0

Conheça as plantas que afastam energias negativas do lar e renovam o astral

Decore a casa e se livre da negatividade com o poder das plantas

5 ago 2020
13h52
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Conheça as plantas que afastam as energias negativas -
Conheça as plantas que afastam as energias negativas -
Foto: Prudence Earl/Unsplash / João Bidu

Cada espécie de planta tem um poder único que ampara as necessidades dos seres humanos. É por isso que é preciso pesquisar o significado da planta e qual energia ela propaga antes de utilizá-la na decoração da casa. Afinal, pode acontecer dela não transmitir a vibração mais adequada para o espaço.

Entre as necessidades dos seres humanos, o desejo de proteger o lar, a família, as pessoas queridas e a si mesmo é algo que pulsa intensamente.

Além disso, quando o corpo físico e espiritual está vulnerável, é possível que energias negativas entrem na pessoa e/ou onde ela mora. Assim, nunca é demais ter uma dose extra de proteção para se livrar dos efeitos destrutivos das energias negativas que podem ser atraídas ou lançadas por outras pessoas.

Por essa razão, confira as melhores plantas que afastam energias negativas do lar e, de quebra, renovam o astral do ambiente. Com elas você terá uma decoração cheia de vida e sentirá mais harmonia na casa. Contudo, se você tem pets, sempre tenha cuidado para eles não comerem as plantas, porque elas podem fazer mal se ingeridas pelo animalzinho.

Plantas que afastam energias negativas

Avenca

Você sabia que a avenca pode murchar caso o ambiente fique repleto de energias negativas? Ela consegue sentir que o local não está bem e, assim, absorve toda essa energia pesada. Com o mesmo poder, ela também absorve as energias negativas de outras pessoas. Porém, com o tempo ela volta ao normal e fica renovada para continuar protegendo o local. A dica é manter a planta úmida e, se possível, colocar bastante adubo no vaso.

Bambu-da-sorte

Conhecido por ser o símbolo da sorte do Feng Shui - técnica milenar de harmonização das energias -, o bambu-da-sorte é uma poderosa ferramenta para conquistar prosperidade, felicidade e qualquer outra vibração que esteja ligada com as boas energias. A planta pode ser cultivada dentro da casa, em um vaso com água ou terra, mas o ambiente precisa ter bastante luz. Ela não vive sem água, então é preciso regar duas vezes na semana ou trocar a água do vaso toda semana.

Cactos

Mesmo que às vezes sejam pequenos, os cactos são guardiões da casa e capazes de proteger o local contra a presença das energias negativas. Porém, o excesso de espinhos neles podem alterar o estado do humor das pessoas, deixando-as mais sensíveis. Para evitar essa situação, deixe o cacto na área externa da casa, próxima da entrada para repelir as energias densas logo no início.

Crisântemos

Se no seu lá tem um lugar que ocorrem muitas brigas e/ou discussões, é possível que as pessoas estejam sendo afetadas pela energia negativa do espaço. Mude essa realidade colocando um vaso de crisântemos no ambiente que está com o astral pesado. A planta traz felicidade, estimula o bem-estar e cura o desânimo das pessoas. Também consegue propagar a sensação de serenidade e, por isso, dará um jeito no humor das pessoas.

Flor-da-fortuna

Para ter mais alegria pela casa e uma decoração cheia de cor e vida, a opção certeira é a flor-da-fortuna. Como o próprio nome diz, a planta chama pela a riqueza que pode ser manifestada através do dinheiro, da saúde, do amor e da paz - tudo depende da força da sua mente, porque ela ajuda a direcionar a energia da planta para atrair aquilo que você mais deseja! Essa espécie precisa passar algumas horas no sol, especialmente durante a manhã. No resto do dia, deixe-a em meia-sombra.

Hortelã

Cultivar hortelã em casa é sempre uma ótima ideia. Afinal, a planta pode ser colocada em alimentos, drinks ou ser consumida por meio do chá. Além disso, a presença de um vaso de hortelã na casa ajuda afastar a energia negativa relacionada com o medo. Também pode atrair a energia certa para ter prosperidade. Ao ser utilizada no banho, por exemplo, junto com o manjericão, você consegue criar uma proteção no corpo e se livrar do peso das energias que estão presas no seu ser.

Jasmim

Por ser considerado um amuleto de proteção, pois além de promover um astral melhor para a casa, consegue fortalecer os relacionamentos amorosos. Consegue transmitir a vibração do otimismo e da vitalidade. Portanto, seu lar ficará mais forte e cheio de vida.

Sálvia

Espaços com energias muito densas o ideal é realizar uma purificação. A sálvia faz esse trabalho, de uma maneira mais simples. Ela acaba com as substâncias tóxicas e deixa o ambiente mais sereno. Quando expulsa as energias negativas, chama a boa sorte para preencher o local.

Tomilho

Acredita-se que o tomilho é usado há muito tempo para afastar as energias negativas. Ele é conhecido também por elevar a força interna das pessoas, promovendo mais coragem e autoestima entre elas. Se for bem cuidado, pode ajudar na realização dos sonhos, então, deixe a planta em um local fresco e bem iluminado, com bastante água. 

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
João Bidu
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade