7 eventos ao vivo

Feng Shui: como harmonizar e energizar sua bolsa

17 jan 2018
15h37
  • separator
  • comentários

Na cultura milenar chinesa a essência da Energia Chi está em tudo e em todos no Universo. Em outras palavras, o Chi – energia vital que dá vida a tudo – está em qualquer coisa local do Universo de forma igual. Ou seja, a mesma Energia que está no macrocosmo, também está no microcosmo. O Chi que está no num Sistema Solar qualquer, também está no menor átomo de um ser vivo. Tudo isto para dizer que somos ligados pela mesma teia energética no cosmos.

A bolsa tem a energia e o universo de sua dona.
A bolsa tem a energia e o universo de sua dona.
Foto: iStock

Dentro desta teoria, no Feng Shui podemos dizer que a Energia de uma casa montada é a mesma Energia de quem decorou e habita esta casa, sendo que a casa é o macrocosmo e a pessoa é o microcosmo. Quando harmonizamos a Energia de um ambiente pelo Feng Shui, estamos também harmonizando a energia e as ideias do morador, mesmo que de forma inconsciente.

Se você sente sua vida em desarmonia, vá até o guarda roupas, a penteadeira, abra todas as portas e gavetas e provavelmente encontrará roupas, sapatos e acessórios desorganizados e bagunçados. Um armário nada mais é que seu “microcosmos”, ou seja, representa seu estar energético. Arrume seu armário e começará a se sentir um pouco melhor.

Organizar os ambientes que vivemos e criamos é um bom caminho para a harmonização interior.

E que tal organizar, harmonizar e energizar um ambiente muito íntimo e importante que você carrega todos os dias com você? Exato!!! Sua Amiga Inseparável. Sua Bolsa.

A bolsa tem a energia e o universo de sua dona. A bolsa é o microcosmo. Cuidando bem desta bolsa, você estará cuidando melhor de você. Preparei sete dicas para você aplicar em sua bolsa. Leia, aplique e depois me conta os resultados.

1. Tamanho da Bolsa

Quando você escolhe uma casa para morar, em geral o tamanho é escolhido conforme a sua necessidade. O mesmo ocorre na escolha da bolsa que você precisa usar. Se você necessita carregar muitas coisas, o ideal e usar uma bolsa grande, com muito espaço e tranquilidade para mexer a toda hora. Numa bolsa pequena, tudo ficara apertado. Do contrário, se você carrega pouca coisa, uma bolsa grande e até ruim, pois fica parecendo que você carrega um “saco vazio” ou um peso desnecessário.

2. Limpeza

Não tem coisa mais gostosa que uma “casa limpa”. A não ser que você goste de carregar uma “lixeira no braço”, faça limpezas diárias na sua bolsa. Se você é do tipo ecológica e que tem costume de guardar lixinho do papel de bala na bolsa, então coloque o lixinho numa divisão especial desta bolsa, para depois jogar no lixo. Bolsa cheia de lixo é prosperidade indo embora.

Faça limpezas diárias em sua bolsa
Faça limpezas diárias em sua bolsa
Foto: iStock

3. Fora ao supérfluo

Uma casa harmoniosa começa pelo equilíbrio dos móveis e utensílios. Um ambiente cheio de coisas ou entulhos impede a circulação das pessoas e energias. Fica pesado, com energia estagnada. O mesmo ocorre com sua bolsa se você carregar “coisas” desnecessárias. Não tem que ser um peso energético e um peso para sua coluna. Faça varredura na bolsa. Ou você gosta de carregar o “quarto de bagunça” a tiracolo?

4. Organizar

Uma casa tem que ser prática e funcional. Uma bolsa tem que ser funcional, prática e ágil na hora de achar o que se precisa dentro dela. Se você necessita levar ou guardar muitas coisas dentro dela, opte com bolsas com muitas divisórias. Escolha a divisória certa para cada necessidade: uma para as moedas, uma para os recibos de compras, outras para os cartões de clientes, etc. Não misture tudo num mesmo espaço. É péssimo para a prosperidade ter tudo bagunçado dentro da bolsa.

5. Guarde bem o dinheiro

Como você guarda o dinheiro na sua bolsa? Joga em qualquer canto ou no fundo dela? Amassa ou dobra o dinheiro e soca em qualquer divisão? É assim que deseja prosperar? Amassando seu dinheiro? O dinheiro tem que ser bem cuidado e guardado na bolsa ou na carteira. Coloque o dinheiro na divisória dele com cuidado. Arrume o dinheiro em ordem crescente e aberto. Nada de guardar nesta divisória contas a pagar ou recibos. Divisória de dinheiro é só para dinheiro. O mesmo cuidado deve se ter com cartão de credito e banco. Guarde o cartão na divisória correspondente.

6. Carregue alegria e fé

Já que bolsa carrega um “pedaço da sua vida”, tenha sempre nela lembranças positivas: foto da família ou do namorado. Agenda com telefone de amigos. Livros de mensagens positivas ou religiosas. Patuá da sorte, riqueza ou amor. Patuá contra inveja, etc.

7. Cor

Você pode escolher a cor da bolsa conforme sua necessidade ou energia. Bolsa preta representa discrição, mas também status, pois sempre será chique. Bolsa vermelha energiza e atrai amor. Bolsa marrom atrair segurança. Bolsa verde ou amarela atrai riqueza. Bolsa rosa é para romance. Bolsa laranja, alegria.

Sobre Franco Guizetti

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho profissional de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Tarot, Feng Shui e Coaching Holístico? Quer saber valores? Entre em contato com ele, clique aqui .

Veja também

Vaso sanitário revestido com bolsas Louis Vuitton vai à venda nos EUA

Franco Guizzetti Franco Guizzetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade