PUBLICIDADE

Confira o calendário de Mercúrio Retrógrado em 2024

Programe-se para enfrentar os desafios que este trânsito propõe. Conheça aqui o calendário de Mercúrio Retrógrado em 2024

24 abr 2024 - 10h00
Compartilhar
Exibir comentários

O fenômeno nomeado por Mercúrio Retrógrado acontece quando o planeta da comunicação começa a "andar" do lado contrário a seu curso habitual. Quando isso ocorre, os diálogos passam por desafios de clareza, os projetos podem não se desenvolver como o esperado e a tecnologia pode apresentar falhas. Além disso, o período também pede calma e adiamento de prazos. Atualmente, estamos passando por Mercúrio Retrógrado em Áries. Quer saber quais são os próximos? Então, vem com a gente conferir o calendário de Mercúrio Retrógrado em 2024.

Marque as datas no seu calendário
Marque as datas no seu calendário
Foto: Shutterstock / João Bidu

Calendário de Mercúrio Retrógrado em 2024

13 de Dezembro de 2023 a 2 de Janeiro de 2024 e 1º de Abril até 25 de Abril

Durante o ano de 2024, nosso Calendário de Mercúrio Retrógrado já contou com dois trânsitos. O primeiro, que aconteceu no signo de Capricórnio, teve início no ano anterior e durou até 2 de Janeiro. Já o segundo é referente ao momento atual: Mercúrio Retrógrado em Áries até dia 25 de Abril.

Vale lembrar que o planeta da comunicação, durante seu movimento direto, permanece cerca de 88 dias em cada signo do zodíaco. No entanto, seu movimento retrógrado dura em torno de 20 dias.

5 de Agosto a 28 de Agosto

O terceiro Mercúrio Retrógrado de 2024 acontece no mês de Agosto e no signo de Virgem. Neste período, a organização virginiana pode ser colocada a prova e atenção aos detalhes deve ser redobrada. Desse modo, é momento de refletir sobre como lidar com as demandas e apostar na criatividade para driblar os perrengues. 

Calendário de Mercúrio Retrógrado: o último

25 de Novembro a 15 de Dezembro

Finalizando o calendário de Mercúrio Retrógrado. Entre os dias 25 de Novembro a 15 de Dezembro o movimento acontece no signo de Sagitário. Por isso, o foco deve ser direcionado nas finanças e burocracias do trabalho. Cuidado redobrado para não perder prazos de compromissos e vencimento de contas.

João Bidu
Compartilhar
Publicidade
Publicidade