Aprenda a acabar com as 'travas' da sua vida
Escuto de muitas pessoas a seguinte pergunta: "por que minha vida travou?". Situação complicada e preocupante, pois a pessoa não disse que a vida parou ou está parada. Ela disse que sua vida está travada. Travado lembra porta travadas ou oportunidades que não aparecem. Ou, se aparecem não se concretizam.
» Feng shui: mude sua vida transformando sua casa; veja como
» Siga Vida e Estilo no Twitter
» vc repórter: mande fotos e notícias
E, afinal, por que a vida de uma pessoa trava? Para responder por que tais travas surgem em nossas vidas e nos bloqueiam, recomendo ler abaixo uma série de análises críticas sobre uma trava:
- Sua vida está travada? Todas as áreas? Amor, trabalho, financeiro, família, amigos, sonhos, sorte etc. Tudo está travado ou só uma área? Às vezes fazemos uma tempestade num copo d'água. Uma coisa é ter uma "megatrava" na vida a destravar. Outra coisa é trabalhar um ponto específico. É mais fácil de resolver ou achar uma solução, e o peso é bem menor.
- O que você fala que está travado na sua vida é algo que realmente pode ocorrer ou concretizar ou é utópico? Vejo muitas pessoas falarem que não têm um grande amor, mas na verdade elas querem que uma pessoa que não quer nada com elas. Ou seja, amam alguém que não as ama. Isto não é trava amorosa. É livre escolha para sofrer por um amor não correspondido.
- A pessoa se mexeu para que as coisas ocorressem a seu favor? Ela plantou boas sementes para colher bons frutos ou boas oportunidades? Vejo muitos profissionais reclamarem que não são promovidos e que sua vida profissional travou. Mas, será que travou mesmo? Será que este profissional se preparou para a promoção? Será que ela tem todos os pré-requisitos para a promoção ou é um profissional qualificado? Se não se mexeu, o problema não é trava. O problema é a acomodação.
- Sua vida está travada ou você reclama demais? Estranhou a pergunta? Nem tanto. Muitas pessoas reclamam de barriga cheia, pois a vida não está travada e não tem nada errado. Elas são impacientes com o tempo dos acontecimentos ou reclamam de tudo. A pessoa compra um apartamento na planta que só vai ser entregue daqui a três anos. Só que ficam reclamando que está demorando para a entrega do imóvel, faltando ainda dois anos para a entrega.
Qualquer pessoa pode e deve reclamar quando sente que sua vida no geral ou em alguma área está travada. Mas a pessoa tem que ter o bom senso para analisar se está travado por atitude pessoal errônea ou se há fatores externos e obscuros que travam seus objetivos e concretização.
Uma trava pode ser causada pode medo do novo, falta de conhecimento do que fazer, indecisão, resistência a mudança ou novidades, não sabe o que deseja de verdade ou são travas inconscientes ou obscuras.
Sendo as causas das travas obscuras e a pessoa não vê a causa ou uma saída, terá que partir na busca de esclarecimento dos motivos e possíveis soluções. Há muitas formas de encontrar as causas. Mas na maioria dos casos terá que ter orientação e ajuda de um profissional qualificado ou alguém de sua confiança.
Religião ajuda muito. Terapias são bem vidas. Coaching auxilia a encontrar caminhos. Mapa astral e numerológico orientaçam em nossa busca. E o conhecimento destrava qualquer caminho ou porta. Mas isto só funciona se a pessoa desejar destravar sua vida.
Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti, ou entrar em contato com ele, clique aqui.