4 eventos ao vivo

Óleos essenciais: descubra quais são os ideias para o seu signo!

Como a aromaterapia pode ajudar a equilibrar aspectos do seu signo

27 ago 2020
18h55
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Como a aromaterapia pode ajudar a equilibrar aspectos do seu signo - Shutterstock
Como a aromaterapia pode ajudar a equilibrar aspectos do seu signo - Shutterstock
Foto: João Bidu

Cada signo tem suas características, aspectos luminosos e sombrios também. Esses aspectos podem estar em desarmonia e até as habilidades podem distorcidas se não estivermos atentos. Por isso a aromaterapia pode auxiliar a termos uma relação saudável e equilibrada com nossas potencialidades e sombras também.

A seguir descubra qual o óleo essencial ideal para o seu signo!

ÁRIES: 

Áries é o pioneiro, iniciadores e obstinados. São líderes natos. Porém, quando em estão com essa energia em falta ou excesso criam uma certa euforia e podem se tornar extremamente competitivos e até agressivos. Os óleos essenciais que podem suavizar e acalmar a mente deles são: Lavanda, Patchouli e Sálvia Sclarea.

TOURO:

Touro é o signo de terra e sabendo disso percebemos que eles sentem necessidade de estabilidade e segurança. São movidos pelo prazer e se conectam muito com os cinco sentidos do corpo. No seu lado sombra podem ser pessoas teimosas e inflexíveis, possessivas e até preguiçosas. Os óleos essenciais que podem auxiliar são: Hortelã pimenta, Manjerona e Cipreste.

GÊMEOS:

Gêmeos é um signo de ar, muito ligado a comunicação e por ser regido por Mercúrio é um estudioso nato e muito curioso. São espontâneos e gostam de aprender sempre. Em desequilíbrio essas características podem se tornar falta de foco e aprofundamento em algum estudo ou mesmo confusão e estresse por pensamentos contínuos. Para isso os óleos essenciais que podem auxiliar para isso são: Limão Siciliano e Tahiti, Manjericão e Cedro.

CÂNCER:

O signo de Câncer é regido pela lua e por isso são intuitivos. Gostam de estar com a família e no seu lar, bem aconchegados. Costumam guardar muitas recordações e lembranças do passado. Tanto as nostálgicas como as que lhes façam mal. Quando em desequilíbrio, tendem a ser muito carentes de afeto e atenção. Podem se tornar muito apegados ao passado e não perdoar certos acontecimentos. Óleos essenciais que podem ajudar nestes aspectos são: Eucalipto, Cipreste e Hortelã Pimenta

LEÃO:

Leoninos não mudam com facilidade e por serem governados pelo Sol muitas vezes podem acreditar que são o centro do mundo. São generosos, fortes, destemidos e muito leais. Para seguirem tendo sua energia vibrante e fortalecida a sugestão é: Ylang Ylang e Bergamota. Para dar centramento e consciência o óleo essencial de Patchouli é excelente. 

VIRGEM:

O signo de Virgem são inteligência, práticos e estudiosos dedicados! Gostam de ser úteis e servir aos outros. Em desequilíbrio podem ser muito críticos consigo e com os outros. Óleos essenciais que podem ajudar os virginianos a diminuirem o pessimismo e crítica excessiva são: Grapefruit, Gerânio e Laranja Doce

LIBRA:

Libra assim como Touro é regido por Vênus, o planeta da beleza, arte e harmonia. São pessoas muito doces, amorosas, preocupadas com os outros e com suas relações. Em desequilíbrio podem viver constantemente dependentes de relações ou mesmo sempre tentando deixar tudo em equilíbrio. Sabemos como isso é cansativo né? Viver sempre em confusões internas e dúvidas podem ser um martírio. Os óleos essenciais que auxiliam Libra são: Olíbano, Alecrim e Gerânio.

ESCORPIÃO: 

Escorpião é um signo é muito ligado a renascimento, regeneração e reinvenção. São extremamente intuitivos e captam muitas coisas no ar pois são muito observadores.  Em desequilíbrio podem ser muito desconfiados e até manipuladores. Os óleos essenciais que auxiliam no processo de enxergar melhor suas sombras são: Sálvia Esclaréia, Pinho, Eucalipto e Gerânio. 

SAGITÁRIO:

Sagitário é conhecido como o filósofo e são conhecidos por sua inteligência e sede de conhecimento e cultura. Tem espírito livre, são entusiasmados e adoram viajar. Possuem uma necessidade de aventura, independência e liberdade. Em desequilíbrio podem ser a impacientes, impulsivos e exagerados. Por serem muito sonhadores e livres podem ter tendência a irresponsabilidade e falta de disciplina. Os óleos essenciais que podem auxiliar no foco são: Cedro Atlas, Gengibre e Alecrim.

CAPRICÓRNIO:

Capricórnio é regido por Saturno, o Senhor do Tempo. É rígido, focado, persistente. Capricornianos trabalham duro, são sérios e responsáveis. Como um signo de terra, buscam consistência e são pé no chão. Podem ter tendência ao pessimismo e a frieza. Por isso os óleos essenciais que podem ajudar são: Bergamota, Lavanda, Alecrim e Grapefruit

AQUÁRIO:

Aquário é ligado essencialmente por seus vínculos de amizade, por seus ideais políticos e crenças de um mundo melhor. São idealistas por natureza e acreditam na humanidade e que na união há mais força. Tem objetivos a longo prazo, que podem gerar muita ansiedade e por ser um signo de ar vive constantemente pensando e gerando em si angústia e insônia. Os óleos essenciais indicados para aterrar e relaxar são: Lavanda, Camomila, Cedro, Patchouli e Olíbano

PEIXES:

Peixes têm uma grande capacidade de adaptação. Vivem através de suas emoções e são muito intuitivos. Eles podem parecer muitas vezes até perdidos mas isso acontece pois enxergam muitas realidades e criam empatia muito facilmente. São muito conscientes e têm uma grande compreensão sensível. Muitas vezes é necessário foco e aterramento pois podem viver no mundo da lua. Óleos essenciais que podem auxiliar os nativos desse signo são: Alecrim, Manjericão, Eucalipto, Cedro e Gengibre

Veja também:

Tender recheado de Natal
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade