0

Saber o seu talento ajuda a alcançar o sucesso material

Recebo inúmeros e-mails de pessoas desesperadas em busca de solução para seus problemas econômicos. Perda de trabalho, dificuldades em saldar suas dívidas e consequente perda de ânimo e motivação. Pedem ajuda para que eu indique o melhor caminho para saírem dessa situação, perguntam se estão passando por algum carma ou provação. Minha resposta é sempre aquela que faz com que cada um possa se dirigir ao mais profundo de si mesmo e descobrir por si só o caminho a seguir.

Sim, porque estamos aqui para descobrirmos nosso próprio caminho, superar as dificuldades que nós mesmos criamos. O mais importante a saber em momentos de provações é que o carma, acima de tudo, somente atua em nossas vidas enquanto estamos ignorantes, ou seja, enquanto ignorarmos nossa verdadeira missão de vida e destino.

Quando falo em destino, não me refiro a algo imposto pelo Universo, mas algo construído pelos nossos pensamentos, palavras e ações ao longo de muitas vidas. O que precisamos descobrir ao longo de nossas vidas e em meio a muito sofrimento, originário de nossa ignorância, é que todos nós possuímos um talento especifico e original, que diferencia cada um de nós da grande maioria da humanidade. Ou seja, somos seres únicos e com uma missão ou talento específico.

Em nossa sociedade ocidental somos orientados a trabalhar para ganhar dinheiro. O dinheiro passa a ser o principal objetivo de nossas vidas. Dessa forma revertemos o foco, que deveria estar em nós e em nossos talentos, para a simples aquisição material. Quando deveria ser o contrário: antes deveríamos descobrir nossos talentos, pois essa é a maneira mais eficaz e saudável de alcançarmos o sucesso material. Aprendemos a enxergar o trabalho como um meio e não como o fim. O que quero dizer com isso é que quando trabalhamos de acordo com nosso talento e vocação, toda nossa vida se transforma, e o dinheiro acaba chegando de uma forma ou de outra. Aquisições materiais são a consequência natural de um trabalho feito com o coração, de acordo com nossas necessidades emocionais, e não materiais.

No oriente existe um nome especifico para esse talento, esse destino, essa missão. Os orientais chamam isso de Dharma. Quando descobrimos nosso dharma toda vida se transforma e o tão temido e pouco compreendido carma fica em segundo plano. E a única maneira de sabermos o nosso verdadeiro caminho de vida é o auto conhecimento. Não existe outra maneira de descobrirmos nossa missão a não ser por esse caminho. Pare para refletir e decida mudar sua vida a partir de sua própria consciência. Sem se preocupar com pais, vizinhos ou filhos. Siga o chamado de seu coração!

Quer saber mais sobre o trabalho de Eunice Ferrari, ou entrar em contato com ela, clique aqui.

Quando trabalhamos de acordo com nosso talento, o dinheiro acaba chegando de uma forma ou de outra
Quando trabalhamos de acordo com nosso talento, o dinheiro acaba chegando de uma forma ou de outra
Foto: Getty Images
Fonte: Especial para Terra
publicidade