PUBLICIDADE

Ho'oponopono: a oração que vai mudar sua vida

As orações são milenares e capazes de realizar muitos milagres em nossas vidas. Mas uma oração Havaiana, chamada Ho'oponopono, tem mudado a vida de muitas pessoas pelo mundo, pois além de ser muito simples de fazer, ajuda a elevar nosso campo astral e a limpar profundamente questões que afetam nossa energia e nos impedem de […]

13 abr 2023 - 12h02
Compartilhar
Exibir comentários

As orações são milenares e capazes de realizar muitos milagres em nossas vidas. Mas uma oração Havaiana, chamada Ho'oponopono, tem mudado a vida de muitas pessoas pelo mundo, pois além de ser muito simples de fazer, ajuda a elevar nosso campo astral e a limpar profundamente questões que afetam nossa energia e nos impedem de realizar nossos sonhos.

Ho’oponopono é uma técnica havaiana que ficou famosa no mundo todo por limpar as energias de situações desafiadoras -
Ho’oponopono é uma técnica havaiana que ficou famosa no mundo todo por limpar as energias de situações desafiadoras -
Foto: Shutterstock / João Bidu

Ho'oponopono é uma técnica havaiana

O Ho'oponopono ficou conhecido quando Joe Vitale, um famoso escritor de autoajuda, relatou em seu livro "Limite Zero", sua convivência e aprendizado com Dr. Hew Len Ihaleakala - um médico havaiano que diz ter curado pacientes de um centro psiquiátrico, somente com essa oração.

Ela consiste em repetir 108 vezes as seguintes frases: "Sinto muito, Me perdoe, Te amo, Sou grato". Rapidamente, essa técnica se espalhou pelo mundo através de milhares de relatos surpreendentes sobre seus resultados. O conjunto de frases nos convida a refletir sobre nossa responsabilidade em tudo o que acontece em nossas vidas. Como filhos de uma fonte criadora - Deus, Criador, Deusa, universo, ou como você preferir -  somos imagem e semelhança dessa fonte, ou seja, temos dentro de nós um potencial criador e transformador.

Nos colocamos como responsáveis

Assim, quando repetimos essas frases, assumimos nossa "responsabilidade" nas situações que acontecem e limpamos tudo em nós que tenha "criado" essas situações desafiadoras.

Não tem certo e errado na hora de começar a praticar, já que existem aplicativos que te ajudam a contar quantas repetições foram feitas. O Japamala - uma espécie de terço de 108 contas - é o meio mais comum para guiar na contagem do Ho'oponopono.

O ideal é mentalizar uma situação que está te desafiando hoje e repetir as quatro frases "Sinto muito, me perdoe, eu te amo, eu sou grato." Enquanto limpa seu campo energético, as palavras do Ho'oponopono ajudam a resolver o problema que enfrenta de uma forma leve e milagrosa.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade