3 eventos ao vivo

Astrologia

Sol é o regente de 2016

iStock

Em 2016 Marte deixa de lado sua armadura e descansa, dando lugar ao Sol, o centro do nosso sistema.

15 dez 2015
16h26
atualizado às 17h01
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

No dia 20 de Março de 2016, por volta da 1h30, o Sol começa sua caminhada através do signo de Áries inaugurando um novo Ano Astral. Marte deixa de lado sua armadura e descansa, dando lugar ao Sol, o centro do nosso sistema.

O que podemos esperar de um ano regido pelo Sol?

Acima de qualquer descrição, o Sol tem a ver com a nossa identidade, com o nosso lado masculino, realizador, com aquilo que nos tornaremos em nossa jornada e o caminho que trilharemos nesta vida para chegarmos no lugar designado pelo nosso destino.

O Sol, na astrologia, é progressivo e dinâmico, pois ele se desenvolve durante toda nossa existência. Ele tem a ver com a nossa essência, com o que verdadeiramente somos.

Portanto, 2016, será um ano em que estaremos mais preocupados em nos tornarmos aquilo que somos, em buscar dentro de nós mesmos, nossa essência, nossa missão neste Planeta. O Sol é a nossa fonte de energia. Sem ele, sucumbiríamos.

Um ano solar, será um ano iluminado, cheio de vitalidade e nossa energia vital estará acima da média. Será um ano de produtividade em que caminharemos na direção dos nossos sonhos. O herói é simbolizado pelo Sol, portanto, caminharemos na busca obsessiva pela nossa realização pessoal e espiritual.

Podemos esperar por um ano de crescimento, expansão, apesar de todas as dificuldades que nós, habitantes do planeta, enfrentamos. A Luz Maior nos guiará e este, deve ser um ano que devemos dar espaço e voz à nossa intuição. Nossa identidade, o que realmente somos, estará mais forte e intensa, pois estaremos mais confiantes, mas mais egoístas também. Estaremos em busca do nosso poder pessoal, de novas realizações e estaremos mais capacitados para atingirmos nossas metas, pois nossa auto confiança, sentido de honra e auto expressão estarão bastante intensos dentro de nós. Teremos força e determinação para lutarmos bravamente por tudo o que desejarmos.

O Sol é regente de Leão, portanto, os leoninos e seus irmãos de fogo, Áries e Sagitário, serão os mais beneficiados durante todo ano astral.

Teremos a oportunidade de desenvolvermos em nós, as características desse signo que são: determinação, nobreza, dignidade, lealdade, exuberância e, principalmente, a motivação, o otimismo e a alegria.

Devemos tomar muito cuidado com o excesso de egoísmo e com a tendência a nos tornarmos infantis, na busca de aplausos e reconhecimento. Será um ano em que estaremos todos mais dispostos a tornar tangíveis nossos sonhos.

Leão rege o coração, portanto, estaremos todos mais apaixonados e dispostos a nos relacionar com amor e prazer. A consciência humana é regido pelo nosso deus solar e por isso, 2016 promete ser um ano de encontros, especialmente o encontro consigo mesmo.

Um ano regido pelo Sol representa o início de um novo ciclo, portanto, os inícios estarão protegidos pelo nosso deus.

Teremos todos, durante 2016, as chances e oportunidades necessárias para a abertura de nosso coração, para darmos e recebermos amor, para nos relacionarmos a partir da entrega sincera, uns com os outros. Estaremos mais amorosos e por esse motivo, devemos estar conscientes da importância deste ano, para o nosso desenvolvimento pessoal e espiritual, para a evolução de nossa alma, no caminho do crescimento para a entrada da Nova Era que se aproxima. 

Veja também:

Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade