3 eventos ao vivo

O que podemos esperar com a entrada de Saturno em aquário?

Saturno em Aquário nos trouxe, em apenas três meses, um sentido maior de coletividade

13 ago 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Saturno, que está em capricórnio desde a última semana de dezembro de 2017, deixou temporariamente esse signo e entrou em aquário em 22 de março deste ano, permanecendo nele até 1 de Julho. O retorno se deu através do movimento retrógrado, novamente a capricórnio, onde permanecerá até 16 de dezembro deste ano.

Saturno é um planeta de tradições, de estruturas firmes e duradouras, de exigências, obstáculos e limites. Aquário é o signo da nova era: envolve avanços tecnológicos, mas também a expansão da consciência de todos, como espécie, apontando para o despertar do espírito comunitário, fraterno e livre dos preconceitos e ilusão de diferenças.

Mudanças estão a caminho
Mudanças estão a caminho
Foto: Altınay Dinç / Unsplash / Reprodução

Saturno regia Aquário antes da descoberta de Urano e é por isso que podemos encontrar 3 tipos de aquarianos. O primeiro é ultramoderno, aquele que se libertou das regras sociais, dos dogmas religiosos, nada conservador ou convencional, com uma inteligência voltada para o sentido de humanidade, ou seja, Urano o domina. O segundo, traz características muito parecidas com capricornianos e capricornianas: é conservador, ainda preso em conceitos e regras sociais – até meio careta. Neste caso, Saturno ainda domina. O terceiro é um misto dos dois primeiros, já que é conservador para algumas coisas e ultramoderno para outras.

Saturno em aquário nos trouxe, em apenas três meses, um sentido maior de coletividade, através da chegada do coronavírus, que chegou com Saturno e Plutão de mãos dadas em capricórnio. Neste momento, o sistema econômico, simbolizado por Saturno em capricórnio, está pedindo socorro e o mundo beira uma recessão. Saturno está retrógrado até o início de Outubro e, assim que começar o movimento direto, podemos esperar por alguma recuperação. Saturno tem a ver com estruturas e os três últimos meses do ano pode ter a ver com a recuperação de alguns setores, mas, certamente, os que vão sobreviver, são os que têm a ver com as energias aquarianas.

A partir de 16 de dezembro, Saturno entra em aquário. No dia 19, será a vez de Júpiter entrar nesse signo. Juntos, Júpiter e Saturno vão nos obrigar à originalidade, criatividade, ao aprendizado da verdadeira liberdade, ao avanço do sentido de coletividade e irmandade e, é claro da tecnologia. Nosso olhar vai se voltar para o futuro e daremos largos passos na sua direção. A consciência espiritual, no sentido de entendermos que somos todos iguais, sem distinção de raças ou credos, tem que expandir junto com a ciência. Saturno traz a estrutura e a disciplina que falta em aquário e vamos aprender que rebeldia sem propósito não faz nenhum sentido. Vamos romper com padrões cristalizados, sabe-se lá de que maneira. Esperamos que não seja a chegada de “outro coronavírus” ou algo parecido.

A verdade é que todos estamos caminhando para o início de uma Nova Era, que, a cada ano, fica mais próxima. Ou expandimos nossa consciência e abrimos nossos corações por bem, através da percepção e das mudanças que Aquário nos obriga, ou por mal, com problemas e dificuldades maiores, enfrentadas por toda comunidade humana.

É importante que as pessoas percebam que a internet e a globalização, são eventos ligados à Nova Era e, portanto, terão um papel importantíssimo nos próximos anos. No entanto, podemos esperar por mudanças e regras mais rígidas; a internet não será mais um lugar onde tudo é permitido, absolutamente sem limites. Muita coisa deve mudar.

Precisamos entender que vivemos em um Universo onde tudo está conectado, tudo é interligado e somos seres interdependentes. Esse é o grande aprendizado de Saturno em Aquário, que promete nos preparar, nos próximos 3 anos, para mais um passo na direção da Nova Era. As mudanças coletivas continuam e se aceleram. Saturno fica em Aquário até 2023 e em 2024, é a vez de Plutão entrar nesse signo, onde permanece por 19 anos. E as transformações prometidas por Plutão em Aquário, ainda bem mais que as relacionadas a Saturno, se aprofundam e, ano após ano, criam raízes e seremos todos transformados. Uma Nova Era é prometida pela ciência, pela espiritualidade e por todas as religiões, mas, felizmente ou infelizmente, ainda temos muito o que aprender até colocarmos os dois pés nela. 

Veja também:

Cookies de Chocolate com Confeito
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade