PUBLICIDADE

Quais os signos mais impactados pela Lua Nova de fevereiro?

Os signos de Touro, Leão, Escorpião e Aquário são “as bolas da vez” e nada nem ninguém pode mudar isso

1 fev 2022 09h00
ver comentários
Publicidade

No primeiro dia do mês de fevereiro, seremos todos impactados pela agitada e errática energia da Lua Nova, que acontece em Aquário. Errática e impactante porque ela chega unida a Saturno, carregando ainda mais de energia o difícil aspecto entre Saturno e Urano que está em Touro, que temos sentido desde o início de 2021. Mais uma vez, os eixos Touro/Escorpião e Leão/Aquário são ativados.

Novo e velho brigam com força por supremacia e nos envolve diretamente, pedindo a tomada de decisões importantes, muitas delas, que temos adiado desde então. Podemos ainda estar envolvidos em algumas confusões e muitas dúvidas, mas o tempo passa rápido e as exigências provocam mais tensão a cada dia. Urano mobiliza diretamente nosso sistema nervoso, pois ele é um planeta elétrico, cheio de energia. 

Os signos de Touro, Leão, Escorpião e Aquário são “as bolas da vez” e nada nem ninguém pode mudar isso - Shutterstock
Os signos de Touro, Leão, Escorpião e Aquário são “as bolas da vez” e nada nem ninguém pode mudar isso - Shutterstock
Foto: João Bidu

Todos temos sentido os impactos provocados por essa tensão há, pelo menos, um ano, no entanto, quem tem o Sol, Lua, ascendente ou qualquer outro planeta nesses quatro signos, têm sentido, com muito mais força, a vida empurrando na direção das mudanças. De fato, não é um momento de estabilidade, pois Urano é, por si só, um planeta de instabilidades. É sim, um período em que muitas decisões importantes devem ser tomadas, às vezes com alguma insegurança.  

A palavra mudança sempre traz à tona muitos medos, pois, nós, ocidentais, não aprendemos que estarmos vivos é estarmos todo tempo sujeitos a elas. As mudanças, a impermanência, são intrínsecas à vida, portanto, devemos todos rever nossos valores e acrescentar em nosso processo de crescimento, de expansão da consciência, o conceito de transitoriedade. Nada é permanente, tudo é transitório.

Os signos de Touro, Leão, Escorpião e Aquário são “as bolas da vez” e nada nem ninguém pode mudar isso. São quatro signos fixos e, como o nome já diz, signos fixos costumam fugir de mudanças. Sempre que possível eles adiam o que deve ser mudado, deixam para depois qualquer reflexão necessária a esse processo. 

Felizmente ou infelizmente, não existe mais tempo para a espera e demora; o tempo, que corre apressadamente, pede uma transformação radical, que acontece no nível pessoal e no coletivo. E todos, sem exceção, estamos inseridos nesse processo de crescimento planetário. 

Fonte: Eunice Ferrari
Publicidade
Publicidade