13 eventos ao vivo

Júpiter começa o movimento direto em Capricórnio

Júpiter é considerado o planeta da sorte, aquele que abre portas e traz novas oportunidades e bênçãos

14 set 2020
09h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Esta semana, Júpiter, o planeta das benesses, do crescimento e da expansão, se prepara para retomar o movimento direto em Capricórnio, signo de terra, de construção e estruturação. 

Júpiter começa o movimento direto em Capricórnio
Júpiter começa o movimento direto em Capricórnio
Foto: 3quarks / iStock

Júpiter esteve retrógrado desde meados de maio e, nos últimos cinco meses, podemos ter sentido a sorte nos deixar, mesmo porque, ele esteve quase o tempo todo, unido a Saturno e Plutão, também retrógrados. Os tempos são mesmo difíceis para todos; as provações são coletivas. 
 
Júpiter é considerado o planeta da sorte, aquele que abre portas e traz novas oportunidades e bênçãos. Ele é Zeus, o grande deus do Olimpo, aquele que governa. Zeus é um deus ligado ao prazer, livre, independente; nem Hera, sua rígida e poderosa irmã e esposa, conseguiu dominá-lo.
 
Júpiter rege Sagitário e é o maior planeta do zodíaco, ele expande tudo o que toca, mas traz alegrias, libertação e autonomia. Às vezes, promete mais do que cumpre, mas sempre traz algum presente para nós, simples mortais.

Em Capricórnio, seu papel é trazer o crescimento material e financeiro, ajudar na construção das estruturas e novas oportunidades. No entanto, junto de Saturno e Plutão, não pode fazer muita coisa pela humanidade nos últimos meses. Agora ele retoma o movimento natural, direto e sua velocidade normaliza. 
 
Em novembro, estará em graus exatos com Plutão e podemos pensar que viveremos uma segunda onda do vírus que está nos fazendo pensar. Em dezembro, em graus exatos com Saturno e enfim, podemos começar a comemorar. No dia 19/12, se une a Saturno, já em Aquário e o passado começa a ficar para trás. Novos tempos se avizinham para todos nós, novos aprendizados, depois de uma severa provação coletiva.
 
Esperemos que a partir de agora, com o movimento direto de Júpiter e no fim do mês, de Saturno, seu atual companheiro de viagem, a esperança, mesmo que pequena, comece a invadir nossas vidas e corações. Muitas situações começam a ser solucionadas e caminham para a fase final e até o fim deste ano, estaremos voltados para o fechamento de um ciclo importante, que trouxe dor, perdas e muito cansaço. Uma pequena luz de esperança se acende em nossos corações, apesar de tudo.

 

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Eunice Ferrari
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade