PUBLICIDADE

Entenda como o signo dominante pode influenciar na sua personalidade

O signo dominante pode ser mais forte do que o signo solar no mapa astral

18 abr 2021
0comentários
Publicidade
Entenda o que é e como o signo dominante influencia no seu mapa astral -
Entenda o que é e como o signo dominante influencia no seu mapa astral -
Foto: Foto de Shutterstock. / João Bidu

Já sentiu que não se identifica com o seu signo solar? O signo dominante pode ser mais forte do que o signo solar em determinados mapas astrais e isso contribui na forma como você se enxerga. Veja a seguir o que é signo dominante e como identificar isso no seu mapa astral. 

Signo dominante x Signo solar

É mais fácil a gente conhecer a astrologia a partir do nosso signo solar, porém, nem sempre nos identificamos com esse signo. Isso acontece porque nosso mapa astral é extremamente complexo e cheio de detalhes que apontam nossas tendências. Por isso, nossos mapas astrais são únicos.

Existem diversos fatores que podem influenciar mais no nosso jeito de ser e mostrar e, tudo isso, depende dos signos que estão em cada planeta. Entretanto, o signo dominante é aquele que mais aparece no seu mapa de modo geral, podendo ser até mais forte que o ascendente e o solar juntos. O signo que mais aparece no seu mapa pode ser como você se mostra para as outras pessoas e como você se enxerga. 

Como identificar qual é o signo dominante?

Tenha seu mapa astral em mãos e anote em um papel os 12 signos. Na frente de cada signo você irá anotar os planetas e casas astrológicas que o signo ocupa. Depois disso você soma e verá qual signo mais se repetiu. Essa é uma maneira mais manual de encontrar seu dominante, mas existem mapas que já mostram com mais precisão esse signo já que ele considera todos os aspectos do seu mapa. Faça já seu Mapa Astral personalizado na loja de João Bidu e descubra esses números. 

Além disso, você pode considerar os três signos que mais aparecem no seu mapa para ver como eles refletem na sua personalidade e forma de pensar, contribuindo para um autoconhecimento mais completo. 

Signos dominantes por elementos

Fogo

Os signos de Fogo (Áries, Leão e Sagitário) são entusiastas, otimistas e impulsivos. Gostam de agir e fazer as coisas acontecerem. São pessoas que vivem pelo momento.

Terra

Os signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) são mais estáveis e decididos, sabem o que querem e não abrem mão disso. São pessoas com os pés no chão e tomada de decisão mais prática.

Ar

Os signos de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) são inteligentes e versáteis, se adaptam a qualquer tipo de situação e estão sempre à procura de algo novo. São pessoas que vivem pelo estímulo intelectual.

Água

Os signos de Água (Câncer, Escorpião e Peixes) são empáticos, emocionais e extremamente ligados às suas conexões afetivas. São pessoas que sentem o mundo de forma mais profunda.

João Bidu
Publicidade
Publicidade