PUBLICIDADE

Previsões para 2021: o que os astros reservam para o novo ano?

2021 vai ser um ano aquariano e uraniano. Pronta para saber quais são as 10 coisas boas e os 10 desafios de um ano desse tipo?

4 dez 2020 - 09h05
(atualizado às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Previsões Astrologia 2021
Previsões Astrologia 2021
Foto: Nikita Burdenkov / BigStock / Personare

Ufa, 2020 tá acabando. Você já está preparada para um ano aquariano? As previsões da Astrologia para 2021 mostram que o signo de Aquário será o destaque do novo ano, por onde Júpiter e Saturno transitarão. Esse é um marco astrológico, porque ocorre a cada 20 anos! #WOW

Tivemos uma prévia de 2021 quando Saturno esteve em Aquário de 22 de março a 1º de julho de 2020. Para você ter ideia, foi neste período que começaram, por exemplo, os protestos antirracistas no mundo todo. Também foi nessa fase que se questionou muito a determinação de isolamento durante a pandemia de coronavírus.

Na Astrologia, 2021 é um ano Aquariano e Uraniano

Além de ser um ano aquariano, é bom você saber que 2021 também é um ano uraniano. Isso porque Saturno em Aquário vai estar em tensão com Urano em Touro. E Urano é o planeta regente de Aquário. É como se fosse um Urano ou Aquário "ao quadrado"!

A grande pergunta é: o que esperar de um ano "aquariano"? Como nenhum signo é só positivo ou só negativo, entenda o que esperar de um ano aquariano nas duas polaridades.

10 coisas boas de um ano aquariano/uraniano:

  1. É um período ótimo para grandes eventos em grupo e debates.
  2. Enorme força para movimentos e causas sociais, como campanhas antirracistas, feministas, LGBTQIA+, ambientalistas, indígenas e outros.
  3. Surgimento ou fortalecimento de novos tipos de grupos e comportamentos sociais, em especial, de estilos mais alternativos.
  4. Ampla modernização, com surgimento de novas tendências, sistemas e tecnologias, desenvolvimento tecnológico e possibilidade de novas redes sociais e aplicativos.
  5. Destaque para redes sociais, cursos online e toda forma de conexão de pessoas (seja presencial ou à distância). Afinal, Aquário é o signo do grupo.
  6. Pode haver aumento do interesse em socializar, conhecer pessoas e interagir.
  7. Mais consciências serão atingidas pela ideia de liberdade e mudança.
  8. Muitos movimentos interessantes para jovens ou vindo de lideranças jovens.
  9. Maior espaço para o desejo de falar, manifestar, contestar, questionar e comunicar.
  10. Não vai ser um ano parado, e, sim, de muito estímulo, novidade e movimentos.

10 desafios de um ano aquariano/uraniano:

  1. Mais chance de exageros na comunicação.
  2. Possibilidade de aumento do radicalismo e de polarizações.
  3. Possibilidade de muitos protestos e de convulsão social. Protestos que podem ter muita confusão e repressão.
  4. Instabilidade econômica e de empresas. Pode haver o fim acelerado de determinados negócios e profissões.
  5. Modernização ou mudança rápida que pode pegar muita gente de surpresa em suas vidas pessoais e em seus empregos e na escola.
  6. Alto grau de impaciência, intolerância ou agitação.
  7. Incremento da suscetibilidade de adolescentes, de serem (mal) influenciados.
  8. Potencial de aumento de acontecimentos súbitos em escolas e universidades. Fique muito atenta ao que estiver acontecendo nesses ambientes.
  9. Apesar da conexão, pode haver muitas pessoas isoladas ou se sentindo sozinhas. Em um ano de comunicação e movimento coletivo, muita gente pode viver mais no mundo virtual do que real.
  10. Muita gente também pode tentar resistir às mudanças. É possível que haja grande embate entre pessoas mais conservadoras e outras com tendências mais progressistas.

Se em 2020 teve pandemia, como será 2021?

2019 e 2020 foram caracterizados pela conjunção de Saturno com Plutão, que ficou ainda mais potente em 2020, com a presença de Júpiter junto aos dois planetas. Esse trânsito tratou da necessidade de lidar com crises, remanejamentos e enxugamento de despesas, sobretudo no último ano, o da pandemia do Covid-19.

Na Astrologia, 2021 vai ser caracterizado pela quadratura (aspecto de tensão) entre Saturno e Urano, cuja disputa clássica é o velho X o novo, manter X mudar.

Não espere um ano calmo. Tranquilidade NÃO vai ser uma característica de 2021. #Eita

Tem o lado bom disso: novidade e estímulo. Mas Saturno em tensão com Urano pode destacar as instabilidades, a agitação e as mudanças que ocorrem bem rápidas. Duas possíveis traduções para esta quadratura são: "o antigo cai rapidamente" e "é mais difícil manter a estabilidade e a continuidade".

E aí, preparada para o turbilhão de mudanças que será 2021?

Vanessa Tuleski (vanessatuleski@gmail.com)

- Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.

Personare
Compartilhar
Publicidade
Publicidade