PUBLICIDADE

Críticos, perfeccionistas… Conheça 4 defeitos do signo de Virgem

Nem só de perfeição eles vivem! Conheça os quatro defeitos do signo de Virgem que surpreendem a todos!

29 nov 2023 - 11h01
(atualizado às 19h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Todo mundo sabe da personalidade prática e determinada do signo de Virgem, mas até mesmo os mais arrumadinhos do zodíaco tem as suas imperfeições. Aqui, falaremos sobre quatro defeitos desse signo que tanto trabalha para seu aperfeiçoamento. Olha só:

Os virginianos são os mais críticos do zodíaco -
Os virginianos são os mais críticos do zodíaco -
Foto: Shutterstock / João Bidu

Signo de Virgem e os quatro defeitos

Nem eles escapam da própria crítica

Virgem é um signo bem observador, e pode achar defeitos em qualquer coisa ou pessoa. Até neles mesmos! Então, eles se esforçam muito para corrigir qualquer coisa que os incomode. Mas, nem sempre dá para ajeitar tudo o queremos — e isso pode deixar os virginianos bem frustrados. Consequentemente, eles voltam a criticar a si e a todos ao seu redor. 

Detalhistas até demais

Os virginianos acham que tudo tem que estar sempre impecável, e por isso, eles se atentam aos mínimos detalhes. Mas esse cuidado pode se tornar uma obsessão, já que o nível de exigência virginiana é alto demais. Aí, fica difícil de atingir o nível de perfeição que é tão desejado por este signo. 

Rigidez

Quando um nativo do signo de Virgem tem uma opinião, é bem difícil convencê-lo a pensar de outra forma. É que esse não é um signo que aceita mudanças facilmente, e por isso, pode se tornar um pouco rígido demais em relação ao que pensa. Mesmo que alguém tenha uma ideia melhor, o virginiano provavelmente ignorará, pelo menos por algum tempo. 

Signo de Virgem: tensão e nervosismo

Essa preocupação com detalhes pode levar os virginianos a experimentarem altos níveis de ansiedade. Além disso, o signo de Virgem é um signo com tendência a pensar demais: se algo incomoda, eles vão ficar com aquilo na cabeça, e não vão parar até que tudo seja resolvido. Isso pode afetar negativamente sua saúde, e até mesmo os seus relacionamentos.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Publicidade