreira. Ele chega junto de Quíron e do nódulo lunar norte, indicando mudanças importantes relacionadas à sua carreira durante, pelo menos, os 6  meses consecutivos. Serão mudanças que você já estará preparada e, na verdade, tem adiado as decisões que você já sabe que devem ser tomadas. É um eclipse curador, que vem tirar de você limites e frustrações que você tem vivido na carreira. Não tenha medo das mudanças, pois elas empurram você muito à frente. Há promessa de sucesso e reconhecimento, além de melhora da imagem profissional e popularidade. 

Janeiro traz boas notícias sobre trabalho; é um mês em que você estará voltado para a organização de uma rotina prazerosa e agradável. Projetos interessantes podem surgir. Julho e agosto serão meses ótimos para novos empreendimentos, para pedir um aumento ou investir no mercado financeiro. Esses meses prometem melhorar sua vida material e financeira aumentando seus rendimentos e lucros. 

Leão

Urano continua em Touro inovando e trazendo mudanças importantes no trabalho e carreira. Ele estará em Touro até início de 2026, portanto, as mudanças podem acontecer até lá, especialmente se você tiver o Sol ou ascendente no último decanato do signo. Se você trabalha com tecnologia, sustentabilidade, reciclagem, profissões que envolvem benefícios para a coletividade ou relacionadas à nova era como a astrologia, por exemplo, você será amplamente beneficiado.  

Em Janeiro, Plutão entra em Aquário depois de 15 anos em Capricórnio e você vai sentir uma forte necessidade de rever seus relacionamentos, tanto os pessoais, quanto os de trabalho. Plutão é um planeta muito lento e se você tiver o ascendente ou Sol nos primeiros graus desse signo, vai sentir com força seu impacto. Ele promete transformar profundamente sua vida. Você sentirá um contato importante com suas emoções, que o tornará mais intenso e determinado. Seu inconsciente é despertado, seja através de um profundo contato consigo mesmo, seja na projeção de seu inconsciente sobre outra pessoa que entra em sua vida. Os relacionamentos vão se tornar a área em que as mudanças no mais profundo de você acontecem. Fique atento ao tipo de pessoa que se aproxima de você, pois há uma forte tendência a atrair a loucura, o vício, o autoritarismo. Os relacionamentos prometem ser intensos e transformadores. Se já for comprometido, sua relação passa por mudanças profundas e intensas e só sobrevive se estiver de acordo com seu crescimento e evolução. 

Com Júpiter em Touro até início de junho, você pode contar com um primeiro semestre de sucesso. Júpiter abre portas e traz novas oportunidades de trabalho, que prometem, junto com Urano que também está em Touro, revolucionar sua carreira com novas e inovadoras atividades. Seu caminho profissional pode mudar totalmente para melhor e trazer o reconhecimento merecido por anos de dedicação e esforço. Em janeiro, um grande projeto promete mudar estruturalmente seu dia a dia. Maio é, inegavelmente, o melhor mês do ano para seus projetos profissionais e planos de carreira. É um mês que traz um potencial enorme de sucesso e crescimento. Entre agosto e setembro, novos projetos podem surgir. 

Virgem

Em setembro deste ano, acontecerá um eclipse lunar em Peixes, que vai mobilizar com força os seus relacionamentos, sejam eles pessoais ou de trabalho. Ele acontece no dia 17 aos 25 graus do signo e promete começar um processo de mudanças importantes no setor. É hora de rever sua maneira de se relacionar e de colocar em xeque relacionamentos já existentes. Ele chega unido a Netuno e em ótimo aspecto com Urano, portanto, será um eclipse com um bom grau de libertação de amarras que foram criadas no passado. 

Netuno continua em Peixes, sutilizando energias que envolvem suas relações. Há ainda uma forte tendência a idealizar e não enfrentar as dificuldades nas relações, especialmente se o sol ou ascendente estiverem nos últimos graus de Virgem. Netuno está em Peixes desde 2012 é só deixa esse signo em 2026, portanto, você já está mais que adaptado a essa energia. Mas ainda deve tomar cuidado com vícios e ilusões em excesso nos relacionamentos. Netuno é inspirador e em Peixes, traz uma forte necessidade de estar em profundo contato com o Sagrado. 

A entrada de Plutão em Aquário promete trazer mudanças estruturais em sua dinâmica de trabalho. A rotina muda totalmente, e essa mudança pode ser o resultado de uma grande parceria ou grande projeto feito por você, pela sua empresa ou pela empresa em que você trabalha. Você assume mais responsabilidades e abraça uma função ou cargo de maior poder. Isso pode acontecer já a partir de final de janeiro. Fevereiro e março são meses importantes para os seus projetos, um mês em que sua determinação em alcançar metas e objetivos de trabalho ganham força e destaque. 

A partir de junho, você pode esperar pelo início de uma fase, que durará um ano, de sucesso e reconhecimento. Você começa não só a colher os frutos de seus esforços nos últimos anos, como seus projetos profissionais florescem, expandem e crescem. Esse será um tempo de melhora de sua imagem social e profissional, além de aumentar sua popularidade. O período é ótimo também para começar novos projetos e empreendimentos. 

Libra

2024 será um ano de mudanças importantes em sua vida, que já começaram a acontecer em 2023, com algumas perdas e reviravoltas. Neste ano, você será impactado por 3 eclipses: o primeiro, um eclipse lunar que acontece em 25 de março aos 5 graus, o segundo, um solar em 08 de abril aos 19 graus de Áries e o terceiro, mais um solar, agora aos 10 graus de seu signo, que acontece no dia 02 de outubro. Será um tempo de mudanças interiores, que vão refletir nos relacionamentos ou vice -versa. Em fases de eclipses, o melhor que temos a fazer por nós é deixarmos o controle de lado e prestar atenção para quais caminhos a vida está nos conduzindo. Saber fluir com a vida é o maior dos aprendizados em tempos de mudanças. 

Saturno estará em Peixes durante todo ano, impactando seus projetos profissionais e planos na carreira. É um tempo de estruturação ou de reestruturação que começou em março de 2023. Você pode contar com um ano de muito trabalho e poucos resultados, ao menos, não os esperados. Pode ser um ano de início de novos projetos, depois da perda de um emprego. É um ano em que você deverá assumir mais responsabilidades pelo seu caminho profissional. Tome cuidado com embates com autoridades; isso pode prejudicar seus planos de crescimento. Junho e julho são meses de sucesso e de reconhecimento. Portanto, se tiver que lançar projetos, faça durante esses meses. Setembro e outubro são meses benéficos para as finanças. Nesses meses o dinheiro chega com mais facilidade.

Escorpião 

Este ano você se liberta das mudanças trazidas pelos eclipses, no entanto, Urano continua em Touro e promete continuar promovendo reviravoltas, normalmente inesperadas, durante todo ano, especialmente se você tiver o sol ou o ascendente nos últimos graus desse signo. Urano continua em Touro até início de 2026. Os relacionamentos têm sido os mais impactados e é a partir deles que as mudanças interiores têm acontecido. O processo continua, portanto, deixe o controle de lado e ative o canal aventureiro de sua personalidade. 

Plutão, seu regente, entra em Aquário já em janeiro e você pode contar com uma dose a mais de intensidade, pois ele impacta exatamente a área de sua vida que envolve a casa, interna e a de cimento e tijolos e a família. Mudanças na estrutura familiar serão inevitáveis, assim como mudanças de casa, de cidade ou mesmo de país. Plutão é um planeta lento e fica em Aquário durante 20 anos, portanto essas mudanças acontecem nesse período. O momento exato delas é difícil de prever, mas temos alguma indicação sabendo a quantos graus temos o Sol ou o signo ascendente. Se estiver nos primeiros 5 graus, as mudanças já começam a ser sinalizadas durante este ano. 

Janeiro é um mês de boas notícias sobre suas finanças. Você pode se envolver em um novo projeto ou em uma negociação relacionada a uma nova fonte de renda e/ou ao aumento de seus rendimentos e lucros. Março é um mês de novos projetos e de movimento intenso em sua rotina. Se estiver em busca de um novo emprego, é um ótimo mês para enviar CVs e realizar entrevistas. Em agosto, você consegue o sucesso e o reconhecimento que buscou durante todo o primeiro semestre. São meses em que você é visto e sua imagem social e profissional melhora consideravelmente. O sucesso caminha ao seu lado. 

Sagitário

Saturno continua em Peixes até início de 2026, marcando um período de sedimentação e estruturação que começou em 2023. Portanto, se você for do segundo decanato desse signo, com Sol, Lua ou ascendente, este será um ano mais difícil, com muito trabalho e resultados que só começam a surgir em 2025. Saturno exige, mas recompensa. Ele é um planeta frio, que não se comove com nosso cansaço, mas, através das provações que ele nos obriga, amadurecemos nossa alma. Portanto, arregacem as mangas e continuem trabalhando, internamente e na vida prática. Você terá mais um ano sob a mão pesada de Saturno pela frente. Ao menos não há eclipses nem outros planetas pressionando o seu signo. 

Janeiro e fevereiro são meses decisivos, em que sua vida material e financeira alcançam patamares mais altos. Você pode esperar pelo resultado de uma luta que começou no início de 2009. É bastante provável que você tenha um ótimo resultado e que conquiste, finalmente, a estrutura material desejada. Até o início de junho, Júpiter continua em Touro, trazendo benefícios aos seus projetos de trabalho. Sua rotina continua agradável e você consegue colher bons frutos no trabalho. Abril e maio, especialmente maio, promete ser um mês espetacular para o trabalho. O sucesso chega em setembro. 

Capricórnio

A boa notícia é que Plutão deixa seu signo já em janeiro e que você não será pressionado por Urano, nem por Saturno, nem por Plutão, que esteve em seu signo durante 15 anos. Você é um dos signos abençoados em 2024, sem falar que o ano é regido por Saturno, o que o beneficia diretamente. Será um ano de mudanças e construção, especialmente financeira, já que Plutão entra em Aquário, signo que rege as finanças em seu mapa de vida. Você ganha uma dose a mais de ambição e terá 20 anos para construir riqueza. Não falo de ganhos de salário, para pagar as contas do mês, mas de somas importantes de dinheiro, de grandes negócios e empreendimentos, em que você será mobilizado pelos próximos 20 anos. Nos primeiros anos você pode sentir uma certa instabilidade e por esse motivo você não deve dar passos muito largos; você deve manter a sensatez e a segurança material, que são características naturais de seu signo. Serão anos de muito trabalho mas de recompensas realizadoras se você não deixar o gosto pelo poder ultrapassar seu coração. 

A partir do início de junho, o trabalho ganha um novo ritmo com a entrada de Júpiter em Gêmeos. Você pode contar com novos projetos, que prometem trazer expansão e crescimento ao trabalho e à carreira. Essa energia dura um ano, portanto, aproveite-a ao máximo. Você pode receber uma boa proposta de trabalho, pode começar um novo emprego ou empreendimento. O período envolve sucesso e reconhecimento. Setembro é um mês importante, que trará ótimas notícias sobre seus projetos. 

Aquário

A principal notícia do ano é a entrada de Plutão em seu signo, que acontece já no dia 20 de janeiro. Plutão é o planeta da transformação e regeneração, portanto, você pode esperar por anos de reviravoltas em várias áreas de sua vida. Se você tiver o Sol, Lua ou ascendente nos primeiros 5º desse signo, já começa a viver essas mudanças em 2024. O processo envolve mais que mudanças, pois as mudanças só acontecem por um profundo processo de transformação interior em andamento. Plutão é o senhor das profundezas, rege nosso inconsciente mais profundo, o inferno que trazemos dentro de nós. Esse inconsciente pode vir à tona através de acontecimentos ou de pessoas que atravessam nosso caminho. Serão 20 anos em que sua vida muda completamente e essas mudanças já começam a ser sinalizadas durante este ano. 

