PUBLICIDADE

Céu do mês de janeiro: 2024 começa a todo vapor

1 jan 2024 - 00h01
Compartilhar
Exibir comentários
2024 começa a todo vapor
2024 começa a todo vapor
Foto: iStock

Janeiro começa com Vênus já em Sagitário, uma Lua Minguante em Libra, que acontece no dia 03 e com Mercúrio se preparando para o movimento direto, que acontece já no dia 02. A Lua Minguante pede dias de diminuição de ritmo, se for possível, de descanso. Já Mercúrio se prepara para a retomada de seu ritmo natural, que demora alguns dias. Portanto, você ainda pode sentir seus efeitos na primeira semana do ano. 

O Sol caminha através de Capricórnio e no dia 04, é a vez de Marte entrar nesse signo e nosso olhar e objetivos se voltam para o trabalho. Estaremos todos mais objetivos e determinados a alcançar nossas metas, especialmente na vida prática, que envolve trabalho e dinheiro. A frieza e racionalidade, assim como um talento natural para a estratégia ganham força e destaque em nós e em nossas vidas. 

Com quase todos os planetas em movimento direto, apenas com Urano retrógrado, começamos o ano a todo vapor. 

No dia 11, a primeira Lua Nova do ano acontece em Capricórnio, chega unida a Plutão e em ótimo aspecto com Urano em Touro, promete começar um período de mudanças definitivas e transformadoras. É a última lunação com a influência de Plutão em Capricórnio, pois, no dia 20, o planeta das grandes e profundas transformações deixa Capricórnio depois de 15 anos nesse signo e entra em Aquário. Esse é, na verdade, o principal evento do ano, que já começa com uma nova e importante energia. 

Plutão permanece em Aquário durante 20 anos, mas ainda dá uma “passadinha” por Capricórnio entre setembro e novembro deste ano. Plutão em Aquário trará mudanças em paradigmas pessoais e coletivos, apontando para inúmeras revoluções em nós e na vida prática, na sociedade como um todo. Podemos esperar por um avanço meteórico da tecnologia, que obriga utilizarmos novos recursos cerebrais, nos remetendo a um processo evolutivo mais rápido como sociedade. 

No entanto, Plutão também exige de nós mais consciência social, nos obrigando, por bem ou por mal, a aprender a olhar para a vida e para o mundo não mais somente como indivíduos, mas também como indivíduos que fazem parte de uma coletividade. Portanto, a partir do dia 20, começamos um processo interior e social de transformação, que pode acontecer de várias maneiras. 

Voltando à lunação em Capricórnio, ela promete um início de ano carregado de transformações importantes em planos e projetos que envolvem o trabalho e a carreira. Podemos contar com uma fase de projetos inovadores, que vão nos remeter a novas maneiras de construir nossos planos e projetos profissionais. 

No dia 13, é a vez de Mercúrio entrar em Capricórnio, nos deixando ainda mais racionais e estrategistas, no sentido da conquista de metas no trabalho. Novos negócios podem surgir, assim como a possibilidade de acordos bem feitos para todas as partes. Estaremos mais determinados do que nunca a aprender o que for preciso para o crescimento e a expansão de nossas vidas profissionais. 

No dia 17, uma Lua Crescente em. Áries, ainda influenciada por Plutão em Capricórnio, portanto, podemos esperar pela continuidade dessa energia transformadora no trabalho e na carreira. 

Com Mercúrio e Marte caminhando de mãos dadas por Capricórnio, a determinação em alcançarmos nossas metas é a facilidade de transmitir ideias relacionadas aos nossos objetivos ganham ainda mais destaque. 

No dia 20, Sol e Plutão, unidos em graus exatos começam sua caminhada através de Aquário e uma nova e importante era começa com eventos importantes na vida pessoal e social. Serão eventos transformadores que vão apontar para a construção de um novo e longo período para a humanidade. 

No dia 23, é a vez de Vênus, o planeta do amor e dos relacionamentos,  entrar em Capricórnio e olhamos para os temas que envolvem o amor com mais seriedade e abrimos espaços dentro de nós para o compromisso. Toda relação que começar neste período, traz a marca da estabilidade, da confiança mútua e da construção, através do tempo, de uma história de amor duradouro. Vênus em Capricórnio nos torna mais maduros e racionais nos relacionamentos pessoais e de trabalho. 

No dia 25, a primeira Lua Cheia do ano sob a influência de Plutão em Aquário. Ela acontece em Leão e chega tensa, em  aspecto difícil com Plutão e Júpiter, prometendo começar com uma espécie de energético que nos acorda para um novo tempo. Individualmente, ela nos obriga a começar um processo de mudança diferente dos que vivemos nos últimos 15 anos.

Desta vez, é nossa consciência que é diretamente atingida e nosso olhar para tudo em nosso entorno começa a mudar. Podemos nos voltar para projetos em equipe e que envolvem a melhora de um grupo de pessoas. Podemos entender com mais profundidade que fazemos parte de algo maior que nós e que de nada adianta para nosso progresso e o progresso social, o pensamento individualista, pois fazemos parte de uma teia, de um sistema em que somos interdependentes. 

É claro que essa é uma lição que aprenderemos nos próximos 20 anos, mas começamos a nos conscientizar dela neste primeiro mês de 2024. 

3 Simpatias para ter mais saúde em 2024 3 Simpatias para ter mais saúde em 2024

Fonte: Eunice Ferrari
Compartilhar
Publicidade
Publicidade