3 eventos ao vivo

Descubra como despertar o sucesso pessoal com o Feng Shui

Tenha mais destaque no mundo estimulando a área do sucesso do Feng Shui

28 jul 2020
08h47
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Conquiste o seu sucesso com o poder do Feng Shui -
Conquiste o seu sucesso com o poder do Feng Shui -
Foto: Andrea Piacquadio/Pexels / João Bidu

O Feng Shui é uma técnica de harmonização da energia dos ambientes. Para isso, é utilizado o baguá - uma espécie de mapa que serve para identificar na casa, as áreas ou "guás" ideais para a circulação das energias, que são divididas em: prosperidade, família, amigos, saúde, relacionamento, trabalho, criatividade, espiritualidade e sucesso. 

Hoje vamos falar sobre a área do sucesso do Feng Shui, responsável pela autoconfiança e pelo triunfo dos seus sonhos.

Isso quer dizer que, quando a energia do guá do sucesso não está em equilíbrio, os efeitos negativos são o aumento de dúvidas sobre sua capacidade e/ou habilidades; pouco ou nenhum reconhecimento no trabalho; falta de sucesso nos outros campos da vida; reputação mal desenvolvida, podendo ser também mal falado(a) pelas pessoas por causa da sua falta de garra e de determinação.

A boa notícia é que dá para resolver o desequilíbrio do guá do sucesso por meio da organização do ambiente. Então confira as dicas de como despertar o sucesso pessoal com a ajuda do Feng Shui e passe a viver com as energias ao seu favor.

Feng Shui: como despertar o sucesso pessoal

Área do sucesso

Antes de mais nada, você precisa aplicar o baguá no seu lar para encontrar onde está a área do sucesso. Para isso, pegue a planta baixa da residência e desenhe o baguá sobre ele. Você também pode fazer o mesmo nos cômodos da casa, por exemplo, no seu quarto. Assim, terá mais próximo de você todas as energias necessárias para despertar o sucesso pessoal.

O que é sucesso?

Quando falamos em sucesso, não estamos abordando apenas questões financeiras, porque o dinheiro é sempre parte do resultado dos seus êxitos.

O sucesso pode ser diferente para cada pessoa, por exemplo, ter as habilidades reconhecidas no trabalho pode ser o triunfo que alguém deseja alcançar. Já para outros, o sucesso tem relação com ganhar destaque na sociedade. Portanto, não existe vitória maior ou menor, apenas aquela que melhor combina com a personalidade e com os sonhos de cada indivíduo.

Reflita sobre o que é o sucesso para você. Onde você deseja chegar? O que quer conquistar? O que faz você sentir satisfação? Com essas respostas, você saberá quais são as suas metas, qual é o seu sucesso pessoal e terá mais facilidade em direcionar as energias para o seu alvo principal.

Correr atrás dos sonhos é primordial para o êxito, mas não saber para onde está indo é o mesmo que remar contra o fluxo d'água - você terá muito trabalho e poucos resultados.

Cor ideal

O vermelho é a cor do triunfo porque representa o fogo, elemento que está interligado com o guá do sucesso. Essa cor vibrante e estimulante é ideal para decorar o ambiente para sentir o aumento da energia e, consequentemente, maior força para impulsionar a concretização dos seus desejos. Além disso, o vermelho no quarto do casal também melhora o contato físico.

Espalhe a vida pela sua casa

Além do fogo, outro símbolo associado com a área do sucesso é o Sol. O elemento traz a energia vital para a propagação da vida, então, tudo que é relacionado com a essência da vitalidade, combina com o guá do sucesso.

Utilize, por exemplo, fotos de pessoas e de animais para decorar o ambiente. Elas são uma demonstração da motivação de viver e estimulam a força necessária para você ter mais vigor nas suas atitudes diárias. Entre os animais, um que compartilha bastante da energia do fogo é o cavalo, pois ele é íntegro, resistente e caloroso.

Quanto mais luz, mais sucesso

Permita que a luz do Sol entre na sua casa e sinta o poder de cura natural dela. Iluminar é espantar a escuridão que te impede de visualizar os objetivos. Portanto, se você sente que está perdido e não consegue sair dessa situação tenebrosa, é o momento de chamar pela luz. 

Coloque mais lâmpadas na casa e, principalmente, troque as que estão queimadas. Você também pode utilizar velas que, além de serem fontes de luz, são a representação material do elemento fogo.

Uma dica eficaz para quem não quer gastar muito na decoração é comprar uma vela e colocar, ao lado dela, um item de madeira. A madeira ajuda a ampliar o poder energético do fogo, uma vez que é usada para alimentar as chamas. Contudo, tenha cautela com o excesso da energia estimulante, porque o objetivo central é equilibrar o ambiente.

Plantas e pirâmides

Quando você tem êxito na vida, você cresce e esbanja felicidade. O sentido desse crescimento é sempre para o alto, afinal, quem tem sucesso nunca fica por baixo, não é? A ideia de progredir é materializada no formato de ponta das plantas, porque estão sempre apontado para o céu. E você sabe o que dizem; o céu é o limite! 

O mesmo formato de ponta você também encontra, por exemplo, nas pirâmides. Então, não deixe de ter ao menos uma pequena pirâmide na decoração.

Plantas que têm pontas, como a espada-de-são-jorge, precisam ser usadas com cautela. O excesso desse formato traz a força da guerra, já que ela lembra a forma de uma lança - e você não quer chamar mais lutas para a sua vida, não é? 

Coloque o seu sucesso nas paredes

Nunca esqueça das vitórias que você já teve. Pendurar nas paredes os diplomas, medalhas e trófeus é um jeito de mostrar que você teve competência no passado e que as mesmas habilidades continuam com você.

Como estamos em constante transformação, decerto você já tem muito mais conhecimento que antes, portanto, olhe para as suas vitórias do passado e pense que, graças à sua capacidade, você terá muito mais sucesso no futuro.

Coloque também itens que sirvam de lembretes sobre o que você quer conquistar. A decoração irá motivar os seus pensamentos e ações, então, com o tempo, você perceberá que teve mais facilidade para lutar pelos seus sonhos, ficará mais confortável em novas situações e conseguirá melhorar a comunicação.

Veja também:

De andador, veterano de guerra de 99 anos arrecada milhões para saúde pública britânica
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade