PUBLICIDADE

Dinheiro em 2023: veja as previsões para todos os signos

O que a astrologia tem a dizer sobre as perspectivas financeiras para o próximo ano? Leia a análise de Eunice Ferrari

29 dez 2022 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
Dinheiro em 2023: veja as previsões para todos os signos
Dinheiro em 2023: veja as previsões para todos os signos
Foto: Pixabay

Oportunidades profissionais, prosperidade e dinheiro são os desejos de muitos brasileiros para 2023. Mas o que a astrologia tem a dizer sobre as perspectivas para faturar mais dinheiro para cada signo do zodíaco? Leia as previsões abaixo:  

Áries

Urano continua em Touro durante todo ano, abrindo portas e trazendo novas oportunidades de ganhos. A dica é se envolver com temas da Nova Era, como o avanço das tecnologias, astrologia, psicologia e tudo o que envolve internet. Se estiver envolvido com uma dessas tarefas e funções, pode contar com ganhos esperados e inesperados. No entanto, há um alerta para os investimentos; eles devem ser bem estudados para que não haja perdas. Reserve uma parte de seu dinheiro para investir em criptomoedas. 

Os eclipses lunares que acontecem no eixo Touro/Escorpião, também impactam suas finanças. O primeiro acontece no dia 05 de maio em Escorpião e o segundo, no dia 28 de outubro em Touro. Touro e Escorpião regem os setores financeiros, de ganhos, negócios e investimentos de seu mapa, portanto, durante este ano, como no ano passado, você continua voltado para a construção de novas bases financeiras.

Há também, dois eclipses solares, que acontecem no eixo Áries/Libra. Eclipses são eventos que trazem acontecimentos imprevistos, portanto, o dinheiro também pode ser o tema mobilizado por eles. O primeiro acontece em seu signo no dia 20 de abril e o segundo em Libra, mobilizando os relacionamentos comerciais, no dia 14 de outubro. Portanto, 2023 continua sendo um ano de mudanças importantes e significativas. 

A boa notícia do ano fica por conta de Júpiter, o planeta das benesses e dos presentes, que começa a caminhar através de Touro, o setor do dinheiro em sua vida, no mês de maio. Mas já em abril, você pode receber uma boa notícia, com a entrada de Vênus nesse signo. A partir de abril/maio, algumas portas vão se abrir, trazendo novas oportunidades de ganhos. O dinheiro começa a chegar com mais facilidade de abril até o fim do ano. Maio é um dos melhores, senão o melhor mês de 2023 para você ganhar dinheiro. Não tenha medo de ser ousado, de inovar. Outubro e novembro são também meses que apontam ganhos significativos.

Touro

Urano continua em seu signo durante todo ano e mantém sua promessa de mudar totalmente sua vida, e o dinheiro não fica fora desse pacote. Urano rompe com tudo o que é velho para abrir espaços para o novo entrar. E, é claro, ganhos e perdas financeiras podem fazer parte desse contexto. Não é um bom momento para passos muito largos sem nenhuma segurança. Há riscos sim, quando se trata de Urano. Os investimentos com novas moedas podem dar mais certo que os tradicionais, mas haja sempre sob riscos calculados. 

A boa notícia fica por conta da entrada de Júpiter, o grande benfeitor, o planeta mais benéfico do zodíaco, em seu signo, no mês de maio. A partir de maio e até o fim do ano, você vai sentir que o Universo começa a abrir algumas portas e trazer novas oportunidades em todas as áreas de sua vida e o dinheiro é só uma delas. O segundo semestre promete boas notícias! Você vai sentir sua vida evoluindo mais rápido, em todas as áreas. 

Você deve estar atento a Marte, que ainda traz dificuldades de você manter seu dinheiro sob controle; os gastos excessivos, por mais que você tente economizar, continuam até março. Portanto, não gaste seu dinheiro desnecessariamente. O mês de abril traz novas oportunidades de ganhos, mas, mais uma vez alerto para você conter seus gastos; abril pode ser um mês que você decide gastar seu dinheiro com tratamentos de beleza e procedimentos estéticos; faça contas. Volto a dizer que maio é um mês espetacular para suas finanças, seguido de junho, portanto, não perca nenhuma oportunidade de ganho. Novas oportunidades surgem a partir da terceira semana de novembro e dezembro. 

Gêmeos

Plutão deixa Capricórnio, o setor das parcerias financeiras e investimentos em seu mapa, entre a última semana de março e a primeira de junho e isso pode indicar um período em que os possíveis obstáculos que você tem enfrentado desde 2009, começam a fazer parte do passado. Na segunda semana de junho ele volta para Capricórnio, possivelmente, para deixar um mapa do caminho para o tesouro que você vem buscando desde então. Durante 2023, você pode conhecer o verdadeiro sentido da palavra “riquezas”, que Plutão lhe promete entregar.

Janeiro chega com algumas promessas que se estendem até fevereiro, e traz oportunidades de negociações e acordos envolvendo grande soma de dinheiro. É um mês que promete grandes investimentos ou oportunidades de negócios com grandes investidores. Em março, com a entrada de Marte em Câncer, você deve estar atento a gastos excessivos e inesperados, portanto, procure manter seu dinheiro sob controle. Não arrisque muito até maio; invista com os riscos bem calculados. Julho pode ser um mês de tudo ou nada; siga seu faro para novos investimentos, mas não dê passos muito largos. 

Câncer

Saturno deixa Aquário, o setor dos grandes investimentos, em março e você pode sentir que o peso e as restrições que acompanharam seus investimentos começam a fazer parte do passado. Será?

No mesmo março, a partir da última semana e até a primeira semana de junho, Plutão deixa Capricórnio, setor que rege os relacionamentos em sua vida e entra em Aquário, onde ficam os acontecimentos relacionados ao seu dinheiro. Plutão é um planeta de riquezas, mas de muito aprendizado antes de oferecê-las a você. No entanto, em 2023 você só vai sentir sua influência durante pouco mais de dois meses; é como uma preparação ou uma dica de como ele vai impactar sua vida a partir de 2024, quando entra definitivamente em Aquário. Portanto, durante esses dois meses, fique atento ao que a vida pede a você.

Janeiro e fevereiro são meses importantes para suas finanças; podem ser meses que vão exigir de você, definição e organização das suas finanças. Você estará determinado a cumprir suas metas e objetivos em abril e maio, quando sua energia vital estará nas alturas. Em junho,  julho e agosto, os meses mais interessantes do ano para suas finanças, você terá novas oportunidades de ganhos, mas conte com o dinheiro somente quando ele estiver em sua conta. Procure desengavetar algumas propostas de projetos ou de investimentos, dê uma repaginada e arrisque; é possível que eles sejam uma nova fonte de renda. Setembro não é tão forte quanto os últimos três meses, mas é um mês interessante para seus investimentos.

Leão

Alguns eventos astrológicos podem impactar sua vida material e financeira durante este ano. O primeiro deles é que Saturno deixa Aquário e com isso, os eventuais problemas que você possa ter tido com parceiros comerciais, prejudicando seus ganhos, ficam no passado. No entanto, quando ele entra em Peixes, pode impactar diretamente seus investimentos. Os parceiros financeiros podem ser mais escassos e seus investimentos podem diminuir de tamanho. Você pode ser obrigado a manter mais controle sobre eles e deve sim, dar passos menos largos durante todo ano. Os grandes negócios podem demorar mais para serem firmados com Saturno em Peixes, o setor dos grandes negócios e investimentos de seu mapa.  

Além disso, Plutão deixa Capricórnio e entra em Aquário da última semana de março até a primeira de junho este ano e ano que vem, definitivamente. Entrando em Aquário vai impactar sua vida e você começa um processo de mudanças importantes, que pode envolver dinheiro. 

Netuno continua em Peixes, o setor dos grandes investimentos, durante todo ano. Você deve estar atento aos novos investimentos; deve ter bem claros seus objetivos e manter SEMPRE os pés bem firmes no chão. Netuno é um planeta que pode trazer ilusões e idealizações: sabe aquela coisa de contar antes de ter? Pois é. Há uma forte tendência a esse comportamento. O dinheiro chega com mais facilidade se você estiver envolvido com saúde, artes, atividades ligadas ao mar, à ecologia, psicologia, química e biologia. 

Fevereiro e março são meses ótimos para envolver-se em novos investimentos, pedir financiamentos e empréstimos, buscar novos investidores e parceiros financeiros. Agosto, setembro e outubro, são meses importantes para pedir aumentos e promoções, cuidar pessoalmente de suas finanças e investimentos. São meses importantes para guardar seu dinheiro, que, certamente, chega com mais facilidade. 

Virgem

Júpiter continua em Áries, o setor dos grandes investimentos e negócios de seu mapa, até meados de maio; os tempos de benesses continuam e seus investimentos agradecem. Neste período, que já dura alguns meses e continua por um trecho do primeiro semestre, você pode se envolver com mais tranquilidade em novos investimentos e negócios que trarão bons lucros e rendimentos. Você pode também conseguir um investidor para o seu projeto ou um parceiro financeiro. O dinheiro continua rendendo. 

Neste ano, você pode também contar com dois eclipses solares no eixo Áries/Libra, que vão impactar diretamente o setor financeiro de seu mapa. O primeiro é em Áries e acontece no dia 20 de abril e o segundo, em Libra, no dia 14 de outubro. Ambos vão trazer mudanças importantes à sua vida material, portanto, todo cuidado é pouco, cada passo deve ser planejado e evitar, ao máximo, a possibilidade de riscos e perdas. Eclipses são eventos imprevisíveis, a única coisa que certa, são as mudanças. 

Março e abril são meses importantes, com muitas oportunidades que surgem e portas que se abrem. Novas oportunidades surgem em setembro e outubro. Você pode ser convidado para fazer parte de um novo projeto que vai trazer estabilidade e conforto à sua vida. 

Libra

São 4 os eclipses que vão impactar sua vida. Dois solares; um em seu signo que acontece em 20 de abril e outro em Libra em 14 de outubro. Os outros dois são lunares e impactam diretamente suas finanças: um em Escorpião dia 05 de maio e outro em 28 de outubro em Touro. 

Portanto, as mudanças continuam presentes durante todo ano, visto que um eclipse tem influência sobre nossas vidas por, pelo menos, seis meses. 

Touro e Escorpião são signos que regem o setor financeiro de seu mapa, portanto, você pode esperar por um ano em que o dinheiro será um tema importante. Tivemos 4 eclipses nesse eixo em 2022 e este ano, teremos dois eclipses lunares, apontando para a finalização de um ciclo e início de outro. Eclipses são eventos imprevisíveis, de tudo ou nada e, quando impactam nossas vidas, devemos dar passos menos largos, arriscarmos menos. Se estiver envolvido em grandes investimentos, procure manter seu radar atento a cada passo e perceba para onde a vida está conduzindo você.   

Urano continua em Touro durante todo ano e Urano é um planeta imprevisível; ele só quer que você abra espaços para que o novo possa entrar, custe o que custar. Mais um ponto importante para você refletir e cuidar com carinho de seu dinheiro. Priorize investimentos com novas moedas e dê passos moderados em cada um deles. Urano é um planeta de tudo ou nada, portanto, todo cuidado é pouco. 

A partir de maio, você pode ter notícias muito positivas relacionadas ao seu dinheiro e investimentos. A entrada de Júpiter, o planeta das benesses e dos presentes do Universo beneficia diretamente seus negócios e investimentos, especialmente se estiver envolvido com parceiros financeiros. Se estiver em busca de investidores para seus projetos e negócios, este é um período que promete boas novas. O dinheiro chega com mais facilidade nesta fase, portanto, fique atento e aberto para novas oportunidades. Maio, junho e novembro são, sem nenhuma dúvida, os melhores meses do ano para a aquisição financeira e criação de novas estruturas materiais. 

Escorpião

Dois eclipses ainda no eixo Touro/Escorpião marcam este ano que promete ainda muitas mudanças: vamos lembrar que Urano continua em Touro impactando diretamente seu signo. Mudanças trazidas por Urano e por eclipses sempre são imprevisíveis e trabalham em polaridades, em uma espécie de “tudo ou nada”. Espere por mais mudanças, que já acontecem há alguns anos. No entanto, as deste ano, tendem a ser definitivas. Ao menos o setor financeiro está protegido deles e das mudanças, portanto, com relação às suas finanças, você pode estar mais tranquilo. 

O ano começa com Marte em Gêmeos, que fica nesse signo até março, mas, já em movimento direto. Marte em Gêmeos traz determinação em alcançar metas financeiras, seja através de novos investimentos ou de parcerias financeiras. Essa energia está presente há alguns meses e, caso ainda não tenha encontrado um investidor para os seus projetos, há grande chance até março. Abril também pode ser um mês muito positivo para suas finanças; você pode se envolver em um novo investimento. Junho é um mês de bons acordos financeiros e negociações, que podem envolver pagamento de dívidas e pedido de empréstimos e investimentos. Novembro e dezembro, também são meses ótimos para os investimentos, pedidos de aumento e novas funções que envolvem o aumento de seus rendimentos e lucros. 

Sagitário

A melhor notícia que trago a você é que Plutão, que está em Capricórnio desde o final de 2008, impactando diretamente suas finanças. Os tempos não foram de todo mal, mas a pressão sentida por você, os altos e baixos, tudo pode ter causado dificuldades e problemas mentais e psicológicos, além de uma vida de pressão, com muitos obstáculos a serem superados. Entre a última semana de março e a primeira de junho, Plutão entra em Aquário e você pode sentir uma imensa sensação de alívio, sentir-se mais leve, com poucas exigências materiais e financeiras. A vida pode ganhar um novo sentido e você descobrir um novo propósito; as obrigações financeiras que quase enlouqueceram você, tendem a ficar no passado. A partir de junho, Plutão volta a Capricórnio e, possivelmente, ele deve deixar um bom presente na porta de saída desse signo. Em 2024, ele entra em Aquário definitivamente.

O ano começa com boas e transformadoras notícias, com Mercúrio em Capricórnio e o Sol unido a Plutão também nesse signo. Bons acordos e negócios que vão promover uma grande virada em sua conta bancária são as promessas que marcam esse mês. O ano começa bem nas finanças para você, Sagitário. Mas não abuse do poder; Plutão não gosta de concorrências. Em abril você deve estar atento ao excesso de gastos, pois Marte em Câncer, apesar de trazer determinação em alcançar metas financeiras, pode trazer impulsividade na maneira de lidar com ganhos e gastos. Mas a passagem de Vênus também por Câncer, promete novas oportunidades de ganhos. Dezembro pode ser também um bom mês para organizar seu dinheiro.

Capricórnio

A boa notícia fica por conta de Plutão, que deixa seu signo no fim de março e fica em Aquário até início de junho. Como uma degustação do que seria viver sem a mão pesada de Plutão, que tem pressionado você com muitas mudanças desde o fim de 2008, Plutão faz uma passagem rápida por Aquário, o setor financeiro de sua vida. Vamos lembrar que Saturno estará em Aquário até março e Plutão entra em Aquário também em março. São energias diferentes, pois enquanto Saturno mostra a você os limites e obstáculos para estruturar uma vida material com mais bases, Plutão mostra a possibilidade de aquisição de riquezas e fortuna. Possivelmente você já construiu um bom patrimônio com a passagem de Plutão em seu signo, mas agora algo muda e as ambições ficam ainda maiores. Neste ano, por pouco tempo, você vai sentir que algo aponta para o futuro, possivelmente a possibilidade de ganhar muito dinheiro; pode ser um novo e promissor negócio, uma nova parceria com um investidor ou um grande projeto. Mas é só a partir do ano que vem, em 2024, que você vai começar sua jornada na direção de riquezas. 

Janeiro e fevereiro são meses importantes, com Saturno ainda em seu signo e a passagem de Vênus, o planeta que também tem a ver com dinheiro, além do Sol e Mercúrio que também atravessam Aquário. Estes podem ser meses de muito trabalho, mas de resoluções que ressoam em um futuro próximo. Junho, julho e agosto são meses que você pode se envolver em novos negócios, com investidores e/ou parceiros financeiros. Pode decidir pedir um empréstimo ou financiamento de uma grande instituição ou decidir por um grande negócio ou investimentos. 

Aquário

Saturno deixa seu signo em março de 2023, fechando um ciclo de quase três anos de muito trabalho e enfrentamento de obstáculos. Cansaço, aumento das responsabilidades e necessidade de comprometer-se foram algumas das exigências impostas por Saturno nos últimos anos. Quando Saturno deixa seu signo, os obstáculos ficam no passado e um novo ciclo de vida começa. Saturno, quando está em nosso signo natal, impacta todas as áreas de nossas vidas, para que uma mudança integral aconteça e o dinheiro não fica fora desse pacote. 

Saturno sai e entra Plutão, apenas para uma degustação do que será Plutão em seu signo. Ele fica em Aquário, em 2023, da última semana de março à primeira de junho, quando ele retorna a Capricórnio. No entanto, ele volta ao seu signo em março de 2024, onde fica durante 20 anos. Portanto, fique atento ao que Plutão sinaliza em 2023, pois pode ser o carro chefe do início das grandes e profundas mudanças que você vai viver a partir de 2024. 

Netuno continua em Peixes, o setor financeiro de seu mapa. Netuno pede atenção para não entrarmos em ilusões, enganos, mentiras e até mesmo golpes quando se trata de dinheiro. E no seu caso, se trata, pois ele está impactando suas finanças. Durante todo ano, fique atento a cada passo que der relacionado a contratos, investimentos e tudo o que envolve o aumento de seus rendimentos.

Os meses mais interessantes para os negócios e entrada de dinheiro são: fevereiro, março, setembro e outubro. 

Peixes

Netuno, seu regente, continua em seu signo e, entre outras coisas, pede atenção à dificuldade de estar em contato com a realidade prática, que inclui as finanças. O excesso de fantasia pode levar a ilusões e enganos. É importante estar atento quando se trata de parcerias, acordos, negociações e assinatura de documentos que envolvem seu dinheiro. 

A boa notícia é que Júpiter continua em Áries até maio, abrindo portas e trazendo novas oportunidades financeiras. Nesta fase, você pode conseguir um novo e mais bem remunerado emprego, pode receber um aumento de salário substancioso, seus investimentos renderem mais do que o esperado e/ou aumentar seus rendimentos por algum outro motivo. De uma forma ou de outra, o dinheiro chega com mais facilidade enquanto Júpiter estiver em Áries, o setor financeiro de seu mapa natal. 

O eixo Áries/Libra será mobilizado novamente este ano, pela chegada de dois eclipses solares, impactando diretamente suas finanças. O primeiro, em Áries, que acontece no dia 20 de abril e o segundo em 14 de outubro, trazem mudanças que apontam para mudanças que levam você a pensar em novas maneiras de ganhar seus recursos e lidar com seu dinheiro. Fique atento a novas oportunidades e não dê passos muito largos; não é hora de acreditar em unicórnios, mantenha os pés bem firmes no chão. Você vai se envolver em novos investimentos, pode decidir pedir um financiamento ou empréstimo; de uma forma ou de outra, dinheiro é um tema importante em 2023, especialmente a partir de abril e durante todo ano. 

Melhores meses para suas finanças: março, abril, maio, setembro e outubro. 

Fonte: Eunice Ferrari
Compartilhar
Publicidade
Publicidade