1 evento ao vivo

Novo eclipse traz mais mudanças: veja quem mais deve sentir

Eclipses são eventos que nos empurram para mudanças

7 jul 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Rodrigo Garrido / Reuters

Nos últimos minutos deste sábado, 04 de julho, a Lua entrou na fase Cheia e, junto com ela, tivemos mais um eclipse, aos 13 graus de Capricórnio. Eclipses são eventos que nos empurram para mudanças, como sempre digo e, desta vez, se você tem Sol, ascendente, Lua ou qualquer outro planeta entre os 8 e 18 graus de Capricórnio, Câncer, Áries ou Libra, você vai sentir com mais força, o impacto das mudanças.

Em Capricórnio, estão também Júpiter, Saturno e Plutão, deuses poderosos, para ninguém colocar defeitos, mestres em transformar nossas vidas através de acontecimentos, que podem ser bons ou ruins.

Com a volta de Saturno a Capricórnio e em seguida, um eclipse nesse signo, podemos contar com algo significativo acontecendo no coletivo e em nossa vida pessoal, que vai marcar esta última passagem de Saturno por esse signo, que em termos de tempo de duração, coincide com a influência deste eclipse.

O que sempre digo, é que, o melhor que podemos fazer por nós mesmos nestes difíceis tempos de pandemia, eclipses e volta de Saturno a Capricórnio, é observar os ritmos e direções que a vida nos impõe, fazermos nossa parte no processo, colocar os remos dentro do barco e seguir o fluxo, os ventos que a vida sopra a todos nós.

Com eclipse e Saturno em Capricórnio, veremos a tentativa do sistema em retornar à normalidade, em fingir que nada aconteceu, que ninguém se transformou nestes tempos e nos fazer engolir suas regras de trabalho e consumo, como sempre. É claro que, muitos de nós não aprendeu muita coisa e a negação sempre faz parte dos processos humanos mais difíceis. Fingir que nada aconteceu, que tudo voltará ao antigo normal, é o objetivo central do sistema econômico que vivemos, onde a produtividade e o dinheiro, passam por cima de nossa identidade e sentimentos.

Com Urano em Touro, Saturno em Capricórnio e um eclipse nesse mesmo signo, teremos que entender, mais cedo ou mais tarde, o verdadeiro valor do consumo e do dinheiro e quanto queremos abrir mão de nós mesmos, de nossa felicidade e alegrias, em nome dessa antiga maneira de viver. É hora de abrirmos nossos corações para uma nova realidade, mais conectada com o que, verdadeiramente somos e rever nossos valores, aqueles valores que nos tornam seres livres e verdadeiramente amorosos e felizes.

Se não nos utilizarmos de tempos difíceis para aprendermos lições que devemos aprender de uma maneira ou de outra, continuaremos como cegos, caminhando na direção de um abismo imposto por uma dinâmica de vida que nos adoece mais a cada dia. É hora de parar e refletir sobre a importância de tanta coisa que pensávamos ser essesncial às nossas vidas. Existe uma Inteligência Superior que nos remete a nós mesmos, normalmente em meio ao caos, porque o caos existe e foge do nosso controle.

O grande Mestre Saturno, juntamente com esse eclipse em um signo de poder e dinheiro, deve nos fazer pensar sobre nossas verdadeiras necessidades e transformar em nós, em nossas maneiras de ser e viver, essa sede de possuir o que não é necessário e que nos mata um pouco a pouco, a cada dia que passa.

O Universo nos dá mais uma chance de reflexão. Não a deixe passar. 

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade