PUBLICIDADE

Aprenda uma oração para derrubar muralhas que atrapalham sua vida

A Oração do Cerco de Jericó é uma oração completa, cheia de salmos e outras orações fortíssimas para derrubar barreiras, muralhas e medos

17 mai 2022 05h00
ver comentários
Publicidade
Oração poderosa para derrubar muralhas que atrapalham sua vida
Oração poderosa para derrubar muralhas que atrapalham sua vida
Foto: Freepik

Sempre temos muito para ensinar e aprender nesta vida. Ensinar e aprender é uma troca positiva que faz as pessoas crescerem e evoluírem. Sempre aprendo muito com amigos, alunos e clientes que presto serviço. E, nessa troca de ideias, sempre há informações interessantes para repassar para outras pessoas.

No Coaching Holístico, um dos trabalhos que faço, oriento meu cliente a ter sucesso na vida através de mudanças de padrão e desbloqueio. Passo uma série de informações e técnicas que cada cliente deve executar conforme o processo que a pessoa está vivenciando.

Em uma das sessões que fiz com uma cliente, chamada Lua, ela me contou que tinha ido à missa e que naquele dia tinha feito a Oração do Cerco de Jericó e tinha se sentido muito bem. Como eu não conhecia a oração, pedi para ela me explicar para o que servia. Segundo Lua, essa oração serve "para libertação, para cair as muralhas em nossa volta que nos prendem ou bloqueiam".

Vivendo e aprendendo! Quantas vezes já orientei clientes e pessoas com técnicas de libertação e mudanças de padrão mental negativo que atrapalham a vida e ganhei da Lua um presente magnífico para passar para outras pessoas.

Oração do Cerco de Jericó para derrubar as muralhas que impediam a caminhada do povo de Israel na busca da Terra Santa

O Cerco de Jericó é uma campanha de sete dias e sete noites de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento. Sua inspiração mais remota encontra-se no capítulo 6 do livro de Josué.

O texto sagrado nos conta que, antes de chegar à terra prometida, o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó que o impediam de prosseguir a caminhada. Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo à frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo.

Josué e os israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia durante a sétima volta as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, coisa que de fato aconteceu porque o Senhor é fiel e cumpre suas promessas. Nos nossos dias colocamo-nos diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento e, confiantes no poder da oração, pedimos que Ele derrube as muralhas que nos impedem de tomarmos posse de uma vida mais santa e feliz.

Esta é uma superoração, cheia de salmos e outras orações fortíssimas para derrubar barreiras, muralhas e medos que atrapalham nossas vidas. Faça por sete dias seguidos. É uma oração completa e muito eficiente. Derrube sem medo suas muralhas!

Oração do Cerco de Jericó 

Credo
Creio em Deus Pai Todo Poderoso, criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor. Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo. Nasceu da Virgem Maria. Padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.

"Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva."

Oração da Queda do Muro de Jericó

Deus Pai, em nome de seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo e pelo poder do Espírito Santo, peço-vos que o poder que deste para Josué e seus companheiros nas muralhas de Jericó, seja dado a mim e aos que fazem esta oração:
Senhor Jesus, peço-vos que quebre as muralhas de pragas, proferidas por boca ou por contaminação, em relação a nossos antepassados e nos dias de hoje;
Senhor Jesus, peço-vos que quebre todas as muralhas das maldições vindas de nossos antepassados e nos dias de hoje;
Senhor Jesus, peço-vos que quebre todas as muralhas, do egoísmo, do ciúme, dos vícios;
Senhor Jesus, peço-vos que quebre todas as muralhas de brigas, contendas, intrigas, desentendimentos, dissoluções de casamento, de família e de todos os tipos de desunião;
Senhor Jesus, peço-vos que quebre as muralhas das dificuldades financeiras, falta de emprego, dificuldades nos negócios, dificuldades no trabalho, falta de dinheiro e outras dificuldades quais forem;
Senhor Jesus, peço-vos que quebre as muralhas das doenças, sejam elas quais forem, principalmente o câncer, leucemia, depressão e AIDS, dependência do álcool, prostituição e dependência de drogas;
Senhor Jesus, peço-vos que quebre as muralhas dos maus pensamentos, iluminações, astúcia de satanás, sejam das origens que forem;
Senhor Jesus, peço-vos que quebre toda ação de satanás, em nossa vida espiritual e faça com que sejamos totalmente renovados pelo seu Sangue;
Senhor Jesus, peço-vos que quebre todo o ocultismo em nosso passado e agora, seja ele magia, sortilégio, dependência, pacto, oferendas e consagrações a entidades malignas e espirituais, sejam das origens que forem; 
Senhor Jesus, peço-vos que quebre as muralhas que impedem a obra de Deus em nossa vida.
Senhor Jesus, entregamos nossas vidas a Ti, para que sejas glorificado e que haja um Pentecostes em nós. Acreditamos na vitória que é nossa. 
AMÉM.

Salmo 67

"Levanta-se Deus, eis que se dispersam seus inimigos e fogem diante dele os que o odeiam. Eles se dissipam como a fumaça, como a cera que se derrete ao fogo. Assim perecem os maus diante de Deus". 

Salmo 34

"Lutai, Senhor, contra os que me atacam, combatei meus adversários. Sejam confundidos e envergonhados os que odeiam a minha vida; recuem humilhados os que tramam minha desgraça. Sejam como a palha levada pelo vento, quando o anjo do Senhor vier acossá-los. Torna-se tenebroso e escorregadio o seu caminho, quando o anjo do Senhor vier perseguí-los. Porquanto se em razão me armaram laços; para perder, cavaram um fosso sem motivo. Venha sobre eles de improviso a ruína. Apanhe-os a rede por eles mesmos preparada; caiam eles próprios na cova que abriram. Então a minha alma exultará no Senhor, e se alegrará pelo seu auxílio"

(vs.1.4-9)

"Levanta-se Deus, intercedendo a Bem aventurada Virgem Maria, São Miguel Arcanjo e todas as milícias celestes e sejam dispersos seus inimigos e fujam de sua face todos os que odeiam, em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém."

Oração a São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede nosso refúgio contra a maldade e as ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. 
São Miguel Arcanjo, defendei-nos e protegei-nos. Amém!
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. 
Assim como era no principio agora e sempre. Amém.

Oração

Seja quebrado, destruído, todo o poder de satanás e de seus anjos rebeldes sobre estas intenções: 
(*Colocar intenções do grupo e pessoais!)
Seja destruído, exterminado, neutralizado todo poder do príncipe das trevas, perseguindo, prejudicando, escravizando, dominando nossas vidas; desejando nossa ruína espiritual, material; semeando ódio, mágoa, desentendimento, orgulho, fofoca, julgamento.
Seja destruído, exterminado, neutralizado todo espírito de desunião nos nossos lares, pois provocam discórdia, ódio, mágoa, desentendimento, orgulho, fofoca, julgamento.
Seja também queimado, destruído, desmanchado, todo e qualquer trabalho, despacho feito, escrito ou pronunciado contra nossas vidas.
Seja também queimado, exterminado, destruído e eliminada, todas as moléstias, dores no corpo, problemas mentais, físicos e espirituais, opressão, perseguição diabólica sobre nós e nossa 
família, inclusive a rejeição de gestação.
Seja queimado, aniquilado, neutralizado todo o poder do príncipe do mundo sobre nós provocando discórdia, opressão, tristeza, depressão, angústia, solidão, pavor, desânimo, inveja, ódio, rebeldia, egoísmo, desentendimento.
Agora e para todo o sempre. AMÉM.

Leitura de Josué Cap 6

A Conquista de Jericó (*Colocar intenções do grupo e pessoais!)
Jericó, cidade murada, tinha se fechado diante dos israelitas, e ninguém saía dela nem podia entrar.
O Senhor disse a Josué:
“Vê, entreguei-te Jericó, seu rei e seus valentes guerreiros.
Dai volta à cidade, vós todos, homens de guerra: contornai toda a cidade, uma vez. 
Assim farás durante seis dias. 
Sete sacerdotes, tocando sete trombetas, irão adiante da arca. 
No sétimo dia dareis sete vezes volta à cidade, tocando os sacerdotes à trombeta. 
Quando o som da trombeta for mais forte e ouvirdes a sua voz, todo o povo soltará um grande clamor e a muralha da cidade desabará. 
Então o povo tomará (de assalto) a cidade, cada um no lugar que lhe ficar defronte”.
Josué, filho de Num, convocou os sacerdotes e disse-Ihes:
“Levai a arca da aliança, e sete sacerdotes estejam diante dela tocando as trombetas.”
E disse em seguida ao povo:
“Avante! Dai volta à cidade, marchando os guerreiros diante da arca do Senhor.”
Logo que Josué acabou de falar, os sete sacerdotes, levando as sete trombetas, retumbantes, puseram-se em marcha diante do Senhor, tocando os seus instrumentos; e a arca da aliança do Senhor os seguiu. 
Marcharam os guerreiros diante dos sacerdotes que tocavam a trombeta, e à retaguarda seguia a arca; e durante toda a marcha ouvia-se o retinir das trombetas.
Ora, Josué havia dado essa ordem ao povo:
“Não griteis, nem façais ouvir a vossa voz, nem saia de vossa boca palavra alguma, até o dia em que eu vos disser: Gritai! Então clamareis com força ” 
A arca do Senhor deu uma volta à cidade e retomaram ao acampamento para ali passar a noite. 
Josué levantou-se muito cedo e os sacerdotes levaram a arca do Senhor. 
Os sete sacerdotes, levando as sete trombetas retumbantes, marchavam diante da arca do Senhor, tocando a trombeta durante a marcha. 
Os guerreiros precediam-nos, e à retaguarda seguia a arca do Senhor. 
E ouvia-se o retinir da trombeta durante a marcha. 
Deram volta à cidade uma vez, no segundo dia, e voltaram ao acampamento. 
O mesmo fizeram durante seis dias. 
Mas, ao sétimo dia, levantando- se de madrugada, deram volta à cidade sete vezes, como nos dias precedentes: esse foi o único dia em que fizeram sete vezes à volta. 
Quando os sacerdotes tocaram as trombetas na sétima volta,
Josué disse ao povo:
“Gritai, porque o Senhor vos entregou a cidade. 
A cidade será votada ao Senhor por interdito, como tudo o que nela se encontra; exceção feita somente a Raab, a prostituta, que terá a sua vida salva com todos os que se encontram em sua casa, porque ocultou os espiões que tínhamos enviado. 
Mas guardai-vos (de tocar) no que é votado ao interdito. 
Se tomardes algo do que foi anatematizado, atraireis o interdito sobre o acampamento de Israel, o que seria uma catástrofe. 
Toda a prata, todo o ouro e todos os objetos de bronze e de ferro serão consagrados ao Senhor e farão parte do seu tesouro.”
O povo clamou e os sacerdotes tocaram as trombetas. 
E logo que o povo ouviu o som das trombetas, levantou um grande clamor. 
A muralha desabou. 
A multidão subiu à cidade, sem nada diante de si. 
Tomaram a cidade e votaram-na ao interdito, passando a fio de espada tudo o que nela se encontrava, homens, mulheres, crianças, velhos e até mesmo os bois, as ovelhas e os jumentos.
Josué disse então aos dois homens que tinham explorado a terra:
“Entrai na casa da prostituta e fazei-a sair de lá com tudo o que lhe pertence.”
Os espiões entraram na casa e fizeram sair Raab, seu pai, sua mãe, seus irmãos e tudo o que lhe pertencia, toda a sua parentela e puseram-nos em segurança fora do acampamento de Israel. 
Queimaram a cidade com tudo que ela continha, exceto prata, ouro e todos os objetos de bronze e de ferro que foram recolhidos aos tesouros da casa do Senhor. 
Josué conservou a vida de Raab, a prostituta, bem como a da família de seu pai e a de todos os seus, de sorte que ela habitou no meio de Israel até este dia, por que ela havia ocultado os mensageiros enviados a explorar Jericó.
Então proferiu Josué este juramento:
“Maldito seja diante do Senhor quem tentar reconstruir esta cidade de Jericó! Será ao preço do seu primogênito que lhe lançará os primeiros fundamentos, e será à custa do último de seus filhos, que lhe porá as portas! ”
O Senhor estava com Josué, e o seu renome divulgou-se por toda a terra.
(No sétimo dia leia "Josué Cap 6" sete vezes).
Ao encerrar a oração do Cerco, faça um grande Louvor agradecendo a Jesus, de preferência no Sacrário diante do Santíssimo Sacramento.

"Tudo o que pedirdes na oração, crede que o tendes recebido, e ser- vos-á dado. (Mc.11 ,24)."

Ficou com dúvida ou pergunta? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Tarot, Feng Shui, Hipnoterapia e Coaching Holístico? Valores dos Atendimentos? Entre em contato com ele: franco.guizzetti@terra.com.br.    
Siga nas Redes Sociais
Visite nosso Canal no YouTube

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
Publicidade
Publicidade