PUBLICIDADE

Começa uma fase difícil com Plutão e Sol em Capricórnio

18 jan 2024 - 11h49
(atualizado às 11h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Começa uma fase difícil com Plutão e Sol em Capricórnio.
Começa uma fase difícil com Plutão e Sol em Capricórnio.
Foto: iStock

Começa agora, em meados de janeiro, dias tensos e intensos com o Sol e Plutão de mãos dadas nos últimos graus de Capricórnio. Parece que a despedida de Plutão, depois de 15 anos nesse signo, inaugura um período mais difícil, que nos obriga a mergulhar mais profundamente dentro de nós, nadar em águas turvas do nosso mundo emocional.

São dias transformadores, que seguem trazendo mudanças por algumas semanas, mas mudam de tom, com a entrada do Sol e de Plutão em Aquário entre os dias 20 e 21. 

Sempre que Plutão muda de signo, há um acontecimento mundialmente importante, que marca essa mudança. Quando ele entrou em Capricórnio, a quebra do setor imobiliário americano, que desencadeou uma crise mundial inaugurou ciclo plutoniano. 

Com a entrada do grande transformador em Aquário,  tensões sociais já apontam com notícias que falam de uma Terceira Guerra Mundial. É o inconsciente coletivo emergindo junto com nossos medos. Não acredito que isso aconteça, mas as tensões tendem a ficar mais intensas na semana que vem, pois Sol e Plutão caminham de mãos dadas até o fim do mês. 

No dia 25 temos uma Lua Cheia muito tensa, que já acontece no eixo Leão/Aquário e estará também sob a influência de Plutão. Ela acontece em Leão e dá seguimento às tensões. 

Portanto, durante os próximos 15 dias, seremos remetidos a  mergulhos profundos em nossas emoções e se não estivermos atentos, podemos nos envolver em brigas e discussões mais difíceis, em processos de finalizações importantes e definitivos e dificuldades emocionais significativas.

O período pede cuidado com lugares sombrios e pessoas tóxicas. É um tempo de transformações profundas. Em fevereiro viveremos mais um período de muita tensão, já a partir da segunda semana. Mas vamos lidando com uma fase difícil de cada vez. Procurem meditar todos os dias, mesmo que pareça difícil. 

Conheça as características dos 12 signos do Horóscopo Chinês Conheça as características dos 12 signos do Horóscopo Chinês

Fonte: Eunice Ferrari
Compartilhar
Publicidade
Publicidade