PUBLICIDADE

Feng Shui: cuidar da saúde mental, emocional e física é essencial para o sucesso

Para alcançar o que planeja é preciso pensar e cuidar de você como um todo

8 mai 2022 05h00
ver comentários
Publicidade
Casos de transtornos como ansiedade, depressão, burnout são comumente falados nas empresas e por RHs
Casos de transtornos como ansiedade, depressão, burnout são comumente falados nas empresas e por RHs
Foto: Ben Kerckx / Pixabay

Conquistas de metas profissionais e sonhos pessoais agitam nossa mente e nos lançam para frente. Isto se chama busca por sucesso na vida e realização de desejos. Mas para alcançar o que planeja é preciso pensar e cuidar de você como um todo. Se a saúde não estiver bem, você não terá forças ou ânimo para seguir em frente. 

Saúde física 
É muito importante que cuidemos de nossa saúde física. Fazer um bom check-up acompanhando do seu médico e, se aparecer qualquer alteração, realizar o tratamento e/ou tomar os medicamentos corretos e com controle rígido. Com saúde não se brinca. Se quer ser feliz, alcançar voos mais altos, ter uma autoestima elevada e sonhar com novas conquistas, cuide do seu corpo. 

Veja como anda sua alimentação. Alimente-se corretamente e com boa variedade de alimentos sadios. Aquilo que coloca para dentro do seu corpo vai lhe dar mais energia e disposição. 

Há uma citação em latim bem conhecida: “mens sana in corpore sano” ou "uma mente sã num corpo são". Ou seja, além do corpo estar bem, nossa mente também tem que estar bem. Se deseja ter um sucesso mais amplo, ser mais felicidade e buscar novas conquistas, cuide também da sua saúde mental. 

Saúde mental 
Saúde mental tem a ver com o que lê, escuta, estuda, ouve, assiste e fala. Falamos da sua inteligência, raciocínio, pensamentos, ideias, conceitos, sabedoria e experiência de vida. 

É muito importante você cultivar o habito de alimentar bem sua mente. Como vivemos num mundo cheio de informações, teremos que escolher o que queremos realmente absorver e inserir em nossas vidas. 

Com certeza saber quem foi o campeão do último BBB não vai levar você a lugar nenhum, a não ser que sua meta e ser uma celebridade momentânea. 

Não precisa saber quem ganhou os últimos prêmios Nobel, mas é importante saber o motivo pelo qual alguém foi indicado, assistir ao filme ganhador do Oscar e saber das novidades tecnológicas. Ler livros de filosofia e espiritualistas também vai alimentar sua mente e alma com assuntos mais grandiosos. 

Não se envolva problemas de terceiros. Cada um que viva em seu quadrado. 

Pense mais em Você. 

Saúde emocional 
Além da saúde física e mental, não podemos esquecer de nossa saúde emocional. Emoções podem levar muitas pessoas à depressão ou ao sucesso. Saúde emocional começa por gostar de você em primeiro lugar. Quem se gosta vive mais e feliz, se respeita e tem boa autoestima. Quem se ama irá amar o próximo de verdade e sem dependência ou ciúme. 

Saúde emocional é fazer o gosta e, de preferência, ao lado de pessoas legais, amigas e de boa índole. Saúde emocional equilibrada é estar com alguém que ama e é amada de verdade. É ter alguém do lado para chamar de “companheiro” e “amor”, compartilhar uma vida juntos e quem sabe ter uma família. Saúde emocional é sonhar e viver feliz. 

Difícil? Tente antes de responder.

Ficou com dúvida ou pergunta? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti? Orientação Pessoal, Tarot, Feng Shui, Hipnoterapia e Coaching Holístico? Valores dos Atendimentos? Entrar em contato: franco.guizzetti@terra.com.br
Siga nas Redes Sociais
Visite nosso Canal no Youtube

Franco Guizzetti Franco Guizzetti
Publicidade
Publicidade