PUBLICIDADE

Dia de Santa Rita de Cássia: orações para causas impossíveis

22 de Maio é celebrado Dia de Santa Rita de Cássia. A redação João Bidu selecionou as orações para causas impossíveis

22 mai 2024 - 08h00
Compartilhar
Exibir comentários

Hoje (22), é comemorado o Dia de Santa Rita de Cássia. Nascida em 1381, na cidade de Roccaporena, Rita possui registros de vida que comprovam sua existência, além de seus restos mortais serem encontrados no santuário de Cássia, na Itália. À ela são atribuídos extraordinários milagres que marcam sua alcunha de padroeira das causas impossíveis. Por isso, acompanhe abaixo as orações para esta Santa.

Orações das causas impossíveis
Orações das causas impossíveis
Foto: Shutterstock / João Bidu

Dia de Santa Rita de Cássia: orações para causas impossíveis

Oração das causas impossíveis

"Ó Poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés uma alma desamparada que necessitando de auxílio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida por vós que tem o título de Santa dos Casos Impossíveis e Desesperados.

Ó cara santa interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça que tanto necessito (faça o pedido).

Não permitais que tenha de me afastar de vossos pés sem ser atendido.

Se houver em mim algum obstáculo que me impeça de alcançar a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste.

Envolvei o meu pedido em vossos preciosos méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união com a vossa prece. Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança. Por vosso intermédio, espero tranquilamente a graça que vos peço."

Santa Rita, Advogada dos Impossíveis, rogai por nós."

Oração de intercessão

"Ó, bem-aventurada Santa Rita, Tu que sempre confiantes em Deus, que soubestes amar e perdoar em nome de Jesus, deixando-se guiar todos os dias à luz do Espírito Santo, escute a oração que te apresentamos humildemente e com confiança.

Intercede junto a Deus todo poderoso e misericordioso. Que Ele nos conceda a paz de coração, a fim de que possamos, como Tu, viver na fé e no amor, sem jamais nos desesperarmos. Que possamos também chegar um dia, contigo e com todos os santos, à alegria eterna na comunhão com o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Amém."

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Publicidade