PUBLICIDADE

Mercúrio entra em Gêmeos: saiba como influencia seu signo

Todos sentiremos a mudança nas energias, mas especialmente Gêmeos e Virgem, signos regidos por Mercúrio, sentirão com mais intensidade

4 mai 2021
0comentários
Publicidade

Mercúrio, o deus mais comunicativo do Olimpo, responsável pelas trocas e mensagens entre os deuses, deixa o signo de Touro e começa sua caminhada através de Gêmeos no dia 04 de maio. Deixamos um modo mental e intelectual de funcionamento prático e nosso pensamento torna-se mais lógico. Mercúrio é ágil e se movimenta com muita leveza e velocidade. E é dessa maneira que vão funcionar nossos processos mentais e intelectuais. 

Mercúrio tem a ver com o comércio, com os acordos, a comunicação e os negócios, portanto, podemos esperar por uma melhora promissora nesse sentido.

A vida social ganha um novo ritmo e movimento, torna-se mais agitada e necessária, o que pode tornar-se um problema em tempos de pandemia. Precisamos ser práticos e racionais neste período, que vai até 11 de julho. Ele fica retrógrado de 30 de maio a 22 de junho e durante esse período, devemos estar atentos a atrasos, confusões e mal entendidos e devemos adiar, até a retomada de seu movimento direto, a compra de celulares, eletrodomésticos e computadores. O período vai testar nossa paciência, pois Mercúrio está em casa, ou seja, Mercúrio rege o signo de Gêmeos e vai derramar sobre nós a plenitude de sua energia. Enquanto retrógrado, não devemos começar nada, apenas dar continuidade ao que já foi iniciado. Se puder, adie a assinatura de documentos importantes, especialmente de contratos. 

Mercúrio entra em Gêmeos: saiba como seu signo é influenciado - Shutterstock
Mercúrio entra em Gêmeos: saiba como seu signo é influenciado - Shutterstock
Foto: João Bidu

Todos sentiremos a mudança nas energias, mas especialmente Gêmeos e Virgem, signos regidos por Mercúrio, sentirão com mais intensidade.

Áries

Arianos e arianas vão sentir um movimento a mais na comunicação, nas trocas e nas negociações que ganham um novo ritmo, ao menos até o dia 24. A partir desse dia, procure suspender os inícios e dê continuidade a tudo, contando com algum atraso. A partir da última semana de junho, você pode retomar tudo o que foi suspenso, pois no dia 22 ele retoma o movimento direto e tudo volta a caminhar normalmente. Nesse período, não assine nenhum documento.

Touro

Taurinos e taurinas vão estar mais voltados a estratégias relacionadas para o aumento de ganhos. É hora de organizar ganhos e gastos para os próximos meses e de envolver-se em novos investimentos, negociações e acordos, ao menos até o dia 24. A partir disso você pode começar a sentir os atrasos e confusões, próprios do Mercúrio retrógrado. Retome toda normalidade somente na última semana de junho. 

Gêmeos

Geminianos e geminianas, que são regidos por Mercúrio, estarão ainda mais abertos, sociáveis, simpáticos e comunicativos. Este pode ser um ótimo período para o convívio social, mesmo que seja através das redes. Novas amizades serão feitas e as antigas renovadas. O período é excelente para firmar acordos e negociar projetos e contratos. No entanto, não assine nada a partir do dia 24.

Câncer

Cancerianos e cancerianas estarão mais fechados e interiorizados, distantes do barulho social e em busca de solitude durante toda passagem de Mercúrio pelo signo de Gêmeos. Quando começar sua retrogradação, é importante que cuidem com mais carinho da saúde, pois a energia vital tende a ser derrubada. No entanto, o período é ótimo para planejar projetos futuros. 

Leão

Leoninos e leoninas estarão ainda mais sociáveis e voltados para o convívio com os amigos, mesmo que através das redes. O período envolve também, bons acordos e negociações de projetos e contratos com grandes empresas, clubes e instituições. É bastante possível que você seja convidado a gerenciar/liderar um novo projeto e uma nova equipe de trabalho. 

Virgem

Virginianos e virginianas podem se preparar para um período de intenso movimento no trabalho. Nesta fase, a comunicação melhora, assim como o contato com colegas e superiores. Ótimo momento para apresentar palestras e projetos, também para firmar acordos e novos contratos, caso seja um profissional independente. Você será reconhecido pelo talento de comunicar ideias.

Libra

Librianos e librianas estarão mais envolvidos com projetos de publicações, especialmente na internet, que podem envolver viagens e contato com pessoas e empresas estrangeiras. O período pode estar relacionado com o planejamento de uma mudança de cidade ou de país e toda documentação que envolve essa mudança. Uma viagem internacional de trabalho pode ser planejada.

Escorpião

Escorpianos e escorpianas estarão envolvidos com acordos relacionados a parcerias financeiras e novos investimentos. O período é ótimo para negociar uma grande soma de dinheiro. Os processos de divórcio e inventários, assim como pedidos de financiamentos e empréstimos são beneficiados. Por outro lado, este é um período de compreensão de processos emocionais profundos.

Sagitário

Sagitarianos e sagitarianas vão sentir um enorme movimento na vida social e relacionamentos, pessoais e profissionais. Você estará mais simpático e sociável, mesmo que através das redes e vai fazer novas amizades com facilidade, pois a vida social ganha destaque neste período. Esta é uma ótima fase  para negociar acordos relacionados a novas parcerias comerciais ou sociedades. 

Capricórnio

Capricornianos e capricornianas podem se preparar para uma rotina intensa cheia de novidades e atividades variadas. Se estiver em busca de uma nova colocação no mercado, este é um ótimo momento para entrevistas e envio de CVs. O período pode também estar relacionado com a negociação de um novo projeto ou um acordo de emprego. Este é também um ótimo período para começar um programa de saúde.

Aquário

Aquarianos e aquarianas vão sentir um intenso movimento na vida social e aproximação de pessoas diferentes, com uma inteligência acima da média e boas trocas mentais e intelectuais. Novas amizades serão feitas e as antigas renovadas. Você deve tomar cuidado com a necessidade de socializar, pois em tempos de pandemia isso pode ser bastante perigoso. Seja racional.

Peixes

Piscianos e piscianas estarão mais voltados para as atividades domésticas e os relacionamentos em família. Estarão mais sociáveis e comunicativos, especialmente entre os seus. Por outro lado, o período é ótimo para envolver-se em negócios imobiliários, com a compra ou venda de um imóvel. No entanto, somente até aproximadamente, o dia 24. Enquanto Mercúrio estiver retrógrado, suspenda a assinatura de contratos.

Fonte: Eunice Ferrari
Publicidade
Publicidade