PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Júpiter direto: como influenciará nossa vida e o desenvolvimento do planeta?

Saiba como Júpiter em movimento direto influenciará na nossa vida nesse momento

12 set 2020 - 11h07
Compartilhar
Exibir comentários
Como Júpiter Direto influenciará nossa vida - Shutterstock
Como Júpiter Direto influenciará nossa vida - Shutterstock
Foto: João Bidu

Júpiter, o planeta da expansão, filosofia de vida e otimismo, retorna o seu movimento direto depois de cinco meses retrógrado. Nem tudo está perdido!

A partir do dia 12 de setembro, o grande planeta sai da retrogradação e começa a andar para frente no signo de Capricórnio. É como se o barco começasse a navegar, depois de um período atracado. Sabe aquela sorte inesperada? Agora, Júpiter abençoa.

ENERGIA INDIVIDUAL

Assim como Saturno, Júpiter é um planeta social, por isso ele tem incidência na nossa vida e também no coletivo, no mundo. De maneira individual, sentiremos mais otimismo e vontade de planejar viagens, novos cursos, um novo livro. Tudo relacionado à expansão do ser.

Gêmeos e Sagitário serão os signos que mais sentirão esse retorno ao movimento direto.

Como o planeta transita em Capricórnio, questões relacionadas a planejamento, profissão, ambiente de trabalho, burocracia... Tendem a destravar e seguir com mais fluidez.

ENERGIA COLETIVA

A pandemia do Novo Coronavírus paralisou a economia mundial. E a dificuldade da retomada marca a retrogradação de Júpiter em Capricórnio. É possível que agora a parte financeira, de relações internacionais, direitos humanos e a economia voltada ao turismo retornem a caminhar. Sabemos que tudo é um processo, mas é possível que voltemos a ver uma luz no final do túnel, nesse sentido.

DESAFIOS E ESPERANÇA! 

Quando um planeta volta ao movimento direto, ele percorre novamente os graus do signo quando estava em "marcha ré". Por isso, para os próximos dois meses, pelo menos; Júpiter caminhará pontuando o que estava mal acentuado ou dividido. É possível, então, que os assuntos "emperrados" dos últimos cinco meses voltem com força total para serem progredidos.

Além disso, Júpiter fará uma conjunção difícil com Plutão em 12 de novembro. Esse aspecto afeta nosso íntimo, psique e também questões relacionadas ao poder e a pandemia. Ninguém disse que 2020 seria suave!

E em dezembro ocorre um evento que a Astrologia fica de olho há muito tempo: Júpiter e Saturno fazem uma conjunção no signo de Aquário (dia 21 de dezembro de 2020, próximo a um eclipse). De acordo com muitos astrólogos, esse aspecto marcará verdadeiramente uma nova era: a Era de Aquário.

TEXTO:  Bruna Giorgi | Astróloga

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Publicidade