Urano continua em Touro e também promete reviravoltas em várias áreas de sua vida, mas, especialmente, na vida doméstica e familiar. Você já está mais ou menos familiarizado com essa energia, pois Urano está em Touro desde 2019 e continua nesse signo até 2026. Até lá, as mudanças continuam, especialmente se você tiver Sol, Lua ou ascendente no último decanato do signo. Urano é um planeta libertador, portanto, mesmo que as mudanças comecem a partir de um “susto”, porque elas costumam ser inesperadas, com o passar do tempo, você percebe que a vida, na verdade, foi generosa com você. Com Urano em Touro, você pode decidir mudar de casa, de cidade ou mesmo de país. Pode haver uma mudança na estrutura doméstica com a chegada ou partida de pessoas de seu convívio. Você pode começar um grande projeto imobiliário. Suas emoções se revolucionaram e você se liberta de amarras muito antigas, criadas mesmo em sua infância. 

Saturno continua em Peixes impactando sua vida material e financeira; você continua trabalhando muito e enfrentando obstáculos e limites nessa área da vida. É um tempo de estruturação de novas bases financeiras e, como você sabe, toda estruturação demora para ser construída. Nada que tenha uma boa estrutura foi construído do dia para a noite. Portanto, você pode esperar por um ano ainda de limites e de muito trabalho. 

Junho e julho são meses em que seus projetos ganham força e destaque. Você pode buscar uma nova colocação no mercado ou apresentar um novo projeto que promete ser bem recebido. Outubro e novembro são os meses em que o sucesso chega, depois de anos de esforço e dedicação. Aproveite esse mês para apresentar novos projetos e dar passos mais largos na direção de um reconhecimento sedimentado. 

Peixes

Saturno continua em seu signo durante todo ano e, especialmente se você for do segundo decanato de Peixes, vai sentir com mais força a mão pesada desse planeta. Saturno é o planeta das provações, mas também da criação de novas estruturas. Seu símbolo é uma caveira vestida de preto com uma foice na mão direita. Simbolicamente, a foice é usada para ceifar tudo o que não está de acordo com nosso caminho de vida, nosso destino. Depois de ceifada a terra, começa a tratá-la para receber novas sementes, que podem começar a germinar rapidamente ou esperar até os últimos meses nesse signo. Saturno é exigente e quando ele passa por nós, devemos nos responsabilizar e nos comprometer com cada passo dado. A vida fica mais pesada e o melhor que você faz por você, é aceitar este período de trabalho e cansaço.

No dia 17 de setembro, começa a temporada de eclipses no seu eixo. O primeiro é um eclipse lunar aos 25º de seu signo. Eclipses estão entre os principais eventos e os que trazem mais mudanças, junto com os trânsitos de Saturno, Urano e Plutão. Normalmente, sua energia permanece durante, aproximadamente, seis meses. Em 2025, serão mais 3 eclipses em seu eixo, dois em Virgem e mais um em seu signo, portanto, você pode esperar por alguns anos em que sua vida começa novas fases. Um eclipse lunar em seu signo promete encerrar questões que você carrega há muito tempo e que já não devem fazer parte de sua vida. Portanto, você pode esperar no segundo semestre de 2024, o início de uma nova fase que se prolonga em mudanças por mais alguns anos. Não será um ano em que você se sente livre das obrigações e responsabilidades, pelo contrário, possivelmente elas aumentam. 

Janeiro é um mês de boas notícias sobre sua carreira, um mês em que você estará determinado a alcançar seus objetivos e metas profissionais. O período promete aumento da popularidade e melhora de sua imagem social e profissional. Abril é, sem dúvida, o melhor mês do ano para suas finanças; você receberá boas notícias. É um mês ótimo para pedir um aumento ou para conseguir uma nova fonte de renda. O dinheiro entra com mais facilidade durante esse mês. Agosto é um mês em que você pode receber uma boa proposta de trabalho ou lançar um novo projeto. O mês é ótimo para oportunidades e novos empreendimentos. No fim do ano, o sucesso chega depois de dois anos de luta, esforço e dedicação ao trabalho e construção de um novo lugar ao Sol. Você, enfim, será reconhecido pelos seus talentos.

Não se prendem: os 4 signos mais livres Não se prendem: os 4 signos mais livres

Fonte: Eunice Ferrari
Compartilhar
Publicidade
Publicidade