PUBLICIDADE

Céu de dezembro: Poderemos desfrutar de um Natal agradável com as pessoas certas

1 dez 2023 - 00h01
Compartilhar
Exibir comentários
Teremos um Natal agradável com as pessoas certas
Teremos um Natal agradável com as pessoas certas
Foto: iStock

O mês começa sob energias mais difíceis, com Vênus em Libra sendo pressionada por Plutão em Capricórnio, ambos nos últimos graus dos signos. Serão dias mais densos, especialmente para o amor, que pode passar por uma pequena crise, que durará alguns poucos dias. Pode haver uma mudança drástica em escolhas já feitas. 

Já no dia 1, Mercúrio deixa Sagitário e começa sua caminhada através de Capricórnio, marcando um período de mais seriedade, especialmente nos primeiros dias, quando recebe um bom aspecto de Saturno. Estaremos mais responsáveis e comprometidos na primeira semana, especialmente se estivermos envolvidos na negociação de projetos e contratos ou com os estudos. Entre os dias 4 e 14, recebe um ótimo aspecto de Júpiter em Touro e estaremos mais abertos, comunicativos e curiosos. As finanças melhoram significativamente nesse período, especialmente para Touro, Libra, Gêmeos e Sagitário. 

No dia 4, a Lua entra na fase Minguante e nossa energia vital é derrubada abruptamente. Ela acontece em Virgem e recebe a pressão de Saturno, portanto, é melhor diminuir o ritmo de vida, especialmente o de trabalho e cuidar da saúde integral: do corpo, mente, emoção e espírito. 

No mesmo dia 4, Vênus deixa Libra e começa a caminhar através de Escorpião. Na primeira semana, ela recebe um ótimo aspecto de Saturno em Peixes, indicando dias de seriedade e compromisso, em que os romances podem ficar mais sérios, mesmo que recentes. O período é ótimo para começar qualquer relacionamento. Em tenso aspecto com Júpiter, deixa-nos mais abertos e comunicativos, mais voltados para os pequenos prazeres da vida. 

No dia 12, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em Sagitário, chega unida a Marte e em tenso aspecto com Netuno, indicando dias em que estaremos mais voltados para as questões espirituais e filosóficas, buscando um sentido mais significativo  para a vida. Podemos sentir uma forte necessidade de expansão e crescimento, que pode envolver mais conhecimentos ou a busca de novas atividades. Estaremos mais abertos, alegres e comunicativos, mas devemos estar atentos às escolhas, pois Netuno pode confundir e iludir, dificultando o contato com a realidade dos fatos. 

No dia 13, Mercúrio começa o movimento retrógrado aos 8 graus de Capricórnio, e todos devemos tomar os cuidados relativos a essa retrogradação. Não é um bom momento para começar nada, nem comprar celulares, computadores, TVs, eletrodomésticos e automóveis. A comunicação fica confusa e os mal entendidos podem acontecer com frequência. Revise seus emails e certifique-se de que os mais importantes tenham chegado ao seu destino. 

No dia 21, o Sol começa sua caminhada anual através de Capricórnio, recebe um ótimo aspecto de Júpiter em Touro, indicando dias super agradáveis, apesar da retrogradação de Mercúrio. Estaremos todos mais realistas e começamos a nos voltar para os relacionamentos mais íntimos, com familiares e amigos. É uma fase de estabilidade e criação de vínculos e estruturas. É um ótimo momento para planejarmos o próximo ano, que se aproxima. 

No dia 26, a Lua continua seu ciclo, entra na fase Cheia em Câncer e recebe um ótimo aspecto de Saturno aumentando ainda mais o sentido de estabilidade e estrutura. Estaremos todos mais voltados para as pessoas que amamos, reafirmando os vínculos de afeto. Os dias prometem ser tranquilos e emocionalmente equilibrados. Poderemos desfrutar de um Natal agradável com as pessoas certas ao nosso redor. 

Aproveito este espaço para desejar a todos um Natal repleto de amor e cuidado e um 2024 cheio de Luz e Paz.

Fonte: Eunice Ferrari
Compartilhar
Publicidade
Publicidade