PUBLICIDADE

Como a Carta " O Papa" do Tarot pode nos ensinar sobre a fé

3 jun 2022 15h38
ver comentários
Publicidade
Saiba mais sobre os ensinamentos que o arcano “O Papa” pode nos ensinar durante a jornada de autoconhecimento da nossa vida – Shutterstock
Saiba mais sobre os ensinamentos que o arcano “O Papa” pode nos ensinar durante a jornada de autoconhecimento da nossa vida – Shutterstock
Foto: João Bidu

Como você vem trabalhando a sua fé nos tempos atuais, quais são as crenças que você carrega, qual a percepção que você tem da sua existência e principalmente, o sentido que você encontra para a vida? Estas são as reflexões que a Carta "O Papa" nos impulsiona a fazer sobre nós. Hoje em dia, com a dinâmica diária, nos prendemos pelas questões materiais, pelas preocupações da rotina e até mesmo com coisas frágeis da vida - ficamos tão centrados nesses aspectos que esquecemos de olhar para nossa espiritualidade e a nossa relação com a existência além da matéria.

"O Papa" traz ensinamentos preciosos

Esta carta traz consciência para que possamos ser inteiros em todos os aspectos: matéria, emoções e espírito. É um arcano que representa o princípio da transcendência espiritual, é um velho sábio ou mestre que nos condiciona a perceber a luz divina que temos dentro de nós, aquela essência que habita em mim e em você.

Nos ensina também que caminhos podem ser bons ou ruins, vai depender das nossas escolhas. Porém, quando conectamos com a nossa essência divina, conseguimos perceber exatamente o que é necessário para que se possa ter mais equilíbrio e mais realização - é a lâmina que nos ensina sobre a comunicação com a espiritualidade. A nossa jornada na vida é intensa, cheia de altos e baixos, e seus resultados vão de encontro com os aprendizados que encontramos. Entretanto, "O Papa" nos faz compreender a necessidade de termos comportamentos e atitudes que possam nos trazer prosperidade e abundância, além de sabedoria e conhecimento para saber quais os caminhos que devemos percorrer.

Arcano da sabedoria profunda

Por ser uma carta de fala de regras e boa conduta, ela irá nos fazer refletir sobre os bons comportamentos que temos enquanto sociedade, pai e mãe, filho ou filha, esposa ou esposo, justamente para que possamos experienciar viver o melhor da nossa realidade física e material. Nos ajuda a ter a clareza e percepção que precisamos para compreender o que é essencial para que tenhamos boas recompensas e alegrias na vida.

Durante nossa jornada, precisamos fazer o melhor sem pensar em colher nada em troca, é parte da evolução para que possamos transcender diante da vida, experimentar experiências extraordinárias e conquistar uma vida excepcional exatamente porque ser abundante e próspero é nosso direito desde o nascimento.

Tarot pode ser o caminho

Sabe aqueles momentos em que por mais que encontremos algumas realizações materiais parece que algo falta ou que está incompleto? Exatamente isso que "O Papa" vem mostrar: que há uma dimensão espiritual capaz de nos tornar a nossa melhor versão e para que possamos alcançar esse autoconhecimento, precisamos nos permitir, é necessário deixar com que o nosso ego compreenda que é importante trazer um sentido para a vida.  Quando permitimos, podemos perceber uma fonte de conhecimento capaz de nos iluminar.  O processo de evolução e crescimento é extremamente positivo quando lidamos com os aprendizados, quando nos permitimos compreender sobre nós. Não é uma jornada fácil, é profunda e vai exigir muita flexibilidade e paciência - como já dizia Carl Gustav Jung (psicanalista) : "Nascemos originais e morremos cópias". Justamente porque somos o resultados da criação dos nossos pais, da nossa cultura da nossa sociedade… Com isso, ao nos vermos de verdade, é necessário olharmos para dentro e, a partir daí, percebemos e compreendemos que habita uma essência divina que nos permite sermos uma melhor versão de nós, muito mais melhorada e capaz de nos fazer viver grandes coisas. Confie em você e se permita: a jornada só é possível quando abrimos o coração.

Texto: Renata Prado é Psicanalista Clínica e Taróloga 

@renataprado.oficial

João Bidu
Publicidade
Publicidade