PUBLICIDADE

Óleos essenciais para a imunidade: conheça os melhores

A saúde do corpo e o astral da casa podem ser protegidos e restaurados com o poder medicinal dos óleos essenciais para imunidade

6 dez 2021 12h05
ver comentários
Publicidade
Fortaleça sua imunidade com óleos essenciais -
Fortaleça sua imunidade com óleos essenciais -
Foto: Marina Pershina/Pixabay / João Bidu

Com o coronavírus espalhado pelo mundo, a prevenção é o que podemos fazer pelo bem de nós, da nossa família e de todas as pessoas. Porém, enquanto estamos isolados em casa - medida essencial para controlar a transmissão -, podemos associar outras técnicas de proteção aos cuidados indispensáveis com a higiene pessoal e da casa e ao uso da máscara para quando precisar sair.

Um ótimo exemplo do que podemos usar como grande aliada neste momento é a Aromaterapia - principalmente os óleos essenciais para imunidade. Eles ajudam a fortalecer o sistema imunológico natural e alguns podem até ser usados na limpeza doméstica, fortalecendo ainda a proteção da casa.

Contudo, vale lembrar que eles não substituem o distanciamento social, a alimentação saudável e a higienização das mãos, ok? Os óleos essenciais são apenas uma terapia complementar, portanto, tome todos os cuidados necessários e, se sentir algum sintoma, procure orientação médica.

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Óleos essenciais para imunidade

Canela

Essa é a opção perfeita para limpar o ambiente, junto com outros produtos de limpeza, para promover uma maior proteção contra qualquer mal - inclusive vírus e bactérias. Isso porque o óleo essencial de canela tem ação anti-inflamatória, antibacteriano e antiviral.

O ideal é borrifar essa substância nos ambientes da casa, além das maçanetas, utensílios e cadeiras. Espere agir por cinco minutos e, então, passe um pano limpo no local. Complete a limpeza utilizando álcool 70%. Mas, tenha sempre cuidado com superfícies que podem manchar!

Abeto

O abeto tem como função aumentar a eficiência da limpeza, por isso, deve ser borrifado nas superfícies da casa ou no ar. Sua composição também estimula a imunidade e isso auxilia na defesa do corpo contra gripes e resfriados.

Orégano

O orégano é um antibiótico natural, graças ao seu teor de carvacrol e timol. Por isso, pode ser utilizado para auxiliar no processo de cura de gripes e resfriados. Algumas pessoas também o utilizam nos pés, antes de colocar as meias, para espantar o frio. Perfeito para esse tempo mais gelado, né?

Limão

O limão é um alimento bem conhecido para a imunidade do corpo. Então, seu óleo essencial não poderia ser diferente. Ele age no sistema linfático, auxiliando seu organismo a se livrar dos resíduos que não fazem bem para ele.

Tomilho QT Timol

Sua composição é rica em fenóis, assim, o organismo fica mais resistente às viroses e possíveis infecções. Também tem efeito antibacteriano, imunoestimulante, antiviral, expectorante, broncodilatador e neurotônico.

Lavanda

Você sabia que o medo e os pensamentos pessimistas podem deixar sua imunidade mais fraca? Para evitar isso, use o óleo essencial de lavanda para controlar as emoções e ter mais calmaria no dia a dia. Problemas como dores de cabeça, enxaquecas, estresse, tensão no corpo e ansiedade podem ter seus sintomas reduzidos com ajuda da lavanda. Ela também é eficaz para melhorar a qualidade do sono, combatendo a insônia.

Bergamota

Outra alternativa de óleo essencial que proporciona maior bem-estar e, assim, auxilia o trabalho natural do sistema imunológico, é o de bergamota. Com ele, sua mente fica com os pensamentos mais serenos e o corpo sente esse resultado de forma imediata. Ajuda a reduzir o efeito prejudicial do estresse e da ansiedade.

Ravintsara

Para estimular a imunidade natural, opte por essa opção de óleo essencial. A ravintsara tem poder antiviral, antibacteriano e anti-infeccioso e seu óleo essencial pode ter os efeitos potencializados se for usado junto com a fragrância de eucalipto radiata.

Eucalipto

Essa substância é conhecida por melhorar a saúde respiratória, principalmente por causa das suas propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e antioxidantes, além do seu aroma forte que é como um tônico para os pulmões. Você pode utilizá-lo junto com o óleo essencial de lavanda ou de hortelã.

Cravo

O óleo essencial de cravo é um poderoso antioxidante, antiviral e anti-inflamatório. Você pode fazer gargarejos com ele para limpar e aliviar dores na garganta, e usufruir do seu efeito antibacteriano.

Tea tree

Conhecido também como melaleuca, esse óleo essencial é antifúngico, anti-infeccioso, antisséptico, antiviral, e fortalece a imunidade, ajudando-a no seu trabalho diário. Seu poder antiviral é um dos mais fortes entre os óleos essenciais, o que faz dele parte de tratamentos de pacientes com baixa imunidade.

Quer saber quais energias nos esperam em 2022? Confira as Previsões 2022 e dicas de simpatias para começar o ano novo com o pé direito para uma nova fase em um novo ciclo.

João Bidu
Publicidade
Publicidade