Descubra se o bom humor pode salvar uma relação
O bom humor salva um namoro, casamento ou qualquer tipo de relacionamento no ambiente doméstico ou de trabalho; ele nunca passa despercebido, tornando quem o tem, grandioso.
»O amor de almas gêmeas existe ou é conto de fadas?
» Siga o Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
Humor vem da palavra humus, que em grego significa líquido, ou seja, uma referência ao seu estado de espírito e saúde. Para a medicina grega, significa que está em harmonia com seus humores. Isso não pode ser retirado de nós ou ensinado; mas adquirido. Independentemente das dificuldades, o alto astral acontece quando após ter superado os problemas, se atinge a paz interior.
Claro que ser alegre facilita tudo na vida, especialmente uma relação amorosa tornado o casal mais tolerante, pois se evita as discussões. Quem é bem humorado está aberto ao universo invisível já que sente com o "coração", cuja raiz grega é a mesma de "coragem", ou seja, quem tem bom humor é corajoso.
A pessoa bem humorada é inteligente e a pessoa inteligente é bem humorada. Isto é um indicativo de que, apesar das dificuldades, consegue nutrir em si o entusiasmo (palavra que significa Deus conosco), demonstrando que tem autoestima, ou seja, amor por si próprio.
Quando escrevi o livro Almas Gêmeas perguntei a várias pessoas qual era o primeiro requisito para encontrar sua cara metade e para minha surpresa a resposta foi: "ser bem-humorado". A melhor maneira para conseguir isso é não levar a vida tão a sério, pois torna o ser humano capaz de rir das circunstâncias e de si próprio. Também é um instrumento para caminhar bem na vida e obter a sabedoria, a tolerância, evitar preconceitos, ser mais solidário e libertar o lado saudável das emoções humanas. Segundo Freud, ocasiona o riso, que é um relaxamento da tensão que envolve uma parte do nosso inconsciente de maneira imperceptível.
Deus é bem-humorado e, se não o fosse, o homem também não o seria. Com o humor, podemos alterar a nós mesmos e, assim, alterar as circunstâncias. Seu papel primordial é elevar as pessoas, tendo relação profunda com "ser alegre de verdade", ou seja, o desejo de ter uma felicidade incondicional.
O mundo não pode oferecer o bom-humor, mas esse sentimento tem o poder de transformar o mundo.
Quer saber mais sobre o trabalho de Monica Buonfiglio, ou entrar em contato com ela, clique aqui